Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
bemdiscreto
#423099 Olá amigos. Eu trabalho muito e, no momento, estou estudando muito tb (fui até obrigado deixar o estudo PUA de lado por um tempinho).
Por isso, preciso de um equipamento que acompanhe esse ritmo frenético, de ficar ligado, às vezes cerca de 10 hs por dia!
No momento tenho um Netbook, mas a bateria dele dura só cerca de 2:30 hs. Preciso de um aparelho com autonomia de bateria muito maior, pois nem sempre disponho de uma tomada. Então vim recorrer à vocês, que têm, ou aos que não têm ainda, mas estão interessados em adquirí-lo.

PS:Moderadores, eu acho que postei no lugar certo, pois o assunto é Desenvolvimento Pessoal (Trabalho e Estudo!). Mas se não, se possível, agradeço se tranferirem para o lugar correto.
PS2: Quando cito "descartar", me refiro à fazê-lo num local apropriado para tal ou entregue junto aos fabricantes para que o façam.

O que é melhor? Notebook x iPad 2

iPad 2
Imagem Imagem

Vantagem:
Maior autonomia de bateria: 10 hs (segundo a Apple)
Peso, tamanho e praticidade.

Desvantagens:
A produtividade fica restrita à seus "Apps", que apesar de muitos, não se compara ainda com o que podemos fazer com um notebook.
Menor vida útil: Cerca de 5 anos ou 8 mil horas sendo usado 8 hs por dia (segundo uma atendente da Apple)
O que acontece quando isso chega ao fim? Descartar o aparelho? Já que a referida bateria não pode ser trocada como a de um notebook.
Ele então, de certo ponto, é descartável?
Preço ainda bastante salgado se comparado ao vendido no exterior. (Mas ainda sim eu comprarei se valer à pena)

Notebook

Imagem

Vantagem:
Podemos fazer só tudo e mais um pouco com um notebook!
Qaundo acabar a vida útil da bateria ou reduzir bastante sua autonomia, é só comprarmos outra.

Desvantagem:
A autonomia de bateria é a metade do iPad 2: cerca de 5 hs com uma bateria de 6 células (de acordo com os melhores fabricantes)

E aí pessoal, diante do exposto, o que vocês sugerem?
Abraços :ae
The Game
#423106 Bom, eu nao sou muito consumista, e embora eu ter 18 anos fico meio por fora dessas novíssimas tecnolgias.

Então EU prefiro o notebook, que é um aparelho que permite fazer várias coisas em um único, ao inves de precisar de varios.
Perigo
#423127 Mano sem dúvida nenhuma, compre o Notebook. Mas se puder compre os dois.
jonas_T
#423131 Não sei pq alguem compra essa coisa de ipad. Por puro consumismo.
Rodriigo
#423135 Como você falou que quer ficar acompanhando o PU, sugiro o Ipad pois é mais pratico da pra tu levar pra qualquer lugar que tenha wi-fi e mexer, ler livros .. Porra da pra fazer muita coisa, mais o Note também é muito bom.
Herisson07
#423153 Notebook é muito bom porem tem uma desvantagem que é a mobilidade por ser algo mas pesado que o ipad 2
eu tenho quase o mesmo problema que vc, pois ando estudando muito e quase não tenho tempo para o PU por isso eu comprei o tablet kyros 1024 ele é barato (cerca de uns R$: 700,00)e é ótimo pra mim pois com ele eu voltei com os estudos do PU
philmccormack
#423160 olha cara, se vc comprar um NETBOOK (aquele notebook pequenininho) vc vai ter a funconalidade de um notebook e a bateria dura bastante tempo!
Bene
#423210 depende das suas necessidades. Embora o notebook faz tudo o que um tablet faz (e não podemos falar falar o contrario), o tablet tem algo que o notebook ainda peca muito, que é a facilidade para carregar e levar para onde voce quer, pois ele cabe em fácilmente em qualquer lugar. Se você tem iphone sabe que muitas vezes deixa de navegar pelo notebook/desktop pela "preguiça" de ter q ligar todos os cabos, esperar o SO dar boot e ficar com 2-3 kgs na perna esquentando seu saco..

Mas se seu seu problema é fazer trabalhos de facul, edição de fotos etc nem pense em tablet por enquanto.. embora existam aplicativos para essa função nos tablets, elas ainda estão longe de fazer frente com as de um notebook.
bemdiscreto
#423221 Concordo até agora com o comentário de todos.
Eu quero algo mais voltado é para eu ler arquivos pdf (do trabalho e pro estudo).

Perigo:
No momento eu só estou querendo comprar um. Mas valeu pela ajuda.

Rodriigo:
Concordo com você. Mas eu já tenho um iPod Touch 2ªG (8GB). É por lá que eu leio os livros e artigos PU e carrego pra vários lugares. Mas não compensa ficar lendo várias horas só com o iPod, cansa demais a vista e meus olhos doem, por causa das letras bem pequenas (apesar de aumentar a visualização, não aguento muito tempo). Eu o uso mais pra compensar a bateria no Netbook após as 2:30 hs quando acaba e estou sem tomada por perto! rs

jonas_T:
Talvez seja consumismo mesmo... rsrs
Mas eu tô precisando de algo que facilite a minha vida.

Herisson07:
Esse tablet kyros 1024 é esse aí?
Vi num site que a bateria dele dura cerca de 8 hs. Mas ela pode ser substituída depois?
Se não cairia na mesmo coisa do iPad 2, mas com a vantagem de ter praticamente a metade do preço!

Imagem

philmccormack:
Eu citei previamente que tenho um Netbook. Mas a bateria dele só tem autonomia de 2:30 hs.
Muito pouco para as minhas necessidades. Inclusive já fiquei na mão várias vezes com ele por não ter uma tomada disponível no local!

benedikt:
hahahahahhahahahahahah
Muito bom seu comentário! rs
É isso mesmo. Não é faculdade. É só trabalho e muito estudo à parte.
Mas, como já mencionado, seria mais é pra ler algumas dezenas ou centenas de arquivos pdf! rs

Obrigado a todos que postaram até agora! :ae
marcel195
#423225 Já tive o prazer de usar um Ipad e posso dizer que é realmente excelente ! Porém 10 hrs de bateria é Marketing puro, se você usar todos os recursos não dura nem 6 hrs, se for só pelo quesito de bateria te aconselho a ficar com um notebook mesmo ! Poís é bem mais completo e pode te satisfazer no futuro também !.