Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
bemdiscreto
#423099 Olá amigos. Eu trabalho muito e, no momento, estou estudando muito tb (fui até obrigado deixar o estudo PUA de lado por um tempinho).
Por isso, preciso de um equipamento que acompanhe esse ritmo frenético, de ficar ligado, às vezes cerca de 10 hs por dia!
No momento tenho um Netbook, mas a bateria dele dura só cerca de 2:30 hs. Preciso de um aparelho com autonomia de bateria muito maior, pois nem sempre disponho de uma tomada. Então vim recorrer à vocês, que têm, ou aos que não têm ainda, mas estão interessados em adquirí-lo.

PS:Moderadores, eu acho que postei no lugar certo, pois o assunto é Desenvolvimento Pessoal (Trabalho e Estudo!). Mas se não, se possível, agradeço se tranferirem para o lugar correto.
PS2: Quando cito "descartar", me refiro à fazê-lo num local apropriado para tal ou entregue junto aos fabricantes para que o façam.

O que é melhor? Notebook x iPad 2

iPad 2
Imagem Imagem

Vantagem:
Maior autonomia de bateria: 10 hs (segundo a Apple)
Peso, tamanho e praticidade.

Desvantagens:
A produtividade fica restrita à seus "Apps", que apesar de muitos, não se compara ainda com o que podemos fazer com um notebook.
Menor vida útil: Cerca de 5 anos ou 8 mil horas sendo usado 8 hs por dia (segundo uma atendente da Apple)
O que acontece quando isso chega ao fim? Descartar o aparelho? Já que a referida bateria não pode ser trocada como a de um notebook.
Ele então, de certo ponto, é descartável?
Preço ainda bastante salgado se comparado ao vendido no exterior. (Mas ainda sim eu comprarei se valer à pena)

Notebook

Imagem

Vantagem:
Podemos fazer só tudo e mais um pouco com um notebook!
Qaundo acabar a vida útil da bateria ou reduzir bastante sua autonomia, é só comprarmos outra.

Desvantagem:
A autonomia de bateria é a metade do iPad 2: cerca de 5 hs com uma bateria de 6 células (de acordo com os melhores fabricantes)

E aí pessoal, diante do exposto, o que vocês sugerem?
Abraços :ae