DOMINANTTE
#267186 Recebi por email isso, é spam mas mas achei interessante repassar, divulguem pois algumas delas já valem há algum tempo e só agora fiquei sabendo...

INFORMAÇÕES ÚTEISTRÊS UTILIDADES EM SEU CELULAR:
Emergência I: O número universal de emergência para celular é 112. Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!
Emergência II: *3370# Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370# (essa não funcionou no meu, se alguém conseguir, diga no feed)
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.
Emergência III: Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá é o IMEI. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo...

VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
Leia e repasse, essa é muito importante para vc que é motorista. Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a lei seca, que só pode ser renovada a carteira durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

CERTIDÕES PELA INTERNET
1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

O cartório eletrônico, já está no ar! http://www.cartorio24horas.com.br

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não! Na consulta ao 102, pagamos R$ 1,20 pelo serviço. Agora é: 0800-280-0102. Pelo 0800 o serviço é gratuito.

DOCUMENTOS ROUBADOS - BO (BOLETIM DE OCORRÊNCIA) DÁ GRATUIDADE - LEI 3.051/98
Em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.

MULTA DE TRÂNSITO:

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro
Art.. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
The_Eagle
#267188 Vou testar essa da bateria depois dou um feed se funfa!

abraço :ae
Indiopua
#267241 Essas informãções do celular eu não sabia,a do IMEI eu sabia que era possivel consulta-lo mas já tinha esquecido o numero, o da bateria eu testei, mas não funcionou,mas testei com 50% de de carga,o restante não é de grande importancia pra mim, mas é sempre bom ter em mãos essas informações,obrigado por compartilhar! :ae
vuckovic
#267244 teste a da serie no meu cel;