- 05 Mai 2012, 00:15
#601738
Gostaria de fazer um adendo à essa parte do texto:
Kenzo escreveu:
Esse é um dos piores erros do cara após entrar na sedução. É muito difícil mudar seu frame (imagem que os outros já tem de você) quando você tem muito tempo nesse ambiente. Quando você começar a estudar o PU e ficar confiante e usar as técnicas as pessoas vão perceber que você mudou e vão até falar sobre isso com você mas ainda seu frame antigo vai ficar na cabeça delas. Isso é porque o PU funciona MAIS com pessoas que não tem ainda uma imagem formada na cabeça delas de você, você pode construir o frame e imagem que quiser.
Por exemplo:
Se eu me visto como um executivo e ajo como um executivo, todos vão achar que eu sou alguém importante.
Se eu uso uma rouba surrada, ando torto e fico tirando onda, todos vão me ver como um adolescente sem muito o que fazer ou um malandrinho.
Viu como a percepção das pessoas podem mudar apenas com alguns detalhes?
Outra coisa é o cara aprender PU só para pegar a paixonite ... o cara vai ter uma grande decepção e desistir do PU porque dificilmente ele vai conseguir assim logo de cara.
Realmente, por experiência própria, não é possível melhorar sua primeira impressão nas pessoas, mas é possível
MELHORA-LA. Antes, eu era conhecido como o "nerd", "CDF", entre outras alcunhas, em qualquer lugar que eu fosse.
Atualmente, ninguém me chama dessa forma. Todos me chamam pelo nome, e dizem que sou um "cara inteligente e culto"; todo mundo me respeita, o que antes não ocorria (sofria bullying pra caralho); etc.
Tudo que é necessário para melhorar essa impressão que as pessoas tem de você, é você melhorando à sí mesmo. A metodologia do PU foi exatamente o que eu precisei para melhorar essa imagem. E digo mais: é até melhor tentar melhorar essa imagem, do que muda-la, pois, além de ser muito mais fácil, também não acontece um desapego de quem já era seu amigo (eu já passei por isso). Em outras palavras, quando você tenta mudar sua primeira impressão, você acaba por estar perdendo todos que gostam de quem você é, naquele momento. Eu já tive amigos e, principalmente, amigas, que me olharam no olho e disseram
Tu não é mais o mesmo Lennon que eu conheci! e me abandonaram. Eu não os culpo, pois eu realmente estava agindo fora de mim mesmo.
Quando você trabalha em cima da imagem que as pessoas já possuem em cima de você, elas não vêem uma 'mudança', elas vêem uma EVOLUÇÃO. E isso só aproxima mais ainda quem já gostava do seu antigo 'eu', além de obter a admiração e amizade de terceiros.
Ótimo tópico, Fujisse.