Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Desmascarador

Veterano - nível 10

D'Artagnan escreveu:Fala Parceiro!! Concordo praticamente com tudo que tu falou.

Um dos conceitos mais importantes do Pick Up é o de desenvolver sua própria realidade, aproveitar os prazeres que a vida pode oferecer e encontrar um objetivo na vida e traçar maneiras de alcançá-los. Quando um membro de respeito começa a entrar no fórum com menos frequência é por que ele está indo atrás de suas metas, indo atrás do que o Fórum e o PU pregam. Com o passar do tempo e o desenvolvimento do fórum, tais membros começam a entrar com menos frequência e colaborar com o que é viável para eles.

Porém, além disso, percebi que de uns tempos pra cá toda aquela irmandade que havia no fórum no ano de 2010 e em boa parte de 2011 começou a se desfazer devido ao fato do fórum começar a ser explorado como um negócio, a ser visto com visão empreendedora. Ao criarem a Área Vip e cobrarem pelo seu acesso, o martelo foi batido e a utilização do fórum como um negócio foi decretada. Acredito que isso tenha desestimulado bastante a volta de alguns membros.

Não entendo por que muitos PUAs pagam pra ter acesso à Area Vip. Respeito o trabalho e dedicação que a equipe do Puabase realiza na tradução dos vídeos e na seleção de materiais de qualidade, porém, os artigos que lá se encontram não são escritos por Gurus mundiais, mas sim por pessoas como você, eu e uma infinidade de membros que dispõe de suas ideias e tempo no fórum. O FÓRUM É FEITO PELOS MEMBROS e não pela equipe Puabase. O Puabase da basicamente o apoio e o suporte para que isso aconteça, mas quem faz o fórum somos nós. Um membro que acessa com frequência o fórum e colabora com feedback e afins não deveria ter que pagar pra ler um artigo feito pelos seus amigos do fórum, afinal, por que eu tenho que pagar pra ler algo, se ao mesmo tempo ideias que são compartilhadas por mim são lidas por outros membros? É uma troca. A Área Vip deveria ser destinada a materiais quem vem de fora e não pelo que é produzido pelos próprios membros.

Acredito que esses sejam dois motivos pelos quais muitos membros que antigamente colaboravam com conteúdos interessantes começaram a desaparecer e a tendência é que isso continue acontecendo.

Abraço do D'Arta.

Disse tudo agora , sem mais
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#532824 A maioria das pessoas aqui já estão no PU a mais de um ano.
Por mais que aqui seja um Forum de discussão, muitas regras sociais se aplicam aqui também.

E todo mundo já esta cansado de saber que palavras mudam pouco, mas que atitudes mudam o mundo.

"Go first principle" do Badboy, diz que você deve tomar a atitude primeiro para que as pessoas possam seguir seus passos. Vocês sabem disso.

Apenas pensem nisso antes de reclamar e resmungar.
Abraços.
D'Artagnan

PUA EXPERT

#532833 Claro, michaellrg!!

Eu acho que a Área Vip deve existir, porém, com o conteúdo que é disponibilizado pelo Puabase, como por exemplo alguns seminários que lá estão e que tem um conteúdo muito interessante. Mas não concordo com artigos ou postagens de membros serem enviados pra lá.

Esses dias fui reler um artigo que tinha escrito há algum tempo, em parceria com o Zera, e não pude por que não sou Vip!!!!
jahpz

Melhores PUAS

#532841 Vejam bem.

Eu não sou de comentar nesses tópicos de desabafo mesmo vendo que sou citado em quase todos eles como sendo um dos "bons oldschool".

Fico muito feliz por principalmente pelo meu passado. Mas há um porém.

No artigo que fiz de desabafo, nunca foi sobre o PUABASE, mas sim como a ferramenta que ele estava se tornando, transformando nerds em babacas, e babacas em escrotos viciados em buceta.

A verdade é que no meu início, meados de fevereiro de 2011, alguns membros falavam da mesma maneira nostálgica que alguns falam hoje, e pasmem, eu fui muitas vezes chamado de KJ. Sorte ou competência, como falei sempre tive o apoio da Moderação do PUABASE que na época o Magnus e Kenzo faziam parte também.

E de todos que começaram no PUABASE na mesma época, apenas alguns se dedicaram e acabaram naturalmente se destacando, influenciando e motivando muitos outros membros.

Seria ótimo se eu pudesse ajudar todos que vejo com vontade de evoluir com tanto potencial, mas infelizmente eu teria que dedicar minha vida a isso. Por isso crio artigos pra que todos tenham acesso, e quem for inteligente usará com toda a maestria necessária.

Malbeque, Chameleon, etc todos começaram na mesma época que eu, e hoje em dia posso detectar de longe os membros que esses mesmos que antigamente eram desconhecidos, influenciaram e ajudaram.
Eles evoluíram no mesmo tempo e de maneiras EXTREMAMENTE diferente de mim, e acredito que foi isso que fez a diferença. Na internet você pode ser quem você quiser, ou você pode usar a internet pra se tornar quem você quer, é uma escolha binária e bem simples.

O PUABASE não foi feito pra ver quem é melhor ou pior, e sim pra ver o que você tem a oferecer. Portanto antes de sair julgando gente de ser KJ ou postar artigos ruins só por causa da cor do nick, veja o que ele tem a oferecer e veja o potencial e a força de vontade. Por que nessa pode acabar excluindo membros realmente bons.
Desmascarador

Veterano - nível 10

michaellrg escreveu:Jahpz, agora, me diz como julgamos pela cor do nick quando o cara me diz que beijou 467 meninas em 1 dia?

Caras que falam que para conseguir um fc demoram 3 minutos e entre outros?

Eu pelo menos não julgo por foto, cor de nick ou qualquer bichice, julgo por transmitir sinceridade ou mentira extrema.

Sem contar o boquete no metro tambem :lingua
jahpz

Melhores PUAS

michaellrg escreveu:Jahpz, agora, me diz como julgamos pela cor do nick quando o cara me diz que beijou 467 meninas em 1 dia?

Caras que falam que para conseguir um fc demoram 3 minutos e entre outros?

Eu pelo menos não julgo por foto, cor de nick ou qualquer bichice, julgo por transmitir sinceridade ou mentira extrema.

Pra esses membros "mirabolantes" o melhor a fazer é ignorar.

Você pode ser diferente, mas antes de entrar em um tópico alguns membros verificam que é e se vale a pena ler sem sequer ler o conteúdo.
LE TIGRE

michaellrg escreveu:Sim, pode até existir vip, mas com o atual conteúdo, é incorreto isso de vip.

Ao se registrar o membro confirma duas vezes que aceitou as regras e elas são bem claras em relação que podemos deixar quem quiser ver e fazer o que quiser com o artigo. De qualquer forma isso não vem ao caso.

A área vip a partir de novembro de 2011 só tem artigo exclusivo e grande parte do dinheiro do próprio vip é re-investido na área vip e no próprio fórum.
Acho que você não deve ter visto a pequena estimulação para os tradutores.

Outra coisa é que a maioria dos artigos que vocês estão vendo estão na área de arquivos e não na área vip.
A área vip mesmo tem 450 textos apenas. Grande parte criado pela própria equipe, grande parte traduções que veio do bolso de alguém.

De qualquer forma isso já foi dito que não iriamos mais debater esse assunto e que membros seriam advertidos caso esse assunto revivesse.
Argumentos lógicos não funcionam com pessoas religiosas e nem algumas de fóruns.

Caso o tópico se desvie do assunto, terei que trancar.
jahpz

Melhores PUAS

#532868 Até que se tenha uma solução plausível pra que isso se resolva, e desde que eu entrei o PUABASE sofre com isso.

Esses mirabolantes é fácil detectar e reportar, mas e o resto? Quem determina o que é verdadeiro ou não? Se eu tivesse sido banido no começo eu jamais ia poder sair com membros do fórum pra que ficasse comprovado que era verdade, você entende a complexidade disso, né?

PS: estou postando do ipad qualquer erro de digitação culpem a Apple. Hahahahah
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#532870 Simples, Não gostou do tópico ou do feedback: Ignore.
Antigos membros não vão voltar e o fórum não vai mudar.

Para os membros antigos, já deveriam ter saído do casulo, não sei o que estão fazendo aqui. Procurando mais evolução? Quer virar o Pacman, só pode.
Natural que membros antigos reclamem e novos não entendam.

Ou vocês querem que o zera fique entrando todo dia para postar novos artigos? Tudo tem um limite, vejam a realidade.