Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#271304 INTRODUÇÃO AOS FRAMES e META-FRAMES
( por swinggcat)

Eu já citei esses nomes muitas vezes. E eu tenho certeza que muitos de vocês já
entendem mais ou menos o que seria Frame, mas estão procurando por uma definição clara. Um
frame é um foco geral ou direção que provê um guia geral para ações e pensamentos durante uma
interação. Colocando do modo simples: O Frame determina o significado oculto das ações e
pensamentos. Na outra mão, os meta-frames determina o signifcado geral da interação.
Então, pense num meta-frame como um frame gigante que suporta todos os outros
frames pequenos detro de si mesmo. Vamos ver um exemplo: imagine um cara que vai numa
garota no bar e diz: “você é muito bonita” e a garota responde “tá tá, agora me compra uma
bebida” e ele responde “claro, qualquer coisa que você queira, ******sa”
Agora imagine outro cara indo na mesma garota e conversando com ela. Depois de alguns
minutos a garota diz “me compra uma bebida” e então o cara não se abala e diz “essa é a sua
melhor frase para conseguir homens? Você me pareceu mais criativa antes!”
Eu apostaria bastante dinheiro que o primeiro cara não conseguiu a garota. Mas, o
segundo tem uma boa chance. Você deve estar se perguntando o por que disso ou qual a diferença
dos dois ou talvez o que houve aqui.
A diferença é que no primeiro exemplo, o cara reponder positivamente para o pedido rude
da mulher fez os frames de que:
1- ele a quer longe, desde o momento que ele recompensou o mal comportamento dela
2- ele deve estar interessado nela e não o contrario
3- ele está tentando fazer com que ela fique e fale com ele.
Colocando em outras palavras, essa é a maneira como ele esta permitindo que o
significado geral de suas ações e pensamentos fique. Infelizmente, esses frames todos que ele
implantou criam o meta-frame de que ELA é o premio. Ele está tentando conquista-la e etc... esta
meta-frame não ira fazer com que este cara transe com alguém.
Alguns de vocês deve pensar que esse papo todo de frames é bobagem por que uma
pessoa não pode mudar o significado geral de uma interação, há somente uma realidade fixa. Mas
eu estou aqui para dizer a você que isso não é verdade pois, significados gerais e frames não são
uma realidade fixa. Então, quando uma mulher diz algo rude a você e você coloca isso como uma
realidade, você entrou no frame dela. Quando você diz algo a uma mulher e ela aceita isso, ela está
em seu frame. E isto é somente algo qua as pessoas aceitam ou não como sua realidade. Colocando
em outras palavras, frames, meta-frames e significados gerais não são de fato reais. Então vamos
dar uma olhada no segundo cara, que tem umas boas chances de conseguir a garota. A razão pela
qual ele não caiu no meta-frame dela é que ele consegue se desviar dela e tem o frame de que ele é
o premio. Agora ela pode ou não cair em seu meta-frame. Enquanto isso ele passa a mensagem de
que não irá se render ao meta-frame dela. Isso é muito importante.

Abraços by c0nd3