Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
Markpdc escreveu:Cara...isso aí se chama SONHO LÚCIDO, e o que aconteceu que vc não conseguiu se mexer, é que vc teve um falso despertar....você entrou em outro sonho lúcido, e neste sonho vc não pode se mexer, e acha que está acordado, é muito comum em iniciantes nos sonhos lúcidos.
Se você tiver pratica, você poderá controlar completamente tudo no seu sonho(quem vai estar nele, com que roupa, aonde vai estar). é algo que precisa de muita prática.
Estudo e participo de fóruns de sonhos lúcidos, mas como este não é o foco do fórum, não posso detalhar nem passar links.
Mas posso dizer que é algo realmente incrível.

Cara, isso acontece comigo praticamente todo dia, auhsuoiahsa, só que sempre me dá algum medo, vou tentar aprender sonhos lucídos, será que tu pode me citar algumas vantagens de ter sonhos lúcidos ?
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#616438 Pode ter sido 2 coisas
Sonho Lúcido,ou Projeção Astral

A diferença entre um,e outro.
Dentre outras, a principal forma de diferenciar Sonhos Lúcidos
e a viagem astral, é através do nível de lucidez. A
consciência, pessoal, é completamente diferente.

No sonho lúcido, a percepção é inferior ou aproximada à da vigília;
já na projeção astral, o estado de superconsciência é de tal modo
SUPERIOR à lucidez de agora na vigília que a experiência se torna
inconfundível - para quem a vivenciou.

Fonte:Lázaro Freire

Ou seja,no sonho lúcido,você pode manipular as coisas,pode fazer o que quiser,mas você não está muito lúcido,está "meio acordado,meio durmindo".............Na projeção astral seu nivel de lucidez,pode ser maior inclusive em comparação à quando você está acordado.Você está plenamento consciente do que está acontecendo.

Pelo seu relato,me parece que foi uma projeção astral.
E isso que você teve logo após a projeção,é normal,chama-se catalepsia,ou cientificamente conhecido como "Paralisia do Sono"

É possível dominar a técnica da Projeção,e se quiser sair toda a vez que você for durmir.

Tem um cara,que me esqueci o nome,que viveu no século 12,que ele fazia a viagem astral,acordado,enquanto estava caminhando......A consciência do cara estava em 2 lugares ao mesmo tempo.....Muito Louco. :o
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
Flávio escreveu:Pode ter sido 2 coisas
Sonho Lúcido,ou Projeção Astral

A diferença entre um,e outro.
Dentre outras, a principal forma de diferenciar Sonhos Lúcidos
e a viagem astral, é através do nível de lucidez. A
consciência, pessoal, é completamente diferente.

No sonho lúcido, a percepção é inferior ou aproximada à da vigília;
já na projeção astral, o estado de superconsciência é de tal modo
SUPERIOR à lucidez de agora na vigília que a experiência se torna
inconfundível - para quem a vivenciou.

Fonte:Lázaro Freire

Ou seja,no sonho lúcido,você pode manipular as coisas,pode fazer o que quiser,mas você não está muito lúcido,está "meio acordado,meio durmindo".............Na projeção astral seu nivel de lucidez,pode ser maior inclusive em comparação à quando você está acordado.Você está plenamento consciente do que está acontecendo.

Pelo seu relato,me parece que foi uma projeção astral.
E isso que você teve logo após a projeção,é normal,chama-se catalepsia,ou cientificamente conhecido como "Paralisia do Sono"

É possível dominar a técnica da Projeção,e se quiser sair toda a vez que você for durmir.

Tem um cara,que me esqueci o nome,que viveu no século 12,que ele fazia a viagem astral,acordado,enquanto estava caminhando......A consciência do cara estava em 2 lugares ao mesmo tempo.....Muito Louco. :o

Antigamente eu duvidava dessas coisas , mas hoje em dia penso diferente , pois na verdade ja aconteceu comigo e estudei muito o assunto .
Esse processo de paralisia se chama de catalepsia projetiva para os espiritualistas , cada um com sua opinião e crenças
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#616858 Antigamente eu duvidava dessas coisas , mas hoje em dia penso diferente , pois na verdade ja aconteceu comigo e estudei muito o assunto .
Esse processo de paralisia se chama de catalepsia projetiva para os espiritualistas , cada um com sua opinião e crenças[/quote]

"pois na verdade ja aconteceu comigo" Não confie no seu cérebro em certas situações, como por exemplo, na paralisia do sono, EQMs e outros coisas, fikdik=)

Se quiser falar mais sobre ql experiencia que vc teve.. tô ai pra discutir =) abraço
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
Antigamente eu duvidava dessas coisas , mas hoje em dia penso diferente , pois na verdade ja aconteceu comigo e estudei muito o assunto .
Esse processo de paralisia se chama de catalepsia projetiva para os espiritualistas , cada um com sua opinião e crenças

É verdade.

Eu também era meio descrente(não possuo nenhuma religião),mais comecei a estudar sobre o assunto,ainda não aconteceu comigo.....Através de técnicas você pode dominar a projeção......Eu quero ter uma projeção,e dentro dela até realizar testes para saber se é coisa da mente,ou se é espiritual mesmo(embora já tenha provas fortes,de que não é uma coisa meramente produzida pela mente)
Inclusive o maior nome da projeção astral do Brasil,e um dos maiores do Mundo,é o Waldo Vieira,que aborda o tema pelo lado científico,justamente para dar veracidade ao assunto;

Off topic:
Agora sobre o sonho,ou projeção do AlfhaDan,somente um comentário:Porra,o cara tava comendo a mulher,e no meio da transa,a avó chama? :lingua
Eusoufoda - MEMBRO EXCLUSIVO
#617335 isso ai pode acontecer por inumeros motivos , desde problemas emocionais , até uso de toxicos , ou alguma tendencia a esquizofrenia ou apenas algum fenomeno paranormal , só sei que não tem muita utilidade e dizem não ser possivel de se controlar o fenomeno.