Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Jack_100

Aprendiz

#479438 Me cadastrei no forum ha alguns dias, mas ja venho estudando o PU há alguns meses, devorando diversos livros e materiais. Encontrei aqui no forum justamente o que precisava para dar um gas nessa nova jornada. Esse é meu primeiro topico e é sobre um assunto que venho pensando ha algum tempo.

Há uns meses, eu consegui pegar uma HB em uma boate aqui em Sampa, tudo correu legal, até que jogando no sms, ela perguntou se eu tinha facebook e na epoca eu disse que nao tinha (nunca gostei dessas merdas) e entao percebi que o negocio esfriou e perdi o contato com ela. A questão é: qual a importancia do facebook para o jogo? Voces utilizam ele só como um cartao postal, de forma discreta ou abusam da ferramenta? Eu sinceramente acho que deve ser usado com moderação, justamente pelo fato de todo mundo ter comportamento de manada, ou seja, todos postam os mesmos tipos de fotos e escrevem as mesmas bobagens, alem de mostrarem que nao fazem nada de util o dia todo. Penso que pode ser uma forma de boa de se destacar como alguem diferente caso seja criativo, o que pode aumentar o interesse de uma hb, afinal elas usam isso para fazer uma pre-seleção de ti. Bom, deixem suas opinioes...
infinity

Aprendiz

#479440 O facebook tomou uma grande importancia na vida de muitas pessoas, assim como o orkut a uns tempos atras, hoje em dia todo mundo usa o facebook praticamente, até empresas mostrando seu produto.Interessante do facebook é quando tem um evento e depois voce procura a pessoa por lá e acha. Eu particularmente uso o facebook de maneira moderada, sabendo o que eu vou escrever, adicionando somente quem eu conheço (antes era o oposto, fiz uma limpa esses dias no facebook e tirei 300 pessoas da minha lista).O que eu não gosto são pessoas que usam o facebook como um twitter, que colocam 20 updates no mesmo dia, seguidos até, eu uso mais pra escrever algo importante, alguma frase que eu gostei, qualidade, não quantidade. Poucas eu escrevo sem noção ou que não faça a menor diferença pro pessoal,as vezes coloco coisas engraçadas, mas nem tanto, e não costumo ficar compartilhando imagens de tal lugar ou correntes, tento mais é escrever coisas inteligentes.
Enigmatha

Veterano - nível 6

#479492 Para mim, o Facebook não significa praticamente nada para o jogo. Eu possuo, mas meu wing não. Ele não tem nem msn. E ele é foda. Nunca precisou de nada na net para dar seguimento no jogo. Agora, caso vc possua um perfil, eh bom ser um pouco cuidadoso com a maneira q vc se porta no site. As fotos q vc possui... o q vc compartilha... não vá ficar compartilhando coisas betas! Crenças betas! Não vá ficar bitolado com isso tb... mas se monitore um pouco, pq as mulheres jogam muito nas redes sociais com crenças q favorecem a elas e q pisam um pouco nos homens. Simplesmente ignore essas coisas...
Resumindo: Não acho que seja uma ferramenta muito importante, pois conheço uma prova viva d q isso não é nada. Não deixa de ser uma ferramenta... se for utilizá-la, utilize-a como um alfa!
oxiela

Aprendiz

#479643 Realmente, o facebook é muito importante para o jogo...

Eu já fiz uma limpa no meu e adaptei várias coisas pra melhorar...
Cicero André

Aprendiz

#479909 Eu acredito que não só o Facebook, mas o msn, o twitter, todos têm importância no jogo e explico pra vocês o porquê.

O Facebook virou mania, por mais que não tenha importância pra você, pode ter importância pra HB... Se ela chegar em você e perguntar se você tem Facebook e você disser que não, você pode ser considerado como alguém que ficou pra trás na tecnologia, que você é antiquado e coisas do tipo. Isso é determinante pra conquista? Não, não é, mas o objetivo é fazer o melhor que pode sempre e se divertindo, não é?

Então, vos digo: Você pode não ganhar uma garota por ter Facebook, não vai mesmo... Mas você também não vai perder nenhuma, então, o que custa? Quando era mais novo e o orkut estava crescendo no Brasil, uma garota chegou pra mim, perguntou se eu tinha Orkut, eu disse que não e que não gostava muito disso(sem conhecer), meu amigo disse que tinha, deu o e-mail dele pra ela procurar e continuaram o papo os dois. Eu peguei meu bonézinho e fui pra casa.

Posso dizer, ter acesso às redes sociais não vão te garantir mulher, mas não ter, pode te atrapalhar.
GuiSPL

Veterano - nível 4

#480223 Não é necessário, mas é uma ferramenta -e tanto. Facebookgame virou uma constante para mim, depois de conhecer as HBs em daygame1 e partir para a conversa virtual. Sim, usar o facebook como cartão postal é excelente, se você conseguir construir um perfil Alpha. Acredito que valha a pena...ter atualizações constantes com amigas lhe enviando mensagens, uma recheada lista de amigos (verdadeiros) com mulheres bonitas te dá uma social proof razoável... eu tenho feito um uso muito bom do facebook. Grande parte das HB's que eu dou KC ou FC ultimamente passaram pela fase do facebook! Eu não tenho muito gosto pelo night game, sou adepto do day game, que é mais lento e progressivo, assim o facebook é uma ferramenta essencial para o MEU jogo. Vai depender do perfil de cada um ;)
DiegoRF

#480231 Não é regra, mas sabendo usar pode te ajudar. Porém, use com cuidado, afinal, nas redes sociais todos tem acesso a tudo.
Se você quer apenas jogar aleatoriamente sem objetivos específicos tudo bem, mas se tiver alguma hb que você considera mais complicada ou seja um foco principal para você, se mostrar o "fodão" na rede pode tirar um pouco da atração dela por começar a perceber que você não a trata com tanta exclusividade. Por outro lado, mulheres gostam de ver seu valor com outras mulheres e suas amizades.
Não sei se conseguiu entender meu pensamento ou se enrolei demais. Mas qualquer coisa, fica ai a opinião.
The One

Aprendiz

#480242 O Facebook é um cartão de visita seu.
É fácil deduzir características da pessoa facilmente através do Facebook e todos nós sabemos que manter seu status alto é muito importante para o jogo.
Acho o Facebook essencial nesse mundo moderno, já o MSN eu despensso.