- 15 Nov 2011, 21:39
Eu acho frescura, a sociedade tá transformando as crianças em adultos fracos.
Todos aqui já sofreram bullying, se for levar ao pé da letra, até sua mãe já praticou isso com você, não é nada anormal ser "zuado". O problema é que isso é exagerado pela mídia e pelos pais. A maioria dos idosos já sofreu com isso e ninguém precisou ir a terapeuta para cuidar disso, o problema sempre foi resolvido pagando na mesma moeda.
>Me bateram>Bato de volta
É simples, mas o politicamente corretamente não deixa que os pais eduquem seus filhos dessa maneira, então eles não educam. Sofremos com uma sociedade cheia de pais separados e filhos abandonados, mas ninguém cria um nome em inglês para isso e põe na Globo, o que é passado pra gente é que as crianças estão entrando em depressão apenas por serem sacaneados no colégio. Se for para estudar mais afundo verá que todos nós passamos por isso e nunca precisamos de uma psicóloga, porque tínhamos uma família presente... Os valores atuais estão sendo distorcidos, reconhecer a fraqueza tem sido sinônimo de coragem, assim como também apanhar e não revidar.
Um dos mais populares lutadores de MMA, GSP, sofreu bullying quando criança e ao invés de chorar e ficar parado esperando uma solução, ele buscou aprender a se defender. Exemplos como ele se tornaram raros, afinal se tem um suporte de 30 profissionais para te ajudar, quem vai buscar a solução sozinho, quem vai enfrentar os seus medos sendo que é possível fingir que não existem, ou melhor, correr deles.
Voltando ao vídeo, vocês acham que a situação dele na escola melhorou depois disso? A maioria dos PUA's sabem, sinceridade só faz a gente se ferrar mais ainda.
Olha como ele não sabe o que fazer, não tem instrução de ninguém (família) e como é facilmente sugestionável.