Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DukeKopas

Aprendiz

#213138 E ai Puazada!!

Seguinte galerinha do mal: Sei que o Kino é uma ferramenta fundamental no PU, já andei lendo uns artigos no fórum mas ainda me sinto meio "mecânico" ao fazer um Kino, não consigo fazer com que saia de um jeito natural (pelo menos é o que parece pra mim), alguém tem umas dicas de como fazer isso de forma mais espontânea? Outra coisa que ajudaria é algumas formas de Kino que vcs achem interessante.

DukeKopas
Saori - MEMBRO EXCLUSIVO
#213319 Olá
Bom, vendo que se sente desconfortável com Kinos, percebe-se q seu sistema representacional 'preferido' não é cinestésico. Normal não se sentir natural fazendo isso, pois o toque não faz parte das suas ações nesse sentido. Tenho um amigo cinestésico, e kino pra ele é algo extremamente natural, ele às vezes não percebe e nem consegue parar de tocar as pessoas.
Por ser cinestésico, ele tem extrema facilidade com rotinas que envolvem o toque e escalação de kino. Mesmo com certa facilidade não é necessário ser cinestésico pra aplicar Kinos 'naturalmente', é algo q você tem que treinar pra se acostumar, e tornar cada vez mais 'interno'.
Segue alguns tópicos que dão umas dicas. E tem mais tópicos interessantes no ‘Busca’ do fórum.
;*

tipos-de-kino-t5747.html
kino-tudo-o-q-vc-precisa-saber-t4236.html

Criador do tópico

DukeKopas

Aprendiz

Saori escreveu:Olá
Bom, vendo que se sente desconfortável com Kinos, percebe-se q seu sistema representacional 'preferido' não é cinestésico. Normal não se sentir natural fazendo isso, pois o toque não faz parte das suas ações nesse sentido. Tenho um amigo cinestésico, e kino pra ele é algo extremamente natural, ele às vezes não percebe e nem consegue parar de tocar as pessoas.
Por ser cinestésico, ele tem extrema facilidade com rotinas que envolvem o toque e escalação de kino. Mesmo com certa facilidade não é necessário ser cinestésico pra aplicar Kinos 'naturalmente', é algo q você tem que treinar pra se acostumar, e tornar cada vez mais 'interno'.
Segue alguns tópicos que dão umas dicas. E tem mais tópicos interessantes no ‘Busca’ do fórum.
;*

tipos-de-kino-t5747.html
kino-tudo-o-q-vc-precisa-saber-t4236.html

Muito obrigado pela ajuda!

DukeKopas
André - MEMBRO EXCLUSIVO
#213453 Fala PUA,

Saori mando bem na resposta e um lance que deu certo comigo, foi o de começar a tocar meus conhecidos mais próximos enquanto conversávamos, e assim me acostumando aos poucos quando fui perceber já era natural.

Abraço
Ciborg

Veterano - nível 5

Egeo.AS escreveu:Fala PUA,

Saori mando bem na resposta e um lance que deu certo comigo, foi o de começar a tocar meus conhecidos mais próximos enquanto conversávamos, e assim me acostumando aos poucos quando fui perceber já era natural.

Abraço

Muito bom fazer isso, pra começar a "trinar" ou então pra pegar o costume da coisa!

Voce pode começar fazendo Kinos leves na HBs, como quando voce ta chamando a atenção para algum tópico que voce vai começar a falar, entende? é meio dificil explicar isso escrevendo rsrsrs.

Mas começe com toques leves, bem casuais, só para a HB ir se acostumando com seus toques

Abraços!
p.s. valeu saori, vou ler os tópicos que voce mandou, ainda não tinha visto
tarugo - MEMBRO EXCLUSIVO
#214048 Estou no Trabalho, mas da um procurada no youtube uma seqüência bem legal de Kino do LoveDrop (Amigo do Mystery)!

é de grande valia! tem umas 9 partes mas vale a pena... ele fala de algumas rotinas e detalhes importantes de percepções por experiência! ;D

Abraço!