- 28 Fev 2011, 02:42
Cara, você deve tá de brincadeira... pra mim esses IDIs são tão gritantes como uma sirene de ambulância!
Mas é o seguinte um erro bem comum que eu vejo, especialmente na turma pua novata, é que eles procuram a validação de receber IDIs mas quando os recebe não sabem mais o que fazer com isso. A atração dela é como um vapor, o que você tem que fazer é canalizar essa vapor para fazer o motor da sarge funcionar. Ou seja começar a escalar ela entrando em A3.
Lembre-se que esses IDIs são como uma porta que se abre e tem sua duração, se você não aproveitar em tempo ela pode se fechar e perder a oportunidade. Mas também não é legal você pular que nem um cachorro encoxando ela no primeiro IDI que ela te der, ou pode fazer ela perder o senso de desafio por você.
Então qual é a solução?
Na minha experiência
Algumas coisas bem efetivas é:
Quando estiver em dúvida se aquilo é um IDI, PRESSUPONHA: É UM IDI! MAs não apenas assumir o IDI, você transmite essa pressuposição para ela com tanta coerencia e naturalidade que até ela vai começar a acreditar que te deu mole, mesmo que a principio fosse um comportamento inoncente da parte dela. Asumir o frame de que tudo o que ela faz é um IDI é a essência de ser C&F e suaga ela para sua realidade forte, o resultado é que a atração dela aumenta.
Ex: "Eu devo ser muito gostoso para você ficar me mordendo assim... "
Ex: "Sentar do seu lado? Não pode passar um dia dia longe de mim!"
Em seguida, comece a qualificá-la, isso é fundamental para que você possa justificar a sua atração genuinamente e alem da aparencia, o que permite escalá-la com naturalidade. Geralmente você faz isso com algum tipo de pergunta, ou desafio, jogando uma isca simples pra ela fisgar.
Na hora de começar a escalalá-la é bom fazê-lo com microcalibração retribuindo o idi dela, mas também com push pull para que ela não sinta que já te ganhou e simplesmente se acomode e deite sobre os louros da vitória. O principio de avançar dois passo pra frente e um pra trás, previne que isso aconteça. Mas sempre microcalibre pela maneira como ela reage quando você vai dar push pull, ou simplesmente retribuir e amabilidade dela.
Teste isso e veja a diferença.