Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#748648 ATENÇÃO: Se você não gosta de ler artigos longos peço que saia imediatamente dessa página. Conhecimento não exibe tamanho mas sim conteúdo. Essa é primeira coisa que separa os pequenos e fracos dos grandes e fortes. A sede pro conhecimento!

Saudações meus amigos Puas! Nessas últimas duas semanas venho estando muito em casa com meus livros, computador, desenhos e minha MPB.
Andei lendo muitas coisas, dentre delas alguns artigos sobre sedução, alguns relatos de campo da nossa comunidade, li até algumas coisas do Manual das Artes Venusianas (Teoria do gato e barbante). Li Anthony Robbins e passei longas horas refletindo enquanto desenhava... coisas como que sentido fez o Pua em minha vida, sobre as minhas aspirações pessoais, sobre como os grandes vencedores alcançaram seus sonhos...
Li muito sobre psicologia, que sou um estudioso empírico adepto. Fiz de tudo um pouco.
Ontem à tarde enquanto confeccionava um tapete de crochê tive um efeito flashback à respeito dos meus aprendizados e das informações sobre O JOGO. Pensei e lembrei sobre os ensinamentos do Mystery, sobre o Ross, sobre De Angelo, (que aliás não é mais tão citado atualmente).
Pensei sobre grandes nomes da nossa comunidade, como o Zera (que tenho um apreço especial), Don Conejo, Magaiver, Lougan, Marinho, Japhz, Chamilion... Enfim, sobre uma infinidade de jogadores que considero de auto nível em meio ao mundo da sedução, e que tive, em muitos casos a oportunidade de acompanhar atravéz de relatos e artigos a sua evolução, cada vez mais cativante.
O que venho a escrever agora tem mais a ver com uma reflexão do que um manual instrutivo, mas creio que é algo que deva ser comentado, principalmente porque gostaria de ver ser alguns compartilham com a opinião, se descordam e porque. Então, vamos a esse momento reflexivo, que vou dividir em partes para ficar mais fácil de entender:

JOGO BLINDADO- A BASE DELE

É provável, e creio eu que pelo menos mais de 90% dos Puas que lerem esse artigo já ouviram falar sobre o livro O SEGREDO. Para quem não lembra é sobre emanar pensamentos positivos e se imaginar realizando seus sonhos, dessa forma mandando uma mensagem para o universo que atende aos pedidos dos que realmente acreditam! Eu fiquei um bom tempo pensando que isso era válido, mas descobri posteriormente que era parcialmente correto. Ficar parado pensando positivo e imaginar isso com certeza não te trará nada se não ouver ação.
Lembro-me sobre uma coleção de livros que lí chamada ILUMNADOS DA HUMANIDADE, que fala sobre a história de homens como Voltaire e Alexandre o grande, e acabei ficando muito perplexo sobre o caminho que um homem pode trilhar. Estou cada dia mais convencido sobre o fato de não existir limites para o homem, SE PODE SER IMAGINADO PODE SER FEITO! Ouvi essa frase em um filme ontem.

A PERGUNTA CHAVE DE TUDO

É até estranho me equiparar desse forma, é como se fossemos comparar a MIcrosoft com o cursinho de computação da esquina, mas fiz um paralelo entre mim e os grandes homens da humanidade. Se você fosse escrever em um folha as pessoas de sucesso que você admira com certeza daria uma lista com centenas de nomes...
A minha seria mais ou menos assim:

Mumia Abul Jamal
Renato Russo
Shakespeare
Jack London
Verônica Shoffstal
Thomas Edson
Luiz Inácio Lula da Silva
Jô Soares
Nelson Nelves...

Enfim, uma infinidade de pessoas que ajudaram a forjar a minha personalidade através de seus conhecimentos. Mas ao me equiparar com estes eu acabei tendo uma curiosidade que deveria ser crucial para todo homem que deseja alcançar o sucesso:

Q
UAL CAMINHO ESSE HOMEM TRILHOU?
O QUE O LEVOU A TRILHAR ESSE CAMINHO?
QUAL ERA O TAMANHO DO SONHO DESTE HOMEM?
E QUAL A DIFERENÇA ENTRE NÓS DOIS?

Essas foram perguntas que aguçaram o meu ser a nível psicológico.

INÍCIO DA REFLEXÃO SOBRE A IDÉIA

Analizando minha vida atual percebi que sou um homem de 23 anos de idade, dono de um empreendimento de pequeno porte que ainda está engatinhando, tenho minhas responsabilidades familiares, estou esperando um filho que irá nascer em março do ano que vem, tenho carro, moto, casa própria... mas, quais são realmente minhas realizações? O Porque de ter conseguido isso? Porque não consegui mais? Porque não aproveitei mais?
Eu estava em uma fase de estar convencido de que estava realmente correndo atrás do melhor pra mim, mas acabei descobrindo que não estava sendo o melhor que poderia ser. Em meio aos meus pensamentos lembrei-me de uma história de um homem que estava vendendo uma idéia de produto comercial, mas não estava sendo bem sucedido. Ele tomou mais de 100 nãos em portas diferentes, mas uma pessoa acreditou e disse sim! Foi quando a sua idéia virou um empresa multimilionária! Foi então que descobri um problema.

O PROBLEMA

Quando você decide ser um ser humano melhor, mais completo, seja no mundo da sedução ou na vida pessoal, logo você aprende a primeira lição, que é não desistir na primeira tentativa e sempre persistir até obter resultados positivos!
Anthony Hobbins escreveu em um de seus livros que o grande erro no sonho de tentar despertar O SEU GIGANTE INTERIOR é o ser mudarmos de meta muito fácil quando estamos perante aos problemas.
Eu não desisto fácil das coisas, mas um novo aprendizado veio através dessa idéia:

UMA NOVA TEORIA SOBRE COMO SER MELHOR EVOLUÍDO

Como escrevi acima, não é novidade que existe essa falha de desistir facilmente em nossas vidas, mas tudo isso ocorre por um motivo simples: Como FREUD disse, tudo o que aspiramos tem início no DESEJO.
A alguns anos atrás eu apurei meu conhecimentos em DESENHOS HÍPER-REALISTAS:

Imagem

(Retrato à lápis feito por Nelson Nelves, um professor que tive o prazer de conhecer suas técnicas pessoalmente).

Decidi que seria interessante logo após apurar essa arte, passar adiante esse conhecimento e ao mesmo tempo empreender algo que me rendesse uma renda legal.
Ao passar dos dias montei uma turma de alunos que comecei a dar aulas, ao mesmo passo que montava um projeto para apresentar à Secretaria de Cultura da cidade que morava na época. Foi quando descobri que, (ao apresentar o meu projeto), eu precisava do curso superior de Artes para poder lecionar e obter um negócio organizado e permitido pela lei.
Logo me senti frustrado e acabei deixando de lado esse projeto que tinha e tem um grande potencial de crescimento. (Aliás é uma idéia que voltei a amadurecer).
O problema foi que eu não havia decidido ainda o quanto eu queria isso, o quanto eu desejava tal sonho. Pelo que em lembro eu desenho desde criança e sempre amei isso, logo me sinto um tanto frustrado com essa oportunidade perdida. Digo isso porque, eu comecei uma faculdade de Educação física, que acabei trancando e começando o curso de Gestão De Recursos Humanos. O tempo que joguei fora em uma faculdade trancada e outra que comecei, poderia eu ter feito um curso de Artes e realizado o meu projeto com louvor, tudo isso a médio prazo, não mais do que 4 ou 5 anos.
E é aí que está o grande problema.
Você, eu, ele, nós temos a mania ruim de gastar energia em projetos "poucos sonhados", e por isso mudamos nosso foco frequentemente. Hoje você pode estar querendo ser o maior artista da sedução que existe atualmente no Brasil, no mesmo dia mais tarde você se pega sem coragem de sair para abrir set's, logo você desistiu e mudou seu foco para outro desejo.
Os desejos são nosso grande vício, eles são temporários e são movidos por uma energia chamada euforia. A euforia é como uma bateria de celular, em algum momento ela acaba, tem ser sempre recarregada.
Precisamos de uma energia com a do Sol, a energia ilimitada de um astro. Não podemos nos acomodar em viver baseados em desejos, precisamos sobreviver baseados nos sonhos, em sonhos profundos que nos trarão frutos.

APRENDENDO A PRATICAR SONHOS

Aprendi recentemente um método que me permite organizar melhor meus sonhos futuros, o que me proporciona maior nível de acerto.
Quando você organiza seu tempo e estrutura o corpo do que você deseja você começa a produzir resultados positivos.
Eu comprei uma agenda de couro para que eu pudesse registrar quais são os meus sonhos, os que são a curto prazo, os que são a médio prazo, e os que são a longo prazo.
Comecei praticando as tarefas à curto prazo e escrevendo-as. Mas antes de escrever você precisa responder para você mesmo as seguintes perguntas:

O QUE EU QUERO?
PORQUE EU QUERO?
NO QUE ISSO VAI ME AJUDAR A MELHORAR?

Reflita muito sobre essas três perguntas, se necessário horas, dias, semanas, até que você encontre as respostas corretas.
Depois disso você escreverá suas metas no papel, em forma de ítens. Um exemplo disso foi o de uma pequena tarefa, um presente de natal que estou preparando para os meus pais. Funciona da seguinte forma:

1- Escreva o que você quer realizar
2- Escreva o que você precisa para realizar
3- De que maneira você organizará seu tempo para isso
4- Até quando você deseja realizar essa tarefa
5- Se tiver um prazo, o quanto você precisa trabalhar para isso
6- Como você vai se sentir quando conseguir?

Então ficará da seguinte forma sua ESTRUTURA DE PROJETO:

1- Quero fazer um desenho grande para os meus pais de presente de natal. Uma foto em que esteja os dois juntos.

2- Para isso preciso comprar uma papel especial para desenho, e de uma foto que esteja dessa forma, o problema é que minha mãe não gosta de fotos, então tenho que conseguí-la para que consiga fazer esse tragalho.

3- Preciso disso para dia 25 de Dezembro, que é o aniversário da minha mãe, então terei que trabalhar pelo menos de 15 a 25 minutos por dia para que o trabalho fique bom e satisfatório.

4- Quando entregar sentirei satisfação, terei mostrado para os meus pais o quanto os amo, e que sei fazer coisas bonitas... direi o quanto sou grato por eles existirem!

Então você assinalará com a caneta conforme você for realizando seu projeto.
A dica que dou é começar com coisas bem pequenas, logo você estará almentando seus projetos.
Pessoalmente estou com 3 projetos, 2 pequenos e 1 de médio prazo. Logo já estou riscando minha agenda.

CONSIDERAÇÕES FINAIS- A IMPORTÂNCIA DISSO TUDO

Primeiramente espero que entendam que tudo isso não é de uma pequena importância, é de um motivo enorme. O tempo passa, e muitas das vezes quando percebemos já pode ser tarde demais para reagir. Não importa se você tem 14 anos de idade ou se tem 30 anos de idade, é importante que você tenha a conciência de que deve ter projetos e depositar sua energia em algo válido, que te trará bons frutos, sejam agora ou depois.
Espero que esse artigo tenha ajudado de alguma forma, mas ajudado realmente. Se trata de sermos homens realizados, seja no mundo da sedução ou na vida particular.

SINCERAMENTE ESPERO MUITOS FEEDS, ESSAS IDÉIAS VEM BORBULHANDO FAZ TEMPO EM MINHA MENTE!

ABRAÇO A TODOS!
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#748658 Já venho a algum tempo refletindo sobre esse método de alcançar um objetivo criando pequenas metas...
Caraca, agradeço esse Post.

Vou arrumar uma agenda e fazer o mesmo!

Pretendo colocar pequenas missões no começo, relacionados mais ao PU mesmo.

Você me motivou a Começar hoje mesmo com isso! xD
klerton_master

Veterano - nível 9

#748686 Cara, você voltou e voltou com tudo para a comunidade!
Acho que isso se passa pela cabeça da maioria das pessoas, a questão de buscar um metodo para crescer, através de projetos de pequenos a longo prazo. O que está fodendo todos creio eu que é o medo de arriscar, muitas pessoas são assim, inclusive eu( não vou ser hipócrita em dizer que não). Porém já tenho planos para 2013, Ano esse que vai me dar muita alegria!
Muito bom seu artigo, abrirá os olhos de muitos.......
Parabéns cara, forte abraço!

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

Scar_ escreveu:Já venho a algum tempo refletindo sobre esse método de alcançar um objetivo criando pequenas metas...
Caraca, agradeço esse Post.

Vou arrumar uma agenda e fazer o mesmo!

Pretendo colocar pequenas missões no começo, relacionados mais ao PU mesmo.

Você me motivou a Começar hoje mesmo com isso! xD

Que bom man, isso vai fazer muita diferença! :ae :ajoelhar
nightrain

Pua Portugal

#748983 Hamunaptra, os meus sinceros parabéns pelo excelente artigo que nos abastece mais um pouco de conhecimento fundamental para atingirmos as nossas metas e assim o sucesso!

Com 17 anos, tenho andado também a refletir sobre o meu futuro, o que quero e o quanto quero isso!

As tuas palavras irão ajudar muitos, inclusive a mim, a obter aquilo que sonham.
Klausius - MEMBRO EXCLUSIVO
#749003 Engraçado Hamunaptra, ultimamente tenho tido uma linha de pensamento muito parecida com a sua. mas classifiquei de outra forma:

Desejo - Analisar a viabilidade - Planejar/Projetar - Checar o desejo - Reanalisar o projeto - Ação

Pelo que entendi da sua forma de pensar nossas bases são as mesmas. Minha estruturação é como a sua: começar com um desejo.....depois parto para ver se é possível no momento (por exemplo, tenho o desejo de ficar com o corpo em forma. Mas sei que no momento não terei tempo para malhar, logo, deixo a vontade em stand by e tento me focar no que posso), planejar como agir baseado no que tenho/posso/preciso, revejo se isso irá me satisfazer e gerar algo positivo. Ajusto algo que não fique legal, e parto pra agir (meu ponto mais limitante.........estou trabalhando nisso)

Como faço engenharia, gosto de estruturar meu pensamento e minhas ações dessa forma, analisar/planejar/agir, mas sempre tento deixar um espaço para a abstração e improviso no meio do projeto....rs.....sabemos que nada nunca sai exatamente como o planejado.

Mas gostei da sua forma de pensamento, de ver que é parecida com a minha, e saber que mais pessoas que obtem resultados pensam como eu. definitivamente estou no caminho certo......Estamos!

Abraço!