Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
mendesjunior_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#443610 muleq corajoso !!

sempre fui gordinho, e sempre fui zuado por ser gordinho
eu acredito que bullying esta na cabeça das pessoas, quando me zuava eu sempre levei na esportiva e rebatia a zuação, se excluir não é a melhor opção, é melhor ter poucos amigos a ter só colegas
Thyago

Veterano - nível 9

#443970 Só quem sofreu Bullying sabe o quanto isso abala o psicológico da pessoa.

Eu me coloco como um exemplo neste quesito. Sofri bullying durante muitos anos no colégio e isso me trazia constrangimentos, no entanto minha maneira de fugir disso foi encarar de uma forma saudável e me conscientizar do meu valor e valorizar os amigos próximos. Além do colégio, as piadas tb eram criadas fora dele, em qualquer lugar, fosse no meu prédio, fosse na rua com pessoas que nunca vi na vida gritando piadas do outro lado da rua se direcionando a mim e me apelidando das mais variadas formas.

A teoria da conspiração começa a fazer algum sentido nessas horas. "Todo lugar que eu vou, qualquer pessoa mexe comigo!"

Não é fácil para um adulto, quanto mais para uma criança ou adolescente, que está em fase de formação suportar piadas de mau gosto, desvalorização, gozação em público e ficar estático como uma rocha.

Hoje ainda fazem piadas por conta da aparência, já que o apelido "Jesus" foi o que mais tempo persistiu, mas há aqueles que ultrapassam os limites da intimidade e insistem em repetir piadas já conhecidas e aí sim, passa a irritar.

Respeito em primeiro lugar. Se não ocorrer isso, a tolerância que já é enorme, vai pro saco e ai as pessoas devem ouvir. Sendo assim, aprendi a me respeitar e tomar atitude de barrar esse tipo de prática, seja com o silêncio mórbido quando a pessoa se direciona a mim, seja com palavras de efeito moral sobre as atitudes da mesma.
Pedro Soraggi

Aprendiz

#445190 O verdadeiro corajoso ai é ele que deu a cara a bater no meio de um programa de TV, os cusão que fazem bullying jamais se mostrariam ai na tela, parabéns pra esse menino ai
D.exter - MEMBRO EXCLUSIVO
#445238 Eu acho frescura, a sociedade tá transformando as crianças em adultos fracos.
Todos aqui já sofreram bullying, se for levar ao pé da letra, até sua mãe já praticou isso com você, não é nada anormal ser "zuado". O problema é que isso é exagerado pela mídia e pelos pais. A maioria dos idosos já sofreu com isso e ninguém precisou ir a terapeuta para cuidar disso, o problema sempre foi resolvido pagando na mesma moeda.
>Me bateram>Bato de volta
É simples, mas o politicamente corretamente não deixa que os pais eduquem seus filhos dessa maneira, então eles não educam. Sofremos com uma sociedade cheia de pais separados e filhos abandonados, mas ninguém cria um nome em inglês para isso e põe na Globo, o que é passado pra gente é que as crianças estão entrando em depressão apenas por serem sacaneados no colégio. Se for para estudar mais afundo verá que todos nós passamos por isso e nunca precisamos de uma psicóloga, porque tínhamos uma família presente... Os valores atuais estão sendo distorcidos, reconhecer a fraqueza tem sido sinônimo de coragem, assim como também apanhar e não revidar.
Um dos mais populares lutadores de MMA, GSP, sofreu bullying quando criança e ao invés de chorar e ficar parado esperando uma solução, ele buscou aprender a se defender. Exemplos como ele se tornaram raros, afinal se tem um suporte de 30 profissionais para te ajudar, quem vai buscar a solução sozinho, quem vai enfrentar os seus medos sendo que é possível fingir que não existem, ou melhor, correr deles.

Voltando ao vídeo, vocês acham que a situação dele na escola melhorou depois disso? A maioria dos PUA's sabem, sinceridade só faz a gente se ferrar mais ainda.
Olha como ele não sabe o que fazer, não tem instrução de ninguém (família) e como é facilmente sugestionável.