Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Serenno

Aprendiz

#697421 Bom PUAs, talvez não seja o lugar correto pra postar isso, mas peço que façam vista grossa.

Me encontro num momento decisivo em minha vida, e acho que as melhores pessoas pra me ajudar a pensar nisso, como sempre foram, são vocês.
Modelos de homens, modelos de caráter.

O fato é que eu sempre vivi minha vida atrás de várias possibilidades...mas o meu sonho, desde os 14 anos (que eu me lembre, pode ter sido desde antes) era ter uma banda de sucesso. Acho que muitos de nós já tivemos esse sonho, hahaha....

Como meu pai é hoteleiro, eu vivi sempre me mudando, a vida inteira - O que impedia meu sonho de sequer começar.
Aos 7 anos saí da minha cidade natal, Foz do Iguaçú - PR, fui pra Atibaia - SP até os 12 anos, quando mudei pra São Paulo-SP, ficando lá até os 16, E de lá até agora (19) morei em Recife-PE, Florianopolis-SC, e Foz do Iguaçú denovo, seguido de Santos-SP.

Eu me mudei a menos de 1 ano atrás pra Santos-SP, e aqui fiz muitas amizades, conheci muita gente que possui bandas, e acabei formando a minha própria. Estamos evoluindo, já temos algumas músicas próprias, e estamos crescendo devagar. Mas...

Meu pai perdeu o emprego dele aqui, e vai ter que se mudar pro Paraná outra vez - levando minha família inteira com ele, em Dezembro.

Agora eu tenho duas possibilidades : Ficar em SP, e correr atrás do meu sonho de ter uma banda, seguindo minhas emoções,
Tendo que me bancar sozinho, trabalhando em algum hotel e seguindo minha faculdade de hotelaria aqui na Anhembi Morumbi,

OU

Ir pro Paraná denovo, e de acordo com a minha mãe, começar meu próprio negócio, bancado pelos pais, seguindo minha razão,
Voltando pra a universidade estadual do oeste do paraná, continuando a faculdade de hotelaria lá, e seguindo carreira ou como hoteleiro ou com meu próprio negócio.

Eu estou numa dúvida fodida. Todos que eu pergunto dizem pra eu seguir meu coração, e ir com a banda. Mas a galera é jovem, eles tem 15-18 anos, e eu tenho 19. Muita coisa é diferente pra mim. Não sei se eles tem a mesma visão que eu.

E o pior é que eu estou namorando aqui faz alguns meses, e estou num love fodido com a garota. Devo abandonar isso tudo só pra não deixar minha família triste, ou devo talvez sofrer um pouco e realizar meu sonho? Parece tão certo na minha cabeça... mas vocês sabem como é com a música.

Devo desistir pra um dia ser feliz? Ou devo insistir?

Por favor, me ajudem!!!
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#697428 A cara segue o que o seu coração mandar
SHASUHSAUHSAUSAHUSAHSUHSAUHSAUHS
:louco :louco

Jogador, busque o que você realmente quer na sua vida.
Você quer ter uma banda e fazer muito sucesso, vai atrás deste sonho, não tenha medo, não deixe ninguém te influenciar nessa decisão.
O que seria melhor pra você? voltar pro paraná ou continuar em santos?
Pelo o que eu li, você quer continuar em santos, mais tem muitas dificuldades de continuar.
Porque não lutar por aquilo que você quer?! Lute! Se desafiei, se você não conseguir, ainda vai ter toda uma vida e toda uma familia te esperando.

Pense bem no que é melhor pra você.
Mais eu acho que iria continuar em santos e lutar pelo sucesso haha

Valeu :ae
Ailton

Aprendiz

#697432 Cara, vc tem que pesar na balança e tentar visualizar as consequências dos teus atos.
tenta visualizar como sera tua vida (apesar de não ter como saber exatamente) a partir da escolha que tu vai tomar.
lembrando q vc tem que pensar com a razão e com o coração, não da pra ser só um ou outro sacas.

Se fosse eu na tua situaçao eu ficaria em SP, alem de eu ter esse sonho tbm de ter uma banda, essa é uma puta duma oportunidade pra evoluir como pessoa, e aprender a se virar sozinho.

minha opiniao
abraço
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#697433 Continua aí, pelo menos, até terminar a faculdade, cara. A chance de sua banda estourar é remota (como a de qualquer banda), mas, se não der certo e você tiver um curso superior, é melhor do que se você for abrir seu próprio negócio no Paraná e não dar certo.
Se você não se der bem com a banda, você ainda pode voltar para o Paraná.

Abraços, fica com Deus
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#697439 O foda é que no Brasil bandas não são de fazer muito sucesso , o Brasil ele é muito fechado a novas opções de bandas , tem MUITA banda boa por ai igual a sua que também tá atrás mas o Brasil simplesmente fecha o portão na cara. Pois aqui nós conhecemos só funk-Sertanejo-Pagode e axé , se você não se encacha nesses grupos fica mais difícil mas tu tem que correr atrás porque teve muito cantor ai que nunca teve apoio de gravadora grande e consegue fazer sucesso , aparece em tv e etc..
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#697508 Cara, isso é tenso pela fato de que uma escolha pode mudar toda a sua vida, somente você poder fazer essa decisão.

Mas de qualquer forma, ficando em SP você vai ter que se virar sozinho, só isso vai te evoluir drasticamente. Poderá fazer o que você sente prazer em fazer. Além de todas as amizades que você já possui. Pode ter um estilo de vida bem foda aí.
A respeito da banda, é uma coisa que não é certeza, mas de qualquer forma você continua fazendo faculdade, então se não der certo você não vai ter perdido tempo.
Muito risco = Muita recompensa.

Indo pro Paraná você já vai ter tudo pronto, não vai se preocupar com muita coisa. Vai ter uma vida mais normal.
Porém, sempre na sua vida você vai se perguntar: E se eu tivesse escolhido a banda, como seria minha vida? Eu seria mais feliz? Teria conseguido?
Pouco risco = Boa recompensa.

Aí é contigo irmão!