Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Markpdc

Veterano - nível 9

#570328 Cara...isso aí se chama SONHO LÚCIDO, e o que aconteceu que vc não conseguiu se mexer, é que vc teve um falso despertar....você entrou em outro sonho lúcido, e neste sonho vc não pode se mexer, e acha que está acordado, é muito comum em iniciantes nos sonhos lúcidos.
Se você tiver pratica, você poderá controlar completamente tudo no seu sonho(quem vai estar nele, com que roupa, aonde vai estar). é algo que precisa de muita prática.
Estudo e participo de fóruns de sonhos lúcidos, mas como este não é o foco do fórum, não posso detalhar nem passar links.
Mas posso dizer que é algo realmente incrível.
Doug Fani - MEMBRO EXCLUSIVO
#570342 Isso acontece quando a pessoa já ta à beira da morte.... kkkkk brincadeira rsrsrs
Não sei o que houve com a paralisia, mas sei que o sonho que você teve foi um sonho lúcido, que consegue sentir as coisas.
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#570386 Seu sistema predominante me pareçe ser o sinestésico, que sente na pele as coisas hehe, mas que eu me lembro nunca aconteceu isso comigo, pareçe bem estranho mas acho que ta tudo normal para você, vc usa algum tipo de droga?
Zuera cara, de boa, eu ri.....mas relaxa
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#570390 Cara eu tenho isso direto, já aconteceu de ficar mais de horas cochilando e bem na hora que eu passo do consciente pro inconsciente(durmindo) eu ficar paralisado, ae tentar e tentar até acordar, dae adormecer e acontecer a mesma coisa, ficar assim por horas...

Isso se chama paralisia do sono, geralmente é normal mas se acontecer com muita frequencia a ponto de atrapalhar sua vida de alguma forma é melhor procurar um psicologo ou psiquiatra.

Abrazo!
Igor Antonio

#570413 Paralisia do Sono. Comigo isso é muito frequente, fique meio sem ar as vezes mas já me acostumei. Dizem que se voce acalmar e tentar imaginar um lugar para onde voce queira ir voce consegue, eu nunca tentei rsrs
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#613888 Eu tenho bastante paralisia do sono, quero ter sonhos lúcidos a partir disso, mas ainda não consegui =(

É fácil induzir a paralisia do sono, ninguém morre de paralisia do sono, sua respiração não vai parar, as pessoas que desconhecem isso, costumam ficar muito nervosas, o que da a impressão de sufocamento e falta de ar
Tudo o que vê é são apenas alucinações. O medo e a provável presença maligna é apenas as amígdalas cerebelosas - a parte do cérebro responsável por a emoção primária do medo - em excesso de atividade, não o reflexo de uma realidade exterior objetiva. (eu não tenho essas alucinações, porque sou ateu e não acredito em nada disso, logo o que eu não temo, eu não vejo, quanto mais medo você tiver de algo, mais ela vai aparecer como alucinações)

"Sabe quando se deita para dormir e fica se mexendo de um lado para o outro até adormecer de vez? Você deita-se numa posição confortável e tenta dormir. Aí, sente que é melhor virar-se para o outro lado, e fica assim algumas vezes, sempre a mexer-se.

Então, desta vez, deite-se numa posição confortável e não se mexa. Quando chegar a hora em que lhe apetece virar para o outro lado, não se mexa. Controle-se. A vontade de se mexer vai aumentar, mas use a sua força mental e não se mexa de forma alguma. Ao mesmo tempo, tente relaxar, mas não adormeça. Permaneça concentrado e tente esvaziar a sua mente de qualquer pensamento.

O que acontece: o cérebro cria essa vontade de se mexer como um teste para ver se você já está "no ponto". Ou seja, você vai ficar se mexendo até o sono ser muito grande, aí, quando você não se mexer mais, o cérebro percebe que é hora de dormir e começa a "desligar" seus músculos (paralisia do sono). É dessa forma que o cérebro percebe quando você está pronto para dormir. Se você se controlar e não se mexer, o cérebro começa a desligar o corpo, só que com a mente ligada, que é o objetivo desta experiência."
Tirado do blogparalisiadosono e testado e aprovado por mim
Soho - MEMBRO EXCLUSIVO
#613995 Cara já tive isso algumas vezes, o mais bizarro foi devido o seu sonho mais vamos lá:

Nosso cérebro desliga boa parte de nosso corpo para nós não nos machucar-mos durante o sono (por isso ficamos molengas),
E quando estamos quase acordando, nosso cérebro começa a ligar aos poucos nosso corpo. Geralmente isso acontece de manhã... Mas quando acordamos por algum motivo externo, ou em horários desregulares, podemos acabar lidando com esta paralisia rsrsr.

Uma vez eu acordei no meio da noite tentei me levantar, mas não conseguia, ai me arrastei até cair da cama... depois disso havia notado meu meus braços não funcionavam kkkkk, fiquei desesperado ao sentir aquele braço mole e quente se debatendo no meu corpo enquanto eu balançava desesperamente meu tronco rssr, mas depois voltou a funcionar ;)

Abraços