- 19 Set 2011, 19:32
Se a PNL fosse apresentada em um seminario de três minutos, ocorreria mais ou menos o seguinte:
O apresentador diria: "Senhoras e senhores, para se ter sucesso na vida, tenha em mente três coisas:
"Primeiro, saber oque quer.Ter uma idéia clara do objetivo desejado em qualquer situação.
''Segundo, estar alerta e receptiva para observar oquE esta conseguindo.
"Terceiro, ter flexibilidade para ir mudando até atingir oque quer".
Depois escreveria na lousa:
RESULTADO
ACUIDADE
FLEXIBILIDADE
e sairia da sala. Fim do seminario.
Primeiro precisamos saber o resultado que queremos atingir. Se não soubermos para onde estamos indo, fica mais dificil chegar la.
Você precisa ter acuidade ou sensibilidade para observar se oque esta fazendo ou esta levando a obter oque deseja. Caso contrario, faça outra coisa, qualquer coisa, não tenha medo ou conformismo!
A PNL da às pessoas mais opções. Ter apenas uma maneira de fazer as coisas é o mesmo que não ter escolha. Em qualquer interação, a pessoa que tem mais opções, maior flexibilidade de comportamento, estara em maiores condições de controlar a situação.
Se vc só fizer o que sempre fez, só obterá aquilo que sempre teve. Se oque vc ta fazendo não esta dando resultados, é hora de mudar.
Quanto mais escolhas, maior a chance de sucesso... Em geral, o caminho é traçado em ziguezagues. Muito raramente há um caminho claro e direto até o ponto aonde se quer chegar, mas sabendo seu objetivo torna-o muito mais visivel.
"Pode me dizer, por favor, que caminho devo seguir?"
"Depende de para onde quer ir", disse o gato.
"Não me importa muito onde..." disse Alice.
"Então não importa o caminho que você pegue", respodeu o gato.
Alice no País das maravilhas
Lewis Carroll
SUCESSO A TODOS!!
Original do pua Picker...que sou eu mesmo rs
Texto adaptado do autor O'connor
O apresentador diria: "Senhoras e senhores, para se ter sucesso na vida, tenha em mente três coisas:
"Primeiro, saber oque quer.Ter uma idéia clara do objetivo desejado em qualquer situação.
''Segundo, estar alerta e receptiva para observar oquE esta conseguindo.
"Terceiro, ter flexibilidade para ir mudando até atingir oque quer".
Depois escreveria na lousa:
RESULTADO
ACUIDADE
FLEXIBILIDADE
e sairia da sala. Fim do seminario.
Primeiro precisamos saber o resultado que queremos atingir. Se não soubermos para onde estamos indo, fica mais dificil chegar la.
Você precisa ter acuidade ou sensibilidade para observar se oque esta fazendo ou esta levando a obter oque deseja. Caso contrario, faça outra coisa, qualquer coisa, não tenha medo ou conformismo!
A PNL da às pessoas mais opções. Ter apenas uma maneira de fazer as coisas é o mesmo que não ter escolha. Em qualquer interação, a pessoa que tem mais opções, maior flexibilidade de comportamento, estara em maiores condições de controlar a situação.
Se vc só fizer o que sempre fez, só obterá aquilo que sempre teve. Se oque vc ta fazendo não esta dando resultados, é hora de mudar.
Quanto mais escolhas, maior a chance de sucesso... Em geral, o caminho é traçado em ziguezagues. Muito raramente há um caminho claro e direto até o ponto aonde se quer chegar, mas sabendo seu objetivo torna-o muito mais visivel.
"Pode me dizer, por favor, que caminho devo seguir?"
"Depende de para onde quer ir", disse o gato.
"Não me importa muito onde..." disse Alice.
"Então não importa o caminho que você pegue", respodeu o gato.
Alice no País das maravilhas
Lewis Carroll
SUCESSO A TODOS!!
Original do pua Picker...que sou eu mesmo rs
Texto adaptado do autor O'connor