- 31 Mar 2012, 02:08
- 31 Mar 2012, 02:52
Opa! Acho que vou estreiar, hein!
Nick: XtC
Pergunta: Sincronização - Como falar em tom ritmado, com uma voz suave e lenta com uma pessoa que se expressa espalhafatosamente e fala rápido? Isso não quebraria as regras da sincronização?
Situação real onde ocorreu a dúvida: Simplesmente em todo lugar que eu vou. No trabalho, na rua ou numa festa. Eu começo a si cronizar, mas meu sistema representacional é cinestésico. Me sinto calmo e falo numa voz com pausas e suavemente. E acabo encontrando uma Hb que fala feito uma metralhadora. O que eu tentei foi falar para ela se acalmar e falar mais devagar, porém não sei se isso está certo. Como proceder?
-------------------------------------------------------------------------------------
Outra dúvida (será que pode)?
Pergunta: Quanto tempo mais ou menos dura uma interação em um ambiente propício a boa conversa? Ex.: Lounge.
Como partir para a condução? Você costuma demonstrar interesse em suas interações, como qualificadores que aparecem nos livros do AFC Adam? Ou apenas a negative tag funciona para dar aquela "despertada" de interesse?
Situação real onde ocorreu: Bem, o que tá acontecendo nas minhas interações é pensar demais, e por me basear muito na PNL, acabo ficando sem saber que atitudes tomar em algumas interações, como não saber se usar usar padrões, bouncing ou scripts. Consigo abrir uma conversa sem problemas, acompanhar e despertar atração. Uma coisa que tem dado certo e fixar o olhar enquanto fala, as Hbs acabam falando demais. Por um lado isso é bom, mas por outro, eu me prendo nessa parte de "acompanhar". É normal falar pouco e deixar a hb falar muito? Logo, na maioria das vezes acabo empacando, pois não sei como usar a retórica e a negative tag à meu favor ou demonstrar interesse na hora certa.
Caramba, eu falo demais. Essas dúvidas estavam anotadas em um bloquinho. Espero, realmente, que você leia e tente entender o meu ponto de vista.
Agradeço desde já.
Abraço.