- 17 Mar 2011, 12:31
QUEM INVENTOU QUE MM(mystery method) É OBRIGATÓRIO? qual a razão de ser obrigatório??? exponham seus argumentos ao menos ao invés de impor essa "verdade" como se fosse uma verdade absoluta!
Eu li. No entanto considero que se já tivesse começado com Gambler, Juggler, Mehow eu teria economizado um bom tempo.
Reconheço o trabalho do Mystery porém do meu ponto de vista existem coisas que atualmente são mais de "PONTA" do que MM.
O que acontece é que Mystery é o MAIS CONHECIDO, isso é diferente de dizer que é o melhor método, ou que é o que mais funciona. Isso é totalmente, altamente RELATIVO. A questão toda do PickUp(PU) é você ir adaptando as coisas que funcionam com você.
O tópico que indicaram é uma boa introdução, fala um pouco do histórico do PU e tudo mais... como-iniciar-no-mundo-da-seducao-leia-aqui-primeiro-t7396.html
Agora, o que entendi é que você tá procurando um direcionamento... para esse fim
eu sugiro este tópico: http://www.puabase.com/forum/fluxograma-do-pua-por-shun-tzu-t4263.html
Ele te situa no PU, fala sobre as vertentes que tem e quem são os grandes caras dentro dessas vertentes(Mystery é UM autor dentro de UMA vertente).
Antes de ler alguma coisa pesquise sobre o que é e como funcionam os estilos -INDIRECT, DIRECT e NATURAL- assim você fará uma escolha mais acertada PARA VOCÊ.
Como sugestão de leitura eu indico o livro:
"Natural game" do Gambler. Esse PUA está em alta e o livro está em fase de tradução mas já há o material em espanhol e se você entende inglês é uma leitura que VALE a pena. PRINCIPALMENTE o último capítulo entitulado
"INNER GAME" - ele te dá algumas dicas de como manter-se evoluindo e acelerar o processo. Ele dá dicas PRECIOSAS ao desenvolvimento do "Jogo". Indico que você leia ao menos esse capítulo, estou certo de que fará uma grande diferença.
Espero estar ajudando! Boa jornada colega!