- 14 Mar 2015, 13:13
Prezados PUAS,
Fico muito feliz com a boa repercussão do tópico para vocês.Tenham a certeza de que se entenderam a idéia central dele terão muito o que ganhar,otimizando o tempo e acelerando a internalização do game.É o que desejo.
Vamos para uma rodada de respostas:
por FelipeFT » Qui Mar 12, 2015 5:33 pm
Eae alfamg
Cara que tópico, chegou a arrepiar, muito motivador. Já me simpatizava com Bruce Lee e sabendo agora mais um pouco de sua história, limitações, força de vontade, me fez o admirar ainda mais, com certeza além de ser um excelente artista marcial, também um ótimo artista venusiano e como pessoa.
Essa analogia da água com estilo de jogo me fez refletir muito, realmente as vezes nos prendemos em ser natural, indirect, direct, C&F, e esquecemos que devemos sempre ser maleáveis e mutáveis, se adaptando e tomando a "forma" que o momento pede, nunca perdendo nossa identidade e o mais importante: se divertindo com todo a interação.
Obrigado por nos brindar com este excelente tópico e aprendizado.
abraços e evolução
Grande Felipe! Gratidão eterna por estar respondendo aos meus tópicos.Sem dúvidas, a história de Bruce foi uma das mais inspiradoras que conheci.Se entendeu a analogia,está prestes a mudar a qualidade do seu jogo para um patamar superior.Desde a faculdade,nunca fui adepto às classificações rígidas.Mas para fins didáticos,elas facilitam nosso aprendizado.No campo da sedução é parecido.Saiba usar as classificações do jogo nas diferentes situações do seu cotidiano.Mescle direct e indirect game quando puder, e verá a diferença.Quem lhe disser que o uso de um ou outro é ruim,desconfie.Eu mesmo já fui advogado do diabo de estilos de jogo.Se não leu o tópico do Gabriel Gomes que destaquei,faça-o que será de grande valia.
por Pt0077 » Qui Mar 12, 2015 8:08 pm
Salve, Alfamg!
Ótimo tópico, parábens! E ainda mais se tratando de um dos meus maiores ídolos que me foi apresentado por meu pai, mostrando-me os filmes do Lee. A mensagem dele para as nossas crenças limitantes é de um valor imensurável na minha vida ao menos. Obrigado, Alfamg.
"Be water, my friend."
Pt0077,valeu cara! Parafraseando Anthony Robbins, "desperte o seu gigante interior".
Tenha a vida que está predestinado a viver.
por Duque . » Sex Mar 13, 2015 1:33 am
"Não se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água .Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa [..]. Água pode fluir ou pode colidir.Seja água, meu amigo"
Espero que assim proceda.Essa é a minha intenção para vocês.Seja flexíveis,se adaptem quando necessário,implodam suas crenças limitantes e sejam vencedores.
por Cloud Strife » Sex Mar 13, 2015 7:00 am
Cara que tópico rico de conhecimento. Sou muito fã do Bruce Lee tanto que prático kung fu até hoje, parece meio que coincidência mas tenho estudado muito sobre a filosofia de vida dele após ter visto uma série(The legend of Bruce Lee) que também conta praticamente tudo o que você disse mas de uma maneira ilustrada. Parabéns pelo seu tópico, essa analogia faz muito sentido e me fez pensar de uma maneira que eu não havia imaginado, continue postando sempre que possível pois o fórum está escasso de caras como você.
E aí cara,qual o seu estilo? Eu já fui praticante de louva-a-deus,e tenho certeza que volto a fazê-lo em algum momento futuro.Se tiver mais conhecimento a respeito,por favor,enriqueça o tópico e nos faça aprender mais! Sobre a série,confesso que nunca vi.Sei da vida dele pelos estudos que fiz.Todas as referências que usei estão na última sessão,use e abuse delas!Quanto a analogia,dou os créditos ao Gabriel Gomes.Aqui no PUAbase existem diversos tópicos sobre Bruce Lee.Tomara que o meu não venha a ser o último.Afinal, as lições são infinitas!
por Paradisepunx » Sex Mar 13, 2015 11:52 am
Grande Alfamg,
Eu tive oportunidade de assistir um pequeno seriado sobre a vida do Bruce lee, passou na CNT uns anos atrás e foi de grande influência pra minnha vida e me trouxe muitas reflexões, além de ter todas as habilidades já citadas ele era adepto da filosofia Taoísta, se não me engano a editora Conrad lançou um livro de estratégia baseado nas frases desse grande mestre.
Agora a verdade é que, se aquele seriado não estava errado, o Bruce Lee só morreu por excesso de trabalho e por ignorar a influência dos seus inimigos, e nisso ele pode ser também uma fonte de reflexão, absorver os conselhos do mestre e também aprender com seus erros, pois esses custaram sua vida e a perda da continuidade de um legado, ressaltado isso, e afirmando que esse comentário não tem intuito de desmerece-lo de nenhuma forma, devo dizer que seu tópico é sensacional e relevante.
Paradise !
Grande Paradise! Bom vê-lo novamente em meu tópico.Honrado pelo seu apreço.
Desconheço também essa série que mencionou.Fique à vontade para realizar contrapontos,pois sou um entusiasta da dialética.Imagino que assim vocês (vale para todos que comentam nos meus) completam as idéias dos artigos.Lanço-o para debatermos e assim ganhamos todos.
Sobre o que disse da vida de Bruce,ela é controversa como foi a de Elvis Presley.O que se sabe é que nos meses anteriores a sua morte estava trabalhando em demasia,sofria de insônia e com os nervos à flor da pele.
Em maio de 1970,sofreu convulsões por decorrência de edema cerebral com etiologia desconhecida.Ficou uns dias em repouso e logo retornou a sua rotina.
Como tinha um físico invejável(fazia cerca de 1000 abdominais por dia,flexões de braço com as pontas dos dedos) os médicos tomaram que sua saúde estava restabelecida.
No dia de sua morte, estava com dor de cabeça terrível,e tinha importantes compromissos.Como ingeriu um medicamento alergênico (o mesmo tinha AAS em doses altas) foi a causa nexual do óbito.Se fizer um questionário com seu círculo social,verá que muitos são alérgicos também.Existem lendas urbanas que dizem que foi assassinado pela máfia chinesa ou por mestres do kung fu. Sinceramente,não acredito.
Sucesso e boa sorte a todos!