Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JR AVANSO

Aprendiz

#652082 E ai galera rolou uma situação mto louca hj,

Uma garota mto gata que encontrei numa reuniao com amigos da familia a muito tempo atraz, onde minha mãe. Soltou um comentario, "queria que meu filho arranjasse uma namorada como vc".

Pois bem, passou um bom tempo e minha prima hj disse que estava conversando com ela sobre relacionamentos e ela lembrou de mim e disse que quando me vê na rua fica envergonhada pq não sabe se eu lembro dela.

Acho que ela deu bandeira que ta afim de mim.

Pensei comigo tenho que tomar uma atitude, liguei pra ela e perguntei pq ela tem vergonha de me comprimentar, ela ficou sem resposta ai ja imendei dizendo que não precisa ter vergonha e falei que podiamos nos conhecer melhor assim não esqueceriamos um do outro, ela topou na hora, perguntei que hora podia pegar ela, ela deu uma de dificil, eu disse que marcariamos um dia desse e avisaria ela por facebook.

E ai galera agi certo?

Me passem um feedback

Valeu.

*desculpe os erros de português, estou escrevendo as escondidas no trabalho.
Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#652182 Minha análise
se sua mãe verbalizou que vocês deviam namorar isso é ponto positivo.
ela teve que imaginar isso quando sua mãe falou pra entender a frase (principio do elefante rosa) ou seja ela viu a imagem de vocês 2 juntos
agora inconscientemente o cérebro não sabe se aconteceu de vocês ficarem ou se foi só imaginação, de fato é a mesma coisa.
se vc se imagina com uma garota a sensação é a mesma de estar com ela, talves menos intenção mais ainda sim é aquela sensação.
vc errou e acertou...

1º vc perguntou porque ela tava com vergonha vc deixou ela sem graça e sem resposta, pense bem, cau-se os sapatos dela e tome o lugar dela por um minuto...
como vc se sentiria no lugar dela ao receber essa pergunta? pois bem é assim que ela se sentiu. você podia ter falado apenas que sua prima comentou com você que ela falou que não sabe se vc lembra dela, ae você resolveu ligar porque acha que deveriam manter contato se conhecer, é uma desculpa pra se aproximar também, porem não deixa ela tão envergonhada.

o 2º foi usar a linguagem negativa contra você mesmo.
é o famoso principio do elefante cor de rosa, se eu digo,"Não pense num elefante cor de rosa!" oque você acabou de fazer?
se digo esquece o elefante rosa, não precisa pensar no elefante rosa, não precisa pensar em azul, não precisa se sentir manipulado com isso...

você disse "não precisa ter vergonha" resumindo você deixou ela com vergonha.

você acertou usando a palavra "pode" que no modelo de Hipnose Ericksoniana é uma palavra de acesso e permição
se eu digo

pare de ler e pense a respeito disso!

vc tem um feedback agora se eu digo

VC pode parar de ler e pensar a respeito disso.

"podiamos nos conhecer melhor assim não esqueceriamos um do outro"

pronto sua mente ao usar a palavra pode fica mais sucetivel e porque você não ta forçando nada ta apenas comentando uma possibilidade a meste apenas aceita sem discutir então use e abuse das palavras pode e talvez porque podem ser usadas a qualquer momento e são muito persuasivas.

alem de que você usou uma desculpa logica distraindo o Neocortex (parte logica do cérebro) e induzindo a garota a concordar com você "assim não esqueceriamos um do outro"

por fim, ligar é sempre melhor que usar game virtual na minha opinião porque você tem o recurso do tom de voz, mais você pode usar o face sem problema, mas pra chamar pra sair ligar é mais interessante, estude o conceito de "ancora" no fórum deve ter se n no próprio Google mesmo tem coloca no Google "ancora PNL" e descobre oque é, e usa o indirect game do Mistery, natural ou direct oque você se adequar melhor, apenas vá preparado e use discrição sensorial numa linguagem emocional lembre-se de usar atração antes de conexão e rappor pra não cair na zona da amizade e Good Luck .
abrç

Se você pensa que pode ou se pensa que não pode de qualquer jeito você ta certo.
(Não lembro o autor da frase)

"Pra que ser você mesmo se você pode ser alguém muito melhor"

Richard Bandler
LSena023

Veterano - nível 9

Iorrano Souza escreveu:Minha análise
se sua mãe verbalizou que vocês deviam namorar isso é ponto positivo.
ela teve que imaginar isso quando sua mãe falou pra entender a frase (principio do elefante rosa) ou seja ela viu a imagem de vocês 2 juntos
agora inconscientemente o cérebro não sabe se aconteceu de vocês ficarem ou se foi só imaginação, de fato é a mesma coisa.
se vc se imagina com uma garota a sensação é a mesma de estar com ela, talves menos intenção mais ainda sim é aquela sensação.
vc errou e acertou...

1º vc perguntou porque ela tava com vergonha vc deixou ela sem graça e sem resposta, pense bem, cau-se os sapatos dela e tome o lugar dela por um minuto...
como vc se sentiria no lugar dela ao receber essa pergunta? pois bem é assim que ela se sentiu. você podia ter falado apenas que sua prima comentou com você que ela falou que não sabe se vc lembra dela, ae você resolveu ligar porque acha que deveriam manter contato se conhecer, é uma desculpa pra se aproximar também, porem não deixa ela tão envergonhada.

o 2º foi usar a linguagem negativa contra você mesmo.
é o famoso principio do elefante cor de rosa, se eu digo,"Não pense num elefante cor de rosa!" oque você acabou de fazer?
se digo esquece o elefante rosa, não precisa pensar no elefante rosa, não precisa pensar em azul, não precisa se sentir manipulado com isso...

você disse "não precisa ter vergonha" resumindo você deixou ela com vergonha.

você acertou usando a palavra "pode" que no modelo de Hipnose Ericksoniana é uma palavra de acesso e permição
se eu digo

pare de ler e pense a respeito disso!

vc tem um feedback agora se eu digo

VC pode parar de ler e pensar a respeito disso.

"podiamos nos conhecer melhor assim não esqueceriamos um do outro"

pronto sua mente ao usar a palavra pode fica mais sucetivel e porque você não ta forçando nada ta apenas comentando uma possibilidade a meste apenas aceita sem discutir então use e abuse das palavras pode e talvez porque podem ser usadas a qualquer momento e são muito persuasivas.

alem de que você usou uma desculpa logica distraindo o Neocortex (parte logica do cérebro) e induzindo a garota a concordar com você "assim não esqueceriamos um do outro"

por fim, ligar é sempre melhor que usar game virtual na minha opinião porque você tem o recurso do tom de voz, mais você pode usar o face sem problema, mas pra chamar pra sair ligar é mais interessante, estude o conceito de "ancora" no fórum deve ter se n no próprio Google mesmo tem coloca no Google "ancora PNL" e descobre oque é, e usa o indirect game do Mistery, natural ou direct oque você se adequar melhor, apenas vá preparado e use discrição sensorial numa linguagem emocional lembre-se de usar atração antes de conexão e rappor pra não cair na zona da amizade e Good Luck .
abrç

Se você pensa que pode ou se pensa que não pode de qualquer jeito você ta certo.
(Não lembro o autor da frase)

"Pra que ser você mesmo se você pode ser alguém muito melhor"

Richard Bandler

Acho que ele já disse tudo, mas acho que você ainda fica com ela, por ela já ter uma atração por você a muito tempo.

Abraços!

Criador do tópico

JR AVANSO

Aprendiz

#652512 Valeu mesmo, essa analise foi demais obrigado lorrano e lsena023 vou me preparar e qualquer coisa posto de novo

Abraços!
Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#652629 Sua chance de ficar com ela já que ela aceitou é grande sim, basta vc estar pronto pra saber oq fazer na hora certa

perguntas pra vc fazer pra si mesmo que vão te ajudar a se organizar

oque fazer?
quando fazer?
como fazer?
onde fazer?
porque fazer?
quem alem de você se beneficia com isso?
isso é congruente com suas crenças?

acho que foi tudo, abraço depois posta como foi, se precisar de alguma dica pode pedir, vai ser um prazer ajudar abç
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#652642 Concerteza, Tomar uma atitude é sempre ponto positivo...

Então amigo deixa rolar natural, mas não deixe de tomar uma atitude quando houver uma oportunidade!

Criador do tópico

JR AVANSO

Aprendiz

#653658 Acabei de ver no face que ela esta com conjutivite. será que isso quer dizer que ela nao quer sair comigo?

Pensei em responder com um neg tipo "conjutivite, isso não é nada, pior seria ficar cega e nao me ver mais"
Seria muita pretensão?

Outra coisa uma pessoa disse que ela é interesseira, desconfiei de cara que isso possa ser mentira pois sei de pessoas que não querem que eu fique com ela.

Uma dúida quando saber a hora de procura-la novamente sem parecer um desesperado?