Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

winner - MEMBRO EXCLUSIVO
#160086 Olá a todos,

Sou o Winner, e estou com um pouco mais d 1 ano de PU, e venho compartilhar com vcs uma certa necessidade que temos de sistematizar nosso aprendizado com intuito de obter uma maximização nos estudos de PU dentro de um espaço de tempo mais curto, ou seja, por meio da seleção de materiais a serem estudados.

Encontramos hoje um "quase sem fim" de materiais à disposição. Nossa ânsia (principalmente dos iniciantes) em ler tudo o que for possível acreditando que quanto mais fontes estudarmos, mais saberemos do assunto, nos leva a um certo estado de agonia, uma sensação de que vc está sempre perdido nos estudos, e que as vezes dá a impressão de que não nos lembramos daquilo que estudamos a poucos dias, parecendo que não estamos evoluindo.

Pois bem meus senhores, essa sensação é a esperada, quando não sistematizamos nosso aprendizado. A verdade é que sem fazer isso, sem dar uma direção aos nossos estudos, nossa mente sente mais dificuldade em armazenar aquilo que aprendemos. Simples: primeiramente nós, assim agindo, não estaríamos "estudando", mas estaríamos "nos informando", pois trata-se de muita informação (nova), e se não for sistematizada, ela não se organiza e não se relaciona umas as outras dentro da nossa cabeça, e se perde em breve, dando-nos a sensação de estarmos "perdidos". Isso porque, para que o nosso cérebro absorva e internalize (que é o que mais queremos), as informações que chegam até ele (o cérebro) devem fazer sentido.
Deve haver uma "concatenação" das idéias, em que as novas, vão se fundindo e se complementando com as anteriormente adquiridas, num processo de "edificação do conhecimento" (termo usado por um autor de um livro de metodologia científica que li na faculdade, mas não me lembro quem foi e nem que livro era).

Logo, aquilo que "faz sentido" para nosso cérebro, ele grava com muito, mas muito mesmo, muito mais facilidade.
Sendo assim, trago a vocês uma proposta, que após tanta leitura que fiz (muitas delas constatando que não acrescentaram muito), e algumas que considerei fundamentais (que daí li 2 ou 3 vezes), resolvi expor aqui nesse post, de uma maneira que, a meu ver, pode ser "sistematizada", "concatenada" de forma que foram agrupadas e suas leituras sugeridas numa sequência metódica, em que cada uma vem a elevar o grau de entendimento da obra imediatamente anterior.

Destaco aos caros senhores que minha sugestão baseia-se principalmente nas obras mais relevantes, dos autores mais respeitados (que serviram de fontes para todos os outros e-books que vem sendo lançados sites a fora).

Portanto meus amigos, são obras que trazem o fundamento. Os princípios. Nos dão a essência para depois seguirmos em nosso próprio caminho com autonomia e com a sensação de estar eficientemente evoluindo.

Segue então, a ordem de leituras a que cheguei após tanto estudo, e que lerei novamente, nessa ordem, sistematicamente, como uma revisão completa para consolidação dos estudos.

1. O Poder do Agora - O Poder sem Limites - 77 Leis do Sucesso (fundamentação)

2. M Mistey - Mehow (GTG) - Balas Mágicas (indirect)

3. Blue Print - Juggler - Desafio Inner Game (natural - inner game)

4. Double Your Dates - C&F (DDAngelo) - Speed Raport (natural - aplicado)

5. BBoy - Swingcat - David-x (direct)

Ross Jeffries (transcendência no PU)

Considero essa disposição das obras como estando em ordem de evolução, de aperfeiçoamento de cada método. São aí, algo em torno de 1.200 p. que podem ser passadas à média de 20p./dia => 60 dias (ou como planejarem). Defendo a leitura simultânea dos 3 livros de cada item, na ordem apresentada.

É claro que obras muito importantes ficaram de fora, pois então fiquem a vontade para criticar, complementar e debater sobre a proposta.

Lembrando que nada substitui a prática, portanto, à medida que se avança na teoria, esta deverá ser acompanhada de prática, muita prática (e paciência).

Reflexão: Numa palestra de preparação para concursos, um professor falou que quando estudou para passar na Receita (13 paus/mês), ele pegou um livro de economia (não era a área dele) e leu a primeira vez, com a maior dificuldade, não entendendo muito - levou uns 5 meses p/ lê-lo; depois ele leu pela 2a vez, já entendeu um pouco melhor; leu pela 3a vez (em 3 meses); 4a, 5a, 6a, 7a... na oitava vez, tava doutor, leu em 1 mês. Ele disse que bastava pegar 1 livro como principal (mas muito bem escolhido) e quem sabe mais um outro (somente a título de subsidiário, só recorria no caso de dúvida em algum tópico).

Então para o nosso caso, precisamos delimitar a quantidade de autores, selecioná-los muito e bem, e nos atermos a eles até atingirmos um alto grau de conhecimento para formar uma base sólida, deixando os materiais secundários para leituras posteriores (para daí podermos realizar uma leitura crítica)

Digam, nos feeds,
-Quais obras substituiriam ou quais acrescentariam (e em qual local a encaixariam na disposição acima);
-Exponham a sua própria metodologia de estudo (como vcs estão fazendo para sistematizar seus estudos - rotinas de estudos, quantidades de horas/páginas por dia, horários dos estudos, etc);
- Se vcs tem algo semelhante ao que expus, coloquem aí para quem sabe elaborarmos a melhor metodologia e seleção de materiais possíveis para o máximo desempenho no aprendizado do PU.

Um grande abraço a todos.
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#160175 Cara, eu concordo plenamente com você.
No começo eu ficava lendo e lendo, livro após livro, esse erro de iniciante que você citou, de achar que quanto mais livros você ler, melhor você irá ficar, o que no final das contas não é o que acontece.

Temos que focalizar na qualidade e não na quantidade. Eu só fui entender por completo o Mystery Method, quando o li pela 3ª vez. Em vez de ficar-mos querendo aprender isso e aquilo e tal, temos que nos focar em uma área só, aí sim depois de dominada, poderemos passar para outra. Um degrau de cada vez.
Tem aquela frase: Primeiro aprenda a andar, depois a correr.
Aí poderemos nos concentrar direito, e assim não acontecerá essa confusão de informações.

Bom, eu vou colocar essa lista, creio eu que está na ordem mais apropriada:

1º QUALQUER LIVRO SOBRE INNER GAME.

Não irei citar nomes, porque existem muitos, mas qualquer livro que trate sobre inner game, ou seja, que trate de mudar suas convicções, que te torne uma pessoa positiva, de bem com a vida, se aceitando como é, sendo confiante, acreditando e realmente se tornando uma pessoa melhor, um livro que fale sobre todos os aspectos da personalidade de um verdadeiro homem. Não adianta nada aprender como funciona as coisas se você não acredita em si mesmo.

2º MYSTERY METHOD.

O método que originou todo o resto, a base de tudo. Existem muitos métodos mas todos eles saíram deste.
Esse é o mais prioritário de todos, porque aqui você conhece todos os mecanismos da atração. Leia e releia com calma até que você saiba o que cada coisa significa e onde deve aplicá-la.

3º STYLELIFE CHALLENGE.

Agora sim você realmente vai começar a praticar. São desafios do mais básico até o aparentemente mais difícil.
Serve para quem é extremamente tímido, e para aumentar as habilidades de quem já é bom.
O desafio consiste em 30 dias de missões, o tempo que você irá conseguir terminar não importa, basta que você complete corretamente os desafios dos 30 dias, e você finalmente entrará no verdadeiro mundo da sedução.

4º C&F.

Cock and Funny, a grande habilidade de ser engraçado e metido, ou metido e divertido.
É uma habilidade complementar, depois de ter estudado e praticado bastante todo o resto, acrescente junto o C&F e você estará pronto para se tornar um verdadeiro Pick Up Artist.
Tem os livro do David Deangelo, com Double your Dating, e muitos outros materiais sobre C&F no fórum.

Esses 4, só isso e tudo isso. Vá nessa ordem, estudando cada um por vez e praticando, você evoluirá de uma forma correta e rápida, e não ficando confuso com toda essa informação.

Winner, esse é um tópico muito relevante, deveria ser colocado na área de Tópicos Relevantes.
Espero que mais pessoas dêem a sua opinião sobre uma outra ordem de livros, talvez mais especificada, e ajude a todos nós.
Abraço a todos! :ae
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
winner escreveu:Olá a todos,

Sou o Winner, e estou com um pouco mais d 1 ano de PU, e venho compartilhar com vcs uma certa necessidade que temos de sistematizar nosso aprendizado com intuito de obter uma maximização nos estudos de PU dentro de um espaço de tempo mais curto, ou seja, por meio da seleção de materiais a serem estudados.

Encontramos hoje um "quase sem fim" de materiais à disposição. Nossa ânsia (principalmente dos iniciantes) em ler tudo o que for possível acreditando que quanto mais fontes estudarmos, mais saberemos do assunto, nos leva a um certo estado de agonia, uma sensação de que vc está sempre perdido nos estudos, e que as vezes dá a impressão de que não nos lembramos daquilo que estudamos a poucos dias, parecendo que não estamos evoluindo.

um tópico tão bom que não esta em evidencia...
o que deixei em negrito é o que estou passando agora :\ exatamente, vc leu minha mente não é? rssr
li muita coisa, quer dizer li quase tudo, mas tenho a sensação que não aprendi nada!
já tenho pesquisado formas de estudo, e pedi conselhos para alguns aqui do forum, minha vontade de evoluir é enorme e vou conseguir =D
vou começar tudo de novo.. pelo innergame, estou lendo "Poder sem limites", depois pretendo reler alguns materiais de innergame e gravá-los, internalizá-los, não importe quantas vezes seja necessário ler estes..
a segunda etapa será reler materiais sobre Linguagem Corporal, voz, toque..assuntos relacionados neste gênero.
por ultimo pegar um método e tirar o máximo dele!
ricardo_jm

Veterano - nível 9

#190275 eu surgiro que coloque após os livros de inner game, alguns que ajudem a desenvolver a expressao da pessoa, como livros sobre BL, oratória e tecnicas de conversaçao
sao muitos que eu gosto, mas como dica eu deixo:
1-Desvendando o segredo da linguagem corporal - O Poder do Charme - Como fazer amigos e influenciar as pessoas