- 06 Set 2012, 06:07
ahhh, eh bem bizarro isso que eu vou te falar, mas a melhor arma pra curar AA, talvez seja conversar com pessoas estranhas.
estranhas no sentido que elas sao desconhecidas mesmo.
a minha AA eu curei frequentando boteco. conversando com as pessoas sem ter a minima expectativa do que elas iriam responder. somente pra conversar, ouvir uma historia, bater um papo. vc pergunta algo comum e elas respondem, muito mais que vc gostaria, muitas vezes. mas o legal eh se divertir no processo.
rir do que elas falam ou buscar entender o ponto de vista delas. acho que todo o principio da coisa esta em nao esperar algo dos outros mas escutar aquilo que te dizem.
as pessoas gostam de conversar, entao eu te daria o seguinte conselho: converse com o maior numero de pesoas possivel. homem, mulher, HB, UG, o negocio eh ouvir o que te falam. quanto mais vc ouve mais vc percebe q vc tem coisas interessantes a dizer e vc toma confiança pra ser o centro da atençao, e tudo isso de modo espontaneo.
e eh claro que isso tem que ser calibrado e nao vai ser facil, mas com o passar do tempo isso se torna menos doloroso, principalmente se vc eh observador e discplinado nisso.
puxe um papo com o vendedor da esquina. note o que ele fala e como ele reage. puxe um papo com a pessoa do supermercado, com o vizinho de apartamento. seja edcuado e gentil e busque sempre ter uma BL foda, sempre estar sorrindo, isso eh importante pra caralho e te permite dizer/expressar uma serie de coisas que sem isso ficaria dificil.