Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

The Supreme Artist - MEMBRO EXCLUSIVO
HBs QUE IGNORAM TOTALMENTE SEU OPENER
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
EXISTE ALGUMA FORMA DE EVITAR ISSO?
COMO REAGIR DIANTE DISSO

Como vão, fabulosos amigos artistas do Pickup :ae :ae ???

Então, eu já estudo o PU a muito tempo, e pratico também já tem um bom tempo. Eu venho evoluindo bastante na carreira PUA, abrindo muitos sets, tendo bons resultados, lidando com meus Sticking Points e vendo a coisa acontecendo.

Só pra contextualizar, eu jogo um estilo misto, com componentes fortes do Mystery Method, mas muito do Jogo Natural também. Algumas vezes mando Direct, mas meu objetivo atual é aperfeiçoar esse meu estilo Indirect/Natural Game.

=======================
VAMOS AO QUE INTERESSA
=======================

Vamos lá, esse POST é sobre uma dúvida ao ABRIR SETS, então é o seguinte: atualmente, a maioria dos sets que eu abro Hookam e eu realmente senti uma melhora muito grande ao abrir sets com meu treinamento, mas alguns raros sets (sei lá, vamos colocar 1 em cada 15 sets que eu abro mais ou menos) IGNORAM TOTALMENTE MEU OPENER.

A literatura atual do pickup coloca que esse problema geralmente advem de convir interesse demais ao abrir, na maioria das vezes relacionados à Delivery (linguagem corporal e cia), mas mesmo com a delivery muito bem calibrada (abrir pelo ombro, usando openers totalmente indiretos, inclinando mais para trás) isso ainda acontece nessas raras vezes. Inclusive nas vezes que eu estava com wings (qdo saio c/ um wing, nós ficamos de olho um no outro para ajudar a consertar o jogo um do outro), meus wings disseram que eu fiz tudo certo.

=====================================================================
QUE TIPO DE OPENER QUE EU USEI QUE DESPERTARAM ESSA REAÇÃO: EXEMPLOS
=====================================================================

Só para dar uns exemplos de Openers que eu usei que causaram essa reação (Openers Indiretos que são justamente para não disparar o Bitch Shield):

"oi, pessoal! Me fala uma coisa, se um mulher namora um cara... e fica... com outra... isso conta como traição?"

"oi, gente! Me responde uma coisa rápido... Vocês deixariam de namorar um cara só porque ele é gago?"

"Oi! Pergunda rápida: você acredita em feitiço?"

"Oi, gente! Olha que coisa louca: vocês sabiam que o cabelo do Elvis NÂO era preto de verdade?" [esse é o "opener" que mais tem funcionado pra mim ultimamente; só provocou essa resposta - a HB ignorar - uma vez]

==============================
EM QUE SITUAÇÃO ISSO OCORREU?
==============================

Eu notei que isso ocorreu com uma frequencia um pouco maior nas seguintes situações:

(1) em Night Game. Isso me fez levantar a seguinte hipótese: no night game tem mta gente dando em cima das HBs, então o limiar de disparo do Bitch Shield dela é alcançado mais facilmente....
(2) HBs de nível muuuito alto. (me lembro de uma HB nota 11!! de biquini na praia). Fiquei pensando algo do tipo "será q porque ela está de biquini muitos caras chegam nela só porque ela é gostosa e vistosa demais e então ela fica com o bitch shield já armado?"

================================================
POR FAVOR, ME AJUDEM ME ESCLARECENDO O SEGUINTE
================================================

DÚVIDA1: isso acontece com vocês também? Acontece com todo mundo? É normal? Ou existe mesmo algum problema a ser corrigido no meu jogo?

DÚVIDA 2: o que pode estar acontecendo?

DÚVIDA 3: O que eu posso tentar fazer diferente para Evitar isso?

DÚVIDA 4: uma vez que isso aconteça no Set, qual é a melhor forma de reagir a isso? (geralmente eu saio do set sem falar nada, já que se eu for tentar falar alguma coisa com ela, eu penso que estarei sendo reativo... Por outro lado se eu insistir, estarei recompensando a atitude escrota dela... então na verdade eu saio do set porque não exergo outra forma de responder a isso)

Desde já obrigado pela ajuda, galera!

Abraço! :ae :ae
Balzary

Veterano - nível 10

#626691 Cara, já parei muito pra pensar nisso, pelo menos aqui, por onde eu moro, a maioria das pessoas se ligam de mais na atração principal, ou seja, é quase impossível você desfocar alguém do show que está acontecendo, já nos casos de boate, é meio que sem nexo você chegar usando um opener indireto, as garotas estao ali sensualizando, pouco se importam com opiniões. Procurei respostas pra isso desde 2010, quando comecei a ser ignorado com indiretos em boates, pensava que era erro meu, me calibrei e ainda assim, vi que era desinteressante no momento usar aquilo com a Hb em questão, e olha que modéstia a parte, sou um cara bem atrativo, forte e me visto bem. Até então vi que o lance era jogar um diretão mesmo, ou até um natural, algo como "Oi" Bl False time contraist "Como vai" ? Isso na maioria das vezes tem surtido um efeito legal. Mas enfim, sei que existe algo melhor que isso, se souber a resposta, me comunique.

Ah, e outra, vi que você é adepto de stackings, acho ate certo ponto legal jogar assim, tem como você dar um exemplo do seu Stacking ?

Abraço!
KINGRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#626698 Eu acho completamente normal isso, existem diferentes tipos de pessoas. Dependendo do dia umas vão ser mais simpaticas, chatas, irriadas, nervosas. Tudo depende do humor em que ela se encontra.

Eu acho que o opener indireto é fundamental para abrir sets grandes ou mistos e na maior parte das vezes, como você, venho tendo bons resultados com ele. Apesar de sofrer com algumas inconsistencias em alguns sets (resposta discrepante do padrão).

O que acredito que ajuda muito é estudar linguagem corporal das pessoas, entender um pouco o que elas são e como estão antes de falar com ela..existe uma série de livros que fala sobre isso e realmente ajudam nessa área. Considero que meu pick up melhorou 100% depois de ler eles e estuda-los.

Com relação ao que fazer tendo uma recepção ruim com o opener, o que eu vejo dar melhores resultados e fazer algum comentário sarcastico/ironico/engraçado sobre alguma situação e tira-la do estado reativo em que ela se encontra.

um que gosto muito de usar, quando isso acontece é uma espécie de neg com sarcasmo.

Eu viro para uma pessoa do grupo que abri (a que mais me deu atenção, pareceu mais sociável) e falo. "bem que me falaram que as pessoas aqui não eram muito simpaticas, vou falar so com você agora" e dou uma esnobada na que me deu o "gelo"... depois de continuar um papo um pouco, eu puxo ela de volta para o assunto com algum teste ou opener de opinião.

Essencial para melhorar dar uma olhada tambem em microcalibragem...

Abraços e espero que tenha ajudado.

KINGRJ
Claudio Paivas

Veterano - nível 2

#626780 na minha opinião há ocasiões em que a pessoa pode fazer TUDO certo, mas talvez a própria HB esteja em um momento "ruim" de animo, e acaba por deixar o artista de lado mesmo... as vezes é questão de a própria HB estar contente, ou de SER mais receptiva... tenho uma amiga que nas festas ela não aceita dançar com NINGUÉM, só com os próprios amigos... isso pois ela é timida
ventania10

Aprendiz

#626789 Creio que seja bem por aí mesmo, como falaram aí em cima. Existem vários tipos de pessoas, e, por melhor que seja seu jogo, às vezes a hb tá de saco cheio, TPM, de mau humor, ou qualquer outra coisa que simplesmente faça ela não ter vontade de conversar com ninguém. Mas mesmo assim, se a cada 15 sets que você abre, 1 te ignora, teu aproveitamento está excelente.
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#626950 IRMÃO ISSO SE DA POR CAUSA DO NÍVEL DE ENERGIA E PELA RESTRIÇÃO DE TEMPO!
ISSO ACONTECE COMIGO MUITAS VEZES MAIS EM NEM DOU BOLA ISSO ACONTECE É POR ISSO
QUE ATUALMENTE EU MANDO MAIS O DIRECT!
HBS TOP ELAS JÁ PRÉ-SUPÕEM QUE AQUILO É UMA CANTADA!

NESSE EX:DA MINA DE BIQUINI NA PRAIA O DIRECT SERIA MELHOR!

UMA FORMA DE EVITAR ISSO SERIA:VOCÊ NÃO SE DIRIGIR AO GRUPO TODO E SIM EM UMA MENINA DE CADA VEZ

EX:OLÁ VOCÊ PARECE SER A MAIS LEGAL DESSE GRUPO(NEG).VAI LEVAR SÓ UM MINUTO QUEM VOCÊ ACHA QUE MENTE MAIS HOMEM E MULHER E POR QUE?AI USA O MM
2-AS ROUPAS NÃO DEVEM ESTAR LEGAL JUNTO COM A BL ALFA!
o.d.c - MEMBRO EXCLUSIVO
#626971 Off topic:
DÚVIDA1: isso acontece com vocês também? Acontece com todo mundo? É normal? Ou existe mesmo algum problema a ser corrigido no meu jogo?

DÚVIDA 2: o que pode estar acontecendo?

DÚVIDA 3: O que eu posso tentar fazer diferente para Evitar isso?

DÚVIDA 4: uma vez que isso aconteça no Set, qual é a melhor forma de reagir a isso? (geralmente eu saio do set sem falar nada, já que se eu for tentar falar alguma coisa com ela, eu penso que estarei sendo reativo... Por outro lado se eu insistir, estarei recompensando a atitude escrota dela... então na verdade eu saio do set porque não exergo outra forma de responder a isso)

[legend=]Duvida 1: Isso acontece com todo mundo. Pelo menos comigo e com a maioria da minha turma !

Duvida 2: Night Game é foda mesmo irmão. Em day game, isso dificilmente acontece !

Duvida 3 e 4: Não sei

Uma dica ai: cidades diferentes, pessoas diferente, culturas diferentes. Aqui perto tem duas cidades vizinhas, uma o pessoal é conhecido pela sua arrogancia e nariz empinado, quando fui jogar lá eu usei da mesma arma que eles...fiz um oppener mas na hora de abri não usei sem muitos sorrisos e simpatia, bom, não consegui Kc mas atenção do set sim. Em casos assim, sempre uso um estilo mais mafioso, olhar penetrante mas sem sorrisos.
O Oposto disso se deu numa cidade bem pertinho da minha em q a moçada é extremamente receptiva. No primeiro dia que te conhecem já te chamam pra ir na casa deles então aqui eu abri e fiz o jogo da maneira tradicional. Sem problemas com close.

Vou te falar amigão, night game já é foda agora em shows a coisa fica mais complicada ainda. Um segredinho meu ae: nunca peguei mulher em show ! :chora
HAHAHAHAHAHAHAHAHA sério mesmo ! É impressionante como o ambiente noite e dia variam o emocional das pessoas...

Espero que te ajude!
rhuanrousseau

Aprendiz

#626990 tente fugir mais dos enlatados e faça openers causais. Usei uma opener em nightgame "confundindo" ela com alguem que trabalha na boate. Tem que ser bastante convincente para isso. Quanto mais eu crio meu proprio material menos isso acontece. Eu tambe. Faço adaptações ao material do mystery pq a cultura norte americana é diferente da brasileira e tem coisa q não funciona. Alguns negs por exemplo. No mais, calibre o seu jogo de uma maneira mais natural possivel e começe a produzir e adaptar seu material
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#627032 Isso acontece com todo mundo,nem o melhor de todos tem um aproveitamento de 100%. Como ja disseram de uma HB para outra pode variar muito,umas podem estar mais alegres,mais receptivas,outras desanimadas,nervosas,TPM,não querendo falar com ninguém...enfim o certo é ligar o foda-se e saber que ela que esta perdendo e não vc...

Falouu!! Abraços!
cqua

Veterano - nível 1

#627050 Na minha opinião, os fatores que levaram as hbs à te ignorar podem ter sido:
- liguagem corporal, ou inner game não estava de acordo, e elas notaram algo estranho
- viram você closar alguma outra hb
- alguma outra pessoa já usou o mesmo opener que você, visto que você não cria os seus e elas perceberam ai novamente algo estranho
- elas não estavam nem um pouco interessadas em te conhecer, ou não é nada pessoal e elas não queriam conhecer ninguém