Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Calvin Hobbes

Aprendiz

#232032 Pessoal,
Outro dia passei por uma situação muito interessante.

Estava almoçando com dois amigos da faculdade e começamos a falar sobre mulheres. Os dois contaram histórias e eu contei, também. Fiz um relato rápido de uma menina que conhecia por tabela na época do colégio e que encontrei na fila de uma boate. Ela (MH) é amiga de uma amiga minha (J).
J e MH chegaram com mais uma amiga, M, e eu estava com dois amigos, A e O (que é amigo da J e da MH há anos). O papo começou, e não dei muita atenção a MH e M. Não via J há um tempo e tava botando o papo em dia. De repente, MH se meteu e eu dei um Neg nela, o que gerou atração e, long story short, duas semanas depois, saímos juntos.

Quando falei do Neg, um desses meus amigos comentou que "zoar uma menina é algo que gera atração". Até aí tudo bem, esse tipo de conhecimento não é exclusivo de estudantes de PUA, então deixei passar.
Continuamos falando e eu citei, ao longo do papo, dinâmica social. Mais papo veio e papo foi e, de repente, ao citar um DHV, um deles me perguntou se eu estava estudando o Mystery Method.

Achei interessante a maneira que o assunto foi abordado. Como no Clube da Luta, algo que sempre vi nos iniciados às Artes, é a regra #1: "Não se fala sobre o Clube da Luta." E, mesmo sem falar diretamente das Artes, meu amigo percebeu que eu as conhecia.

O meu ponto é que poderia ser criada uma frase que identificasse um PUA/gPUA imediatamente. Uma frase que pudéssemos falar em qualquer situação, sem nos comprometer e que, ao mesmo tempo, fosse única o suficiente para uma identificação certeira. Esse conceito chama shibboleth (שִׁבֹּלֶת) e tem origem no uso dessa palavra pelas tribos semitas com a intenção de se identificarem mutuamente nas batalhas contra os efraimitas.

Acho que poderia ser interessante criar um xibolete pra nossa comunidade.
Que acham da idéia?

Imagem
Piotr from Hell

#232049 A idéia não é só valida, como também uma forma de identificação bem eficiente.

Mas ainda assim vale tomar cuidado sobre o compartilhamento de tal frase. Obviamente quem não tem conhecimento sobre ela, não poderia identificar de forma alguma. Então teria que ser alguma frase que tivesse algum sentido, sem entregar o "ouro".

Lembrando que eu acho que só vale mesmo utilizar a frase, com pessoas de confiança. Isso aumenta a eficiencia em identificar outros gPUA e PUA, mas ainda assim tem que ser muito eficiente para não dar pistas ou deixar a pessoa, caso ela não conheça a frase...curiosa demais sobre o que foi dito.
JackSkellington

#232398 A idéia é ótima, uma boa maneira de mantermos a sociedade secreta e, ao mesmo tempo, podermos identificar quem faz parte dela ou não, afinal, um dos grandes problemas de grupos reclusos é a identificação de seus integrantes.

O difícil é achar um consenso onde seja possível mostrar um pra o outro que se é conhecedor das técnicas de PUA sem a possibilidade de despertar o interesse de um não-PUA caso essa seja a situação.

Enfim, sugestões?