Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Anomia
#402996 Putz galera preciso postar isso aqui pelo menos como uma forma de desabafar....

Minha familia é uma merda cara... é só fuxico para todo lado e nego só me ve como o vagabundo que nao quer nada com nada.

Eu moro com meu avós meus pais são separados, vivo aqui desde que eu era criança, meu pai mora em outra cidade e vejo ele de vez em quando...

Problema tenho uma tia a mais fdp de todas ela nao se conforma que eu não trabalho, pois tenho 23 anos ( Eu já trabalhei antes, mas esse ano não fiz nada mesmo, mas foda-se).... mas porra eu moro fora em outra cidade junto com meu primo e to fazendo faculdade, eu quero arrumar um estágio mas não vou trampar de qualquer merda que nao seja da minha area. Então, ela nao para de fazer minha caveira para toda familia, vive criticando, como se eu fosse um fracassado. Chega nos meus avós e diz que tenho que me virar porque eles não vão viver para sempre... mas sempre para eles, nunca na minha cara.

Essa semana vim passar na casa dos meus avós e disse para eles que nem vou para faculdade essa semana, quarta-feira é feriado e eu fechei em todas materias então foda-se, eu não vejo problema. Meu vô é unico que entende eu nessa merda e unico que ta do meu lado em tudo.

Agora essa fdp já ficou sabendo, pronto tem que espalhar para o resto de toda familia que eu nao vou para faculdade essa semana, como se isso fosse o fim do mundo. Ae eu sou vagabundo, nao trabalha, nao vai para faculdade e blablabla...

Aonde quero chegar com isso, é que to de saco cheio disso, minha vida é algo publico, ninguém me respeita..... to fazendo meu role, to estudando não sou nenhum vagabundo que não quer nada da vida do jeito que essa fdp vê

e isso vem sendo um problema constante em toda minha vida, sempre é algo publico dentro dessa familia, se eu cagar, todos tem até que saber a hora

eu nao posso nada, eles podem tudo... se eu desejo algo sou criticado, mas eles podem tudo... eu tenho que andar de busão e calar a boca e viver igual um merdinha, se eu esboçar a vontade de comprar um carro não posso, mas eles podem trocar de carro igual troca cueca... e por ae vai, isso é para voces só terem uma ideia.

O que vocês me acoselham? Podem me mandar a merda se quiserem, to levando tapa na cara mesmo que nem otário.
artany
#403019 Cara li seu relato e pensei hem mim cara, mesma situação, so que o que acontece comigo é minha mãe mesmo que quer me derrubar, larga a braza em todo mundo que quando eu me formar vou ter que me virar, que eu levo vida boa, que em casa não tem burro cagando dinheiro é desse jeito mesmo, agora vc me pergunta o que eu faço, nada apenas nada, não sou reativo as provocaçoes dela, as vezes eu vejo que ela quer fazer de tudo para iniciar uma discusão e eu não entro na dela, cara eu nem respondo e as vezes ate zou eu para ela, ela passa a ficar puta da vida mas não da nada, um conselho não seja reativo ao que sua tia falaligue o que se foda e ja era :ae
<<< TYPE >>>
#403020 Talvez sua familia esteja certa cara!, vc ja tem 23 anos.

eu tbem ja passei por isso, mas era o contrario, eu queria muito trabalhar mas não queria estudar, a minha familia me dessia o pau, mas com o tempo eu fui adquirindo independencia, ai todu mundo foi calando a boca, e hj em dia tenho tudo que preciso pra viver, consegui com meu trabbalho, meu dinheiro, e minhas tias que viviam me enchendo o saco por causa de escola, os filhos dela fizeram 5 anos de faculdade formaram e vivem na pobreza até hj dependendo de familia, ja eu não tenho faculdade mas ajudo minha mãe em casa financeiramente, e parei de conversar com toda minha familia.

PROCURE UM TRABALHO SEJA INDEPENDENTE, AI VC VAI CONSEGUIR RESPEITO, CASO CONTRARIO VAI SER TRATADO COMO MENINO O RESTO DA VIDA, SER HOMEM E LIBERDADE E INDEPENDENCIA.
GabrielFelipe
#403031 Li seu relato por completo amigo,
o que eu pensei disto foi o seguinte amigo, vc não está errado, vc faz a faculdade, vc pretende receber mais em um serviço melhor
porem vc não pode abusar deles, com dinheiro, etc.
já que vc não trabalha, vc tem que dar seu jeito para arrumar seu dinheiro,
enfim, se vc conseguir isto, e esta fazendo sua faculdade, e mesmo assim, eles dizem que vc tem que "ajudar a casa, que vc não dará futuro" se isso é errado pra vc, não importa o que será para eles
apenas uma dica: forme seu plano de futuro, se vc pretende sair da faculdade, vc poderá sair melhor se tiver uma experiencia, mas enfim, vai da sua cabeça, as vezes vc tbm consegue até melhor do que estou falando.

um abraço brother \õ
Anomia
<<< TYPE >>> escreveu:Talvez sua familia esteja certa cara!, vc ja tem 23 anos.

eu tbem ja passei por isso, mas era o contrario, eu queria muito trabalhar mas não queria estudar, a minha familia me dessia o pau, mas com o tempo eu fui adquirindo independencia, ai todu mundo foi calando a boca, e hj em dia tenho tudo que preciso pra viver, consegui com meu trabbalho, meu dinheiro, e minhas tias que viviam me enchendo o saco por causa de escola, os filhos dela fizeram 5 anos de faculdade formaram e vivem na pobreza até hj dependendo de familia, ja eu não tenho faculdade mas ajudo minha mãe em casa financeiramente, e parei de conversar com toda minha familia.

PROCURE UM TRABALHO SEJA INDEPENDENTE, AI VC VAI CONSEGUIR RESPEITO, CASO CONTRARIO VAI SER TRATADO COMO MENINO O RESTO DA VIDA, SER HOMEM E LIBERDADE E INDEPENDENCIA.

Então Type eu também quero muito trabalhar, não aguento mais ficar sem fazer nada igual foi esse ano... eu já trabalhei antes, é apenas um momento da minha vida esse.

Duro é ser trato igual um merda... mas uma coisa é foda, vc sair para trabalhar e esse povo achar que conseguiram fazer isso comigo na base da pressão.
enzo.rossi
#403041 cara sucesso profissional é tudo eu sei como é ser criticado por todos!!!! :confuso
é dificil com certeza eles não estaram 100% certos....
mais vc também nao....
então esfrie a cabeça reflita, pense no que quer fazer e com paciencia e calma tudo dará certo :ae
Ctrl+C
#403388 Iso é complicado! Estou numa situação parecida, mas diferente em muitos aspectos; também moro com meus avós, mas trabalho e faço faculdade.
Não é na minha área ainda, mas preciso desse trabalho para pagar minha faculdade e um curso por fora...
meus avós estão me ajudando, mas estou ralando muito man, durmo 5 horas no máximo por dia, trabalho cansado, vou pra facul cansado...realmente me mato, e também não vejo a hora de encontrar um estágio! Mas ninguém de minha família fica no meu pé pelo meu bem, muito pelo contrário me dão apoio, o ruim disso é não ter tempo para estudar, e quase não ter temo de correr atrás dos trabalhos da facul, cujo já deixei de fazer muitos( rsss), mas sempre mantenho boas notas e faço oque posso! Ando com o inner meio baixo também, mas pelo fato de estar exausto, e pelas cobranças que também tenho com minha família, mas apesar das cobranças, tenho o apoio deles, dos amigos e claro da namorada, que está sempre me ajudando, e levantando meu astral!

Acho corretíssimo oque está fazendo man, estudar para conseguir algo melhor, no que está estudando para fazer, mas você é um pouco mais velho que eu também ( quase 4 anos mais velho que eu), tenho 19 ( completo 20 em dezembro). Mas acho que enquanto não encontra estágio, acho que deveria procurar um emprego pelo menos até encontrar algo na área, não só apenas para calar a boca da tua tia, mas também pra pegar sua grana no final do mês, mesmo que não seja muito para fazer suas coisas, ( sair, comprar oque precisa e o que estiver ao alcance de seu saçário, ajudar seus avós que te ajudam tanto principalmente seu avô), sei como é ter avós de ouro como estes, e eles serão os primeiros recompensados quando eu alcançar meu trunfo man, sei que fará a coisa certa ! :ae
AdyssonX
#403419 cara vc ta vagabundo po,23sem trampo ae lasca ne,sua familia ta certa
tem que trabalhar e ir pra faculdade!ate vc nao ter sua propria grana vai ficar ouvindo isso!
vininho
#403438 Li sua sobre a sua situação cara e por um lado concordo com vc. Toda as famílias julgam cara, isso é normal, uma merda, mas é normal. Sua tia deve ser aquela bem barraqueira e fdp q adora gritar e fazer barracos certo?
A única maneira que eu posso te dizer pra lidar com esse tipo de gente é não ligando cara. As pessoas vão te julgar e te criticar, mas vc não pode ligar pra isso. Todos aqueles que apontam, riem e te julgam são pessoas infelizes que querem que vc seja infeliz igual a elas. Sabe pq?

O sucesso incomoda.

Vc tá fazendo faculdade e pelo jeito vai ter um futuro. Isso é bom pra vc, mas ruim para aqueles que não tem porra nenhuma na vida e só possuem como objetivo julgar os outros. Viva a sua vida do seu jeito q esqueça a opinião dessa sua tia.

Agora a parte que eu não concordo com vc. Véio não é por mal, mas vc tem que se bancar cara. Arrumar um emprego que não seja necessariamente na sua área pra vc ter sua independência financeira e até para acumular experiência. Não é garantido que após vc terminar a faculdade vc vai trabalhar na área que vc qr. Arruma um emprego, se dedica na faculdade, sargeie. E não se esqueça de ajudar os seus avós cara.

Espero ter ajudado

Abrç :ae
Zémayer
#403445 Velho, é o seguinte:
Eu faço direito e aprendi que no seu caso por exemplo, morando com os avós... não deixa de ser responsabilidade deles cuidar de vc! e nem vc de cuidar deles quando eles assim precisar! Isso devido os seus pais não terem condições ou outros motivos particulares, inclusive o óbito.
De acordo com o art.1694, 1695 e ss. do Código Civil vc tem direto de que elem te mantenham até pela sua necessidade de não ter como se manter! A jurisprudência, entende que vc como estudante pode sim e tem o direito de que te eles deem assistência até os 24 anos se for o caso! É claro, que pode ser que existam casos particulares...
a maioria das correntes doutrinária, e no próprio código diz que se deixaria de dar a pensão com 21 anos de idade! Mas como no seu caso e de muitas outras pessoas que eu inclusive conheço, que precisam devido os estudos, esta pensão se prolonga sim!!
Isso é para te deixar mais confortável, e se vc estuda mesmo tem mais é que falar e não escutar sapos! essa é a minha opinião, pq parente adora atrapalhar e encher o saco de vez em quando!
Espero ter ajudado! :D
abraço!