Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

V for Vendetta - MEMBRO EXCLUSIVO
#563087 Qualé rapaziada.

Muito se fala em rotinas e opner em ser alpha, e é claro que isso ajuda a construir uma realidade mais emocionante. Tem quele dia que você está super seguro, acaba conhecendo garotas lindas com uso dessas ferramentas, se divertem juntos, em fim, você aproveita ao máximo aquele momento maravilhoso.

Então no dia seguinte você não está com toda aquela energia, duvida da sua própria capacidade, como diria Mano Brow "sempre tem mais um pra testar sua fé", e então você se pergunta o que aconteceu?
Meu caro amigo, você ganhou o peixe mais não aprendeu a pescar, foi isso que aconteceu.

Agora eu quero aprender a pescar, pra depender apenas da minha capacidade, e não das condições do mar.

Aprenda você também a ser um homem de verdade.

É por isso que tenho me dedicado ao desenvolvimento pessoal, trato o assunto como prioridade em minha vida, vim compartilhar algumas informações importantes com vocês.

Aqui está um artigo valioso em conteúdo que quero dividir com vocês.

Homens de verdade são fortes.

Não digo fisicamente e sim psicologicamente, um homem de verdade não chora por qualquer coisa, não fica gemendo, não se queixa, e não precisa ir ao médico toda vez que espirra. Um homem de verdade toma decisões e vive com as conseqüências. Um homem de verdade sempre arca as responsabilidades de seus atos e suas palavras. Um homem de verdade é firme, se a vida é uma bosta, o homem de verdade vai golpeá-la e seguir em frente.
Um verdadeiro homem é macho, o famoso macho alfa. Um homem de verdade é duro, mas ao mesmo tempo sabe ser flexível. Um homem de verdade não demonstra emoções primitivas como raiva ou tristeza, ele sabe se portar em público e sabe explodir suas reações em momentos específicos e apropriados. Um homem de verdade é a espinha dorsal de sua família e essa não tem tempo para ficar fraca ou desestruturada.

Homens de verdade são focados.

Um homem de verdade sabe a diferença entre o que é importante e o que não é. Um homem de verdade não perde tempo com idiotices que não lhe traz nada de benéfico. Claro, existem coisas que você pode fazer como um hobby – Eu gosto de zuar com a cara daquele cara - mas deve ter um propósito (no caso, ele é um bosta).

Homens de verdade sabem o real valor da família.

Um homem de verdade vai manter a sua família forte, unida e vai passar a sua história e a dos seus antepassados para seus filhos. Um homem de verdade sabe que seus filhos são um dom de Deus e devem ser tratado como tal, mesmo que tenha discipliná-los de vez em quando.

Um homem de verdade também deve lembrar-se de seu pai e de sua mãe e entender que só chegaram aonde chegaram por causa deles. No meu mundo, minha família tem a mesma importância que eu espero deles, ou seja, eu de protegê-los com todas as minhas forças e vice e versa. Se você tem uma família, não se esqueça que a sua lealdade será lembrada quando você precisar deles.

Homens de verdade não fazem fofoca.

Um homem de verdade mantém a boca fechada. Ele acumula conhecimento e informações e as usa no momento certo. Um homem de verdade não revela mais do que ele detêm, ele não se envolve em fofocas, e não fala dos outros pelas costas. Um homem de verdade não discute coisas que ele não conhece ou fala mal de pessoas que ele nunca conheceu.

Homens de verdade honram suas palavras.

Quando um homem de verdade faz uma promessa ele cumpre, se ele não consegue manter a promessa, ele simplesmente não dá sua palavra. Um homem de verdade prefe morrer a quebrar a sua palavra. Um homem de verdade sabe que suas palavras são tão poderosas como suas ações.

Homens de verdade são referencia.

Um homem de verdade respeita a si próprio e aos outros todas as vezes, a menos, é claro, que ele tenha sido desrespeitado. Um homem de verdade dá o exemplo para os seus liderados, e especialmente para seus filhos. Eu nunca vou levar trabalho para casa, pois quero que meus filhos só me conheçam como seu pai e não como um executivo de gestão de marketing. E você deve fazer o mesmo, um verdadeiro homem transparece credibilidade e força para os seus filhos e os impede de descobrir que ele tem fraquezas.

Homens de verdade reconhecem o seu valor.

Um homem de verdade não se contenta com esmolas ou caridade quando se trata de dinheiro. Um homem de verdade não está satisfeito com o dinheiro do pai. Ele cospe na sorte e decide seu próprio destino. Um homem de verdade que herda bens de seus antepassados o multiplica em 10 vezes o que era.

Homens de verdade sabem lutar contra os obstáculos da vida.
[/color][/size]
Você sabe o que está faltando no mundo de hoje? De machos alfas que tiveram que lutar contra todos os obstáculos até chegarem ao topo. Sem brincadeira, olha quantos empresários obtiveram sucesso com a ajuda ou influência dos pais, são muitos não é verdade? Mas eu vou lhe mostrar quantos empresários limparam banheiro e chegaram aonde chegaram, eles existem, mas são cada vez mais raros. E isso, meu amigo, você só vai descobrir quando começar a subir a escada do sucesso. Quem disse que seria fácil?

Agora que você sabe os principais traços de um homem de verdade, já tem lição de casa o suficiente para aplicar antes de ser chamado de “HOMEM DE VERDADE”.

E lembre-se, a essência da masculinidade é quando um homem chegou ao ápice de seu papel perante a sua família e a sociedade.

Esse texto foi retirado de: http://papocasual.com/os-sinais-de-um-homem-de-verdade

Eu editei do texto original, onde tirei as principais informações.

Abraço pra rapa do PB.
Social

Aprendiz

#563497 é isoo ai, não basta ler livros, é preciso botar o que aprendeu em pratica.
ja dizia o poeta: só a prática leva a perfeição!!!
Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#608259 Olá V for Vendetta,

Muito bom seu post mas queria acrescentar com só mais uma coisa que é de extrema importância... o homem de verdade não se deixa intimidar

Digo que isto é importante porque se ele se deixar intimidar, ja era! fica tímido, não deixa transparecer sua personalidade e tudo aquilo que ele entende como "o que é ser um homem de verdade" vai agua abaixo e game-over!!

Abraço,

Criador do tópico

V for Vendetta - MEMBRO EXCLUSIVO
Dega escreveu:Olá V for Vendetta,

Muito bom seu post mas queria acrescentar com só mais uma coisa que é de extrema importância... o homem de verdade não se deixa intimidar

Digo que isto é importante porque se ele se deixar intimidar, ja era! fica tímido, não deixa transparecer sua personalidade e tudo aquilo que ele entende como "o que é ser um homem de verdade" vai agua abaixo e game-over!!

Abraço,