Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#910567 Vou ser direto. Minha vida sempre teve altos e baixos, e nos últimos meses sinto que estou no meu melhor processo de evolução. Só tem uma coisa que me afeta desde do final de 2011 até hj em 2014, a HIPOCONDRIA.
Significado : hipocondria, do grego hypo- (a baixo) e chondros (cartilagem do diafragma), também conhecida por nosomifalia, é um estado psíquico em que a pessoa tem a crença infundada de que padece de uma doença grave.
Peguei pavor/medo/neurose de doenças sexualmente transmissíveis, em especial AIDS. Em 2011 transei sem camisinha 2 vezes e quando começou a paranoia, fiz o teste e não deu nada. No começo de 2012, bêbado repeti o erro, e fiz de novo sem camisinha, fiz o teste e nada. Todas essas vezes dei problemas para meus familiares, minha mãe chamou uma pastora pra conversar comigo e tal. Estava PARANOICO nessa época. Nunca mais transei sem camisinha, e o medo passou por um tempo. Transava com camisinha,e ficava na paranoia de ter estourado, mas o bom senso prevalecia. Esse ano que ta sendo o meu melhor em tempos, isso tem me ATERRORIZADO ( acho pelo fato de estar aproveitando a vida, conhecendo mulheres, oportunidades, tenho medo de ter essa doença grave que não teria mais volta). Tive no começo do ano uma série de manchas/hematomas no corpo, entrei em choque, deixei todo mundo louco em casa, sofri. Fui no dermatologista e descobri que era Pitiríase Rosea de Gilbert, uma doença de pele. Alguns meses depois, tive um tipo de alergia no braço, perna, tontura, dor de cabeça e o que eu pensei? haha Dor de cabeça para os pais de novo. Estou me aproximando de semanas importantes na minha vida, e quero ser normal de verdade. Esses dias agora, apareceram alguma pintinhas vermelhas na mão, e doíam, me deu dor de cabeça ontem forte, e hoje apareceu uma espécie de alergia na minhas costas do nada, e tá ardendo. To puxando ferro, ontem tava pesando 76 e pouco, hoje tava pesando 75 e 80 mais ou menos. Comi só na hora do almoço. Ou seja, to ficando louco de novo, só que não quero dar problema para os meus pais, e quero seguir em frente com minha vida, e desencanar disso :/. Não transei mais sem camisinhas, mas sexo oral é possível passar doenças? Essa principalmente que me aterroriza? Devo frequentar um psiquiatra? Devo falar com meus pais? Devo fazer o teste de todas as DST possíveis e enfrentar isso? Quero ser feliz galera, e superar isso. Agradecerei eternamente pelos conselhos!
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#910569 Não meu amigo, voce não esta ficando louco, posso te garantir isso, as vezes voce fica só pensando em problemas, problemas e problemas e isso pode estar virando uma neurose, cara pelo que pude perceber voce acha que sempre esta dando dor de cabeça para seus pais, desencana disso, porque eles te amam independente do problema, eles gostam de voce e sempre estaram do seu lado. Acredito que poderá ser mais um problema psicológico, aconselho a procurar um bom psicologo, e quando ele começar a consulta, fala logo o que voce quer melhorar na sua vida, seje breve e ele saberá te ajudar, falo isso porque estudo psicologia e a melhor coisa a se fazer para viver bem e longe de problemas é a terapia, e se vc for sincero, e breve no que voce for querer na primeira consulta, ele te auxiliara tranquilamente, acredite no que estou te falando .... abraços e boa sorte !!
Cuequinha

PUA EXPERT

#910582 Bom cara... vc ja pesquisou bastante sobre isso... se realmente ainda acha que ta com problemas, sugiro uma visita ao psicólogo/psiquiatra... Mas é o que todos diremos aqui... se vc ta usando camisinha, está seguro parceiro... acho que você devia focar nas coisas boas da vida, e não nas ruins...

Pensa bem, no que essa paranoia te ajuda? Porra nenhuma
Se liga parça...

Abraços
MaxEmiliano

Veterano - nível 9

#910591 Consulte um psicologo ou psíquiatra e ver o que ah de errado com você e quais providências seriam abrangente para você,

Quanto as esses problemas de saúde, tente ir ao médico o mais rapido possivel, e sempre mantém um lista do que você pode fazer para amenizar a situação, tente ser lógico e use a inteligência, sei que é dífil mais, você deve ser forte! abraços..