- 29 Jun 2012, 13:19
Pessoal gostaria que me dessem opinioes . vou explicar o meu caso, estou sem dinheiro, a viver fora do meu país, em casa d uma familiar ja com idade, nao tenho saído a noite, nao sei que ir fazer para os bares, antes saía para beber uns copos, acabava por encontrar pessoas conhecidas, e sempre socializava um pouco e acabava por me divertir, mas isso foi tempos em que bebia bastante alcool, neste momento estou em abstinencia, tenho ja consultas marcadas para os alcoolicos anonimos, vou mudar isto em mim, pois o alcool afectou-me bastante, ja nao vivia sem beber, pois "sentia-me bem" mas apartes. Já perdi trabalhos por ir de ressaca e estar bastante na "Lua", ou por ir beber para a zona de trabalho e ser bem chato e seila mais o que... essa fase vai passar. ja senti momentos de paranóias e com bastantes crenças negativas: Nao tinha amigos, nao tinha quem se importasse cmg, nao tinha um rumo, nao sabia o que fazer pa passar o tempo, ufff.. muita merda nesta cabeça! desde que comecei a estudar bastantes assuntos derivados da auto-ajuda, sinto que algo em mim tem mudado. Neste momento levo tempo sem conseguir uma miuda, talvez mais de 2 meses. costumava sair com uma colega, pasar um bom tempo com ela, saindo para conversar á noite e praticar algo com ela, diverti-me mas teve uma situaçao de eu ir bem bebido para o seu local de trabalho e estar ali apenas a beber e nem saber o que falar com ela, pois sentia-me bastante deprimido, e a pensar em k falar, k acabava por nao falar nada, e transmitir minha negatividade e essa merda toda que vem atras... todos os dias faço uma rotina que é acordar cedo, praticar desporto, e ir tomar o meu cafe e ler o jornal, acabo por voltar para casa. durante esse tempo, costumo conversar, saudar meninas na rua, mas penso muito sobre o que falar, e isso faz com que nao faça nada.. tenho começado a orgaizar sobre o que gosto, acerca de tudo, desporto, musica, bla bla.. ou seja ando-me a organizar um pouco, noto que estou mais "ligado" que a uns tempos atras. tenho estudado bastante sobre meditaçao, e ao me deitar ja nao acontece eu estar preocupado ou a pensar nisto e naquilo que esta certo, ou esta errado, como s fosse uma "análise" a tudo que me vem a mente . esta comunidade tem me ajudado a distrair-me e a interessar-me bastante por varios assuntos aqui discutidos, tal como tambem aprendo bastante. e lá fico eu, por casa, ocupo-me a navegar pela internet, nao vejo televisao, passo o tempo a navegar na net feito um deprimido sei la... sei que nao tou fazendo uma VIDA, ás x ao sei quem é meu amigo, nao sei pessoal passa mt merda na minha cabeça, acho que penso demais, e que devia sentir mais as coisas.. mas na verdade o que é esse "SENTIR MAIS"? parece um relato para alguem ligado a psicologia, area que tambem gosto e vem-me desvendando "Enigmas". ou seja na forma de pensar, agir... o que acontece é que sinto que nao tenho mta motivaçao para fazer nada. este texto esta a ser escrito, algo que nunca o fiz, exclusivo para voces, quando falo com colegas ou amigos, nao desabafo o que sinto ou que deixo de sentir, pois "nao os quero incomodar com isso". falo sobre assuntos que acho que sao de interesse mutuo e demonstro estar positivo. o mesmo acontece com as miudas. divirto-me a falar com elas, mas parece que nao m motiva agir mt mais.. apenas ficar ali todo comformado a falar com elas e a divertir-me... sinto-me tipo "que se foda, sou feliz assim" mais isto não é viver uma vida.... gostaria de opinioes vossas quem sabe me ajudem a iluminar um pouco mais a minha vida, ver algo mais de brilhante e entusiasmático nela. algo que me motive! um abraço para todos.
- 29 Jun 2012, 13:23
bem puazada, nao me expliquei secalhar bem, eu sei que fazer, a questao é que parece que ha uma crença negativa que me diz.. porque é que eide fazer isso?? porque é que devo aumentar o meu ciruclo social?? acho que preciso bastantes crenças para que me motivem a viver a vida! nao me sinto mal, mas sei que algo errado esta a acontecer cmg......
- 29 Jun 2012, 14:13
Brother RuaCH, sua situação é delicada.
o PRIMEIRO PASSO É SEU, ATITUDE, você realmente quer mudar? então responda para si mesmo as perguntas abaixo:
O QUE VOCÊ QUER?
O QUE ESTÁ FAZENDO PARA CONSEGUIR ISSO?
O QUE MAIS PODERIA FAZER PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO?
QUANDO VAI COMEÇAR A CUMPRIR AS RESPOSTAS A CIMA?
DE 0 A 10? QUAL O SEU COMPROMETIMENTO NISSO?
SE NÃO FOR 10, O QUE FAZER PARA SE COMPROMETER EM NIVEL 10?
Beleza, agora a minha opinião... O melhor lugar para fazer amizades e ocupar a cabeça é na escola, você estuda? tem algum curso que possa fazer? vá em frente, escolas são locais ideais porque pode fazer amigos homens e geralmente tem garotas para todos os lados.
Outro local que pode ser bom para se socializar é na igreja, EU NÃO SOU MUITO RELIGIOSO, mais tenho cologas que são frequentes e tem boas amizades na igreja.
EU creio que seja isso. Haa, só mais uma dica, deixe uns paragrafos no texto, fica mais facil de ler, menos cansativo e dá um ar mais organizado.
ABRAÇO, BOA SORTE
o PRIMEIRO PASSO É SEU, ATITUDE, você realmente quer mudar? então responda para si mesmo as perguntas abaixo:
O QUE VOCÊ QUER?
O QUE ESTÁ FAZENDO PARA CONSEGUIR ISSO?
O QUE MAIS PODERIA FAZER PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO?
QUANDO VAI COMEÇAR A CUMPRIR AS RESPOSTAS A CIMA?
DE 0 A 10? QUAL O SEU COMPROMETIMENTO NISSO?
SE NÃO FOR 10, O QUE FAZER PARA SE COMPROMETER EM NIVEL 10?
Beleza, agora a minha opinião... O melhor lugar para fazer amizades e ocupar a cabeça é na escola, você estuda? tem algum curso que possa fazer? vá em frente, escolas são locais ideais porque pode fazer amigos homens e geralmente tem garotas para todos os lados.
Outro local que pode ser bom para se socializar é na igreja, EU NÃO SOU MUITO RELIGIOSO, mais tenho cologas que são frequentes e tem boas amizades na igreja.
EU creio que seja isso. Haa, só mais uma dica, deixe uns paragrafos no texto, fica mais facil de ler, menos cansativo e dá um ar mais organizado.
ABRAÇO, BOA SORTE
- 29 Jun 2012, 15:23
na verdade ao organizei nao compa. nao quis perder as ideias e fiz tudo seguido tudo rodoviária. sempre bom ler algo uf igreja nao é meu ponto forte, apesar de as x ir a uma catedral aqui mas nada de especial, vou lar como saudar os santos que la estão, tudo da miha maneira pois nem sei rezar veio rsrs . e agradecer as coisas na vida, muitas vezes aproveito pa o fazer lá. em relaçao a amigos é o seguinte, me mudei pa outro país e tenho contacto d amigos que tao em ai, nao veem bater papo mesmo eu deixado mensagen neles, outros lançam um comentario ou outro, mas tao nem ai... mas amizade ta em todo o lugar compa. obrigadao ai pelo vosso feed. espero qe haja mais feed, mais opinioes cmo crenças por exemplo. entusiasmo para todos e se lembrem "o que a mente pode conceber e acreditar, a mente pode realizar"
- 29 Jun 2012, 15:25
successo compa. esse é meu proposito. mais isso s divide em classes e ta dificil organizar isso por classes ou grupos..
- 29 Jun 2012, 22:02
Seguinte:
Sua situação é mais comum do que aparenta ser, já ouvi muitas pessoas reclamar a respeito, inclusive eu já senti essa angustia que tu vem a sentir.
Mas meu velho, a diferença entre um vencedor e um perdedor é de como cada um deles vai fazer para reverter a situação. Vencer na vida é dificil sim, mas tem que ser um processo construído com prazer. Não imponha isso em sua vida, mas aprenda a desfrutar do processo da vitória. Largar o alcool é muito importante, isso só vai atrofiar teu cérebro. Fortaleça ele com cultura, esportes e relações sociais. Faça do seu dia o momento mais agradável da vida. Esteja presente no momento presente, unicamente nele, para assim desfrutar de todas as oportunidades que estão acontecendo AGORA. Aprenda a curtir a vida da forma que mais lhe dá prazer, a criatividade pra sair de uma situação ruim vai ser gradualmente espontânea. EU garanto.
Abs
Sua situação é mais comum do que aparenta ser, já ouvi muitas pessoas reclamar a respeito, inclusive eu já senti essa angustia que tu vem a sentir.
Mas meu velho, a diferença entre um vencedor e um perdedor é de como cada um deles vai fazer para reverter a situação. Vencer na vida é dificil sim, mas tem que ser um processo construído com prazer. Não imponha isso em sua vida, mas aprenda a desfrutar do processo da vitória. Largar o alcool é muito importante, isso só vai atrofiar teu cérebro. Fortaleça ele com cultura, esportes e relações sociais. Faça do seu dia o momento mais agradável da vida. Esteja presente no momento presente, unicamente nele, para assim desfrutar de todas as oportunidades que estão acontecendo AGORA. Aprenda a curtir a vida da forma que mais lhe dá prazer, a criatividade pra sair de uma situação ruim vai ser gradualmente espontânea. EU garanto.
Abs