Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

caçadorpua

Aprendiz

#195865 Bem, certamente, vão achar estranho. Então, tenho 16 anos, completo 17 em maio. Estou lutando contra o sobre-peso, e está dando certo! Já perdi cerca de 11 Kilos! Começarei a praticar Muay Thai em breve, e nessa área tudo está indo pra frente, mas em outras, nem tanto.
Desde que nasci, meus pais não deixavam que eu saísse só, e isso foi indo a frente, em meio da minha adolescência. Até hoje, nunca saí sozinho, e me dá um frio na barriga só de pensar. Por não sair soznho, perco a oportunidade de caçar em outras áreas, conhecer outras pessoas, sair com meus amigos e etc. Já perdi oportunidades de que HB's me chamaram para sair, mas eu não fui por isso. Não vou a baladas, shows, etc, por isso, não vou a encontros por isso. Minha vida se limita somente a escola, por isso. Tenho "medo", de sair sozinho, e simplismente não sei explicar isso. Espero que possam me ajudar...


Obrigado a todos.
dennys

Aprendiz

#195889 Cara, você deve ter desenvolvido alguma espécie de síndrome do pânico. E não será por meio de conselhos e leituras disso e daquilo que você conseguirá "desaprender" tudo que você "aprendeu". Você precisa buscar o auxílio de um especialista, por exemplo, algum psicólogo cognitivo comportamental.

O seu problema de obesidade, esse medo, e qualquer outro problema que você possa ter, é apenas a forma que teu "inconsciente" encontrou para lidar com a realidade. E você pode encontrar novos meio de lidar com a realidade, meios bem mais saudáveis, mas para O Isso precisa de terapia.

Melhor do que tentar tapar o sol com peneira.
diniiu

Veterano - nível 1

#196232 Esse seu medo não vai sair de você se você não enfrentalo, alias voce nao passou a vida toda trancado num calabouço a sete chaves protegido por um dragão, você só não saiu sozinho mais já saiu, é só ter um pouco de coragem, você é capaz e sabe disso você só está se deixando ser manipulado pelo medo.
Avatar pua
STEVAN

PUA EXPERT

#196274 Apenas UMA pergunta, caçadorpua:

O QUE É MAIS FORTE DENTRO DE VOCÊ? O MEDO OU A VONTADE DE SAIR SOZINHO E VENCER?

Se a resposta for "o medo", procure um psicólogo/psicanalista.
Se a resposta for "a vontade de mudar", então começe a arriscar, com medo e tudo. Vença essa AA ae.

Seja sincero ao responder.


Se a vontade for maior que o medo, você em algum tempo (sim, exige dedicação, e principalmente MUITA PRÁTICA) você chegará NESTE nível:::: se-tudo-der-errado-nao-esmoreca-seu-inner-kc-inst-t20246.html


[ ]s[/quote]
concordo com o instigante nisto, se teus pais ainda nao deixam você sair de casa tenha uma conversa com eles, explica que voce tem que se divertir e sair e tals, mas se voce ta com medo de sair a melhor coisa a se fazer e um psicologo, voce vai vencer essa AA ai concerteza, aposto que a vontade de mudar em voce e maior do que o seu medo
dennys

Aprendiz

#196502 Infelizmente não posso concordar com os colegas, uma vez que uma opção não anula a outra. Ou seja, você pode optar por ambas, independentemente de você supor isso ou aquilo.

De minha parte, penso que não há mérito algum tentar sair dessa estória sozinho. Pois você não entrou nisso sozinho, e seu objetivo deveria ser apenas atingir o resultado que você deseja.

E se você deseja mesmo isso, deveria optar pela melhor solução. Pode seguir as dicas dos colegas. Mas procurar seguir as dicas de um psicólogo também.

Enfim, o que ocorre é que no Brasil, o senso-comum é de que quem procura psicólogo são apenas pessoas doentes, fracas, necessitadas, incapazes, incompetentes, que não conseguem andar com as próprias pernas.

Quando, na verdade, a psicologia não lida apenas com distúrbios e doenças, mas também com saúde e desenvolvimento humano.

Ora, tenha em mente que você não está sendo um perdedor devido ao fato de buscar um psicólogo. Está é sendo muito mais inteligente do que o senso-comum costuma ser.

Pois, ao invés de tentar isso e aquilo, na base da tentativa e erro, e arriscar que este seu problema, que nem você sabe muito bem qual é, se agrave ainda mais, (e daí sim acabe necessitando de um psicólogo, ou até mesmo de um psiquiatra ou neurologista...) você imediatamente opta pelo melhor.

Opta por um procedimento sistemático baseado em estudos científicos que te dá a certeza de que você superará isso.

Ao invés de tentar reiventar a roda... E somente muito mais tarde, depois de sofrer ainda mais, só quando literalmente "estiver com a corda no pescoço", atingir alguma crise que enfim acabe te obrigando a buscar auxílio. Como faz a maioria...

Se não é suficiente, talvez também seja importante destacar que artistas e pessoas muito bem sucedidas
também procuram psicólogos e teraupeutas. Pois, pode não parecer muito óbvio, mas lidar com a fama e o sucesso também ocasiona sofrimento psíquico.

As Modelos famosas hb10, por exemplo, que um dia moram lá na cidadezinha que o diabo perdeu as botas, e outro dia estão lá, morando sozinhas na cidade grande, vivendo uma realidade totalmente outra, em uma carreira que exige muito, e que muitas vezes também é "relâmpago", também recorrem ao auxílio destes profissionais.

O próprio Mystery, que aqui todos conhecem, quando a sua paixão por uma hb o levou a um estado de depressão profunda, também recorreu a isso.

Então, psicologia não é um recurso de fracassados. E também não lida apenas com os loucos e perturbados do senso-comum. E não trabalha com uma lógica de tutela e assistêncialismo. E como deve auxiliar os pacientes ou clientes a andarem com as próprias pernas, também não causa dependência. (Excetuando-se aqui o que fazem os péssimos profissionais, óbvio... )

E há inúmeras psicologias. Citei a Cognitiva porque nesta em poucas seções você é capaz de superar isso.
O que não ocorre com a psicanálise, que não trabalha com prazos, sendo você pode ficar 3 ou 4 anos em terapia sem saber o que está acontecendo.

Por fim, um detalhe que lembrei, é que, como você tem apenas 16 anos, ocorre que você praticamente não tem autoridade alguma para dialogar com seus pais e fazer com que eles pensem diferente. Mas um psicólogo tem.
E certamente falará com seus pais e os convencerá daquilo que for preciso. Podendo inclusive diagnosticar que muito disso que você "sofre", são eles que devem dar conta, não você.

Então, não tente bancar uma de forte, machão, auto-suficiente, pois este é apenas o outro extremo da fraqueza, da covardia e da submissão. Tente compreender que o caminho da sabedoria é o caminho do meio.

E se você já frequenta um psicólogo, o que é muito provável no seu caso, tente outros.
Use o que estiver a sua disposição. Ou deixe que os outros usem, e o usem - como faz a maioria.

Abs
D.
Iceberg

PUA EXPERT

#196545 Meu caro.
Tenho 22 anos e acredite a escola/faculdade é meu campo preferido. É o único campo que tem muitas, mas muitas HBs lindas e querendo conversar o dia todo (Eu disse o dia todo de 07:00 às 23:00).

E quanto a você não sair sozinho, não se preocupe com isso agora.
Seria péssimo pensar que minha pré-adolecência passou eu eu não fui pra escola, não joguei video-game, não joguei bola com os meus amigos, não passei o natal como meus avós, não assisti um filme com meu pai no domingo a noite.

Meu amigo, depois que se cresce apenas um pouco mais do que você já cresceu, todas essas coisas já não fazem tanto sentido quanto antes, mas o pior de tudo é o arrependimento que dá depois de perceber que isso passou e você não viveu.
Hoje, muitas vezes, meus assuntos que provocam mais sentimento nas HBs são lembranças de feitos, manias e amores que tinhamos na infância e na juventude.

Não se preocupe com o fato de não sair sozinho, esse dia certamente chegará e você nem se quer vai perceber ou se lembrar dele, porque ele não é tão especial assim.

Iceberg.

Criador do tópico

caçadorpua

Aprendiz

#196564 Bem, primeiramente gostaria de agradecer a todos, por cada palavra.
Bem, não chega a ser tão problemático como alguns acham... Hoje, ao acordar, me dei conta que eu estava apenas fantasia do demais. Nas outras vezes, que sai, apenas com uma pessoa, deu tudo completamente certo, e era incrível minha segurança e meu inner, na hora. Passei um bom tempo conversando comigo mesmo, hoje, e descobri que o verdadeiro problema, é antes de chegar lá, antes de sair da minha zona de conforto. Meu verdadeiro problema, é a falta de vivência.
Fico feliz por tantos avanços. Atualmente, mulheres se sentem sexualmente atraidas por mim, o que era praticamente impossivel, a algum tempo atrás. E atualmente, compro roupas em lojas normais! Pode parecer estranho, mas antes, eu comprava em lojas especiais para obesos. Estou perto de sair da obesidade, cada dia mais perto. Tenho MUITO para melhorar, sei disso, mas continuarei, de cabeça erguida, até o fim.
Quanto a pergunta do amigo alí: "O QUE É MAIS FORTE DENTRO DE VOCÊ? O MEDO OU A VONTADE DE SAIR SOZINHO E VENCER?" Com toda certeza, a vontade de sair e vencer.
Fico feliz em poder contar com vocês.
Até mais!
Phantom

PUA Avançado

#196579 Pise firme. Olhe-se no espelho e diga ESTOU ME TORNANDO UM HOMEM.
Use os conhecimentos aqui passados e aplique na sua vida pessoal, torne-se o alfa do lugar, não deixe ninguém te pré-julgar por aparência ou qualquer outra coisa cara. Seja INCRÍVEL aos olhos das pessoas.


Converse com seus pais, fale de suas necessidades, comece a sair, fazer amigos para ir para baladas e coisas do tipo, aproveite sua vida, está jovem e certamente vai sentir falta depois.


NÃO VIRE UM ESCRAVO EM SUA PRISÃO SOCIAL, NOSSA LIBERDADE COMEÇA AO EXPLORAR O MUNDO!