Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Iago Furtado B.

#353296 achei interesante vc sempre ser educado com ela, isso e uma forma de controlar sentimentos desnecessarios
SyN

Veterano - nível 6

#353310 tive coragem :yaaah

muito bom cara agora quero ver aqueles que acreditam que só quando se consegue um kc ou fc evolui..

agiu com muita dignidade cara e ta certo em chorar expressar sentimentos é bom... quem num tem faz isso são maquinas.

abrass syn
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#353352 Li o relato.

Situação difícil, cara! Especialmente por ser no ambiente de trabalho, onde tudo tem que ser medido.

Agiu bem, manteve a postura sempre. Quanto a isso tudo certo.

O "problema" é que, ao que parece, a menina mexeu demais com você, te abalou e esse foi o único problema.

Abração e se reerga aí, tem muitas outras no mundo, não deixe que uma abale-o ;)

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
Roal escreveu:Li todo o relato.
Antes de mais nada, muito bem redigido e extremamente organizado. Por isso fácil de ler.
Mas uma historia dificil pq da uma tristeza pelo que vc passou e ela também.
Pelo menos vc ganhou, pq descobriu o PB e certamente está evoluindo nas tuas qualidades e habilidades inter-pessoais. Está conhecendo coisas que vc nem imaginava existir ou serem possíveis (pelo menos comigo foi/está sendo assim).
Analisando o que vc escreveu, ela me parece ser uma pessoa imatura emocionalmente e talvez, mimada como vc mencionou, mas posso estar enganado, já que é uma avaliação superficial e baseada no que vc descreveu. Pra ganhar a garota (se é que isso seria possível), talvez vc nao devesse ter dito a ela que outra iria no lugar dela. Isso é uma coisa pra vc pensar, mas não dizer. Talvez se vc apenas tivesse aceitado que ela estava com outro e se mostrado indiferente, ela não ficaria tão ressabiada contigo. O problema é que vc estava itizado por ela. Nessa situação é muito difícil ser neutro e não transparecer alguma emoção ou contrariedade. Se vc tivesse se mostrado mais indiferente nessa hora, talvez tivesse conseguido alguma coisa. Não sei, só agindo assim pra saber. Outra coisa que eu aprendi ha pouco tempo foi o que foi dito pelo primeiro feed que vc recebeu neste post, de "comer pelas beiradas". É o que fizeram muitos generais para vencer adversários aparentemente invencíveis. "Flanquearam" o inimigo, ou seja, não bateram de frente. As vezes a gente tem que deixar o orgulho de lado e não encarar de frente. Vai pelas beiradas aos poucos até conseguir o que quer. Isso vc pode fazer ainda com essa garota, caso vc queira, já que vcs se cruzam de vez em quando. Deixe o orgulho de lado e va falar com ela. Vai na boa, na amizade, perguntando do novo trabalho, da vida como está, essas coisas. Só não convide pra sair. Deixe ela mais confortável e expontanea com vc. Procure criar uma intimidade com ela e veja se vc consegue alguma coisa com ela com o tempo. Isso, claro, se vc quiser tentar alguma coisa. Mas se ela for do tipo imatura, desista. Não vale a pena o esforço pra conseguir a garota, nem pra manter.
Abraço e boa sorte.

Roal, meu grande amigo, saudações!!! Sempre admirei a maneira inteligente e sensata que você faz os seus comentários nos tópicos. Pra mim é uma honra ter uma opinião sua postada aqui neste tópico, mas, vamos aos esclarecimentos.
Inicialmente agradeço ao comentário sobre a redação e organização do texto. Sei que ficou longo, mas, não é nem 10% de toda a história. Em relação a 1ª parte, que está sublinhada acima, quero esclarecer que só disse aquilo porque ao revelar que estava saindo com um outro cara ela fez toda uma cena para tentar me diminuir. Como resposta disse que levaria outra pessoa em seu lugar para não perder o prazo de validade dos ingressos. Usei sim aquela frase descrita no relato, de maneira educada e sem ser grosseiro. Agi por impulso, mas, estava "itizado" e ela tentou diminuir o meu valor momentos antes da frase ser dita. Falei sem ser grosseiro ou rude, mas, foi a resposta que me veio na hora diante da cena patética e desnecessária que ela fazia para tentar exaltar forçadamente o namorado e me colocar como alguém menor. Como você mesmo disse, nesta situação é muito difícil ser neutro.
Em relação a 2ª parte sublinhada a HB vinha me dando idis e me deixou "itizado". Eu vinha comendo pelas beiradas, mas, me precipitei, pois, ela vinha gerando em mim um grande desgaste emocional e eu não sabia de fato o que ela queria já que o seu comportamento era muito dúbio. Tive que tirar a "real" com ela, pois, era preferível um toco do que a dúvida sobre os reais interesses da HB. Se ficasse com ela, beleza, se não, saberia o porque e o que de fato ela queria e isso também era lucro. Só começei a jogar com ela, porque ela começou a jogar comigo. Naquele dia, o resultado era o menos importante, o mais importante era a liberdade emocional de saber o que de fato a HB queria comigo.
-Um dado adicional:
Por algumas vezes a HB foi grosseira comigo e/ou pouco educada durante o período em que esteve trabalhando na empresa. Eram situações onde não havia necessidade deste tipo de comportamento. Ela era melindrada, impaciente e não gostava muito de esperar. Por isso, concordo com você quando fala que a HB parece ser emocionalmente imatura.

Roal, obrigado pelo feed. Eu, assim como você, tenho aprendido muito com o Puabase e espero no futuro conhecer outras HB's, mas, que não sejam tão complicadas como esta. Abraços!

Criador do tópico

DefaultBR escreveu:Muito bem redigido, parabens, mesmo grande, deu gosto de ler tudo. No começo confesso que olhei e pensei, puts que grande, vamo lá... mals percebi e já estava perguntando CADE O RESTO!...

Não sou um bom conhecedor de PU e muito menos praticamente, alguns coisas me ajudaram, mas praticar como a galera pratica, "Vou usar open", "Rotina blah blah"... já tentei, se eu tentar pensar nisso por um segundo eu fico gago.. ai prefiro fazer como sempre fiz, aguardar eu ter coragem, chegar e falar o que me der na telha, ja deu certo, mas tbm varias vezes deu errado, bem falei só isso pra dizer que nem sempre o que vai te ajudar vai vir de alguem experiente ou não...

Olhando tudo, você realmente fez tudo que é possivel e melhor ainda, profissionalmente você foi excepcional, meus parabens... se continuar assim, sem misturar as coisas, você vai longe amigo :yaaah

em relação a ela, você fez tudo certo, não sei se da forma do PU, mas seria da forma que eu gostaria de agir pra ter a mulher! Mas se tem outro na parada meu caro, é complicado, mas acho que mesmo que você fale, te dou um milhão, tem vezes que a luta, é uma luta que já está perdida... mas nada é irreversivel também, tudo tem seu momento, ela pode agora não estar nem um pouco na sua.... daqui 1 ano quem sabe, 2? 3? who knows... viva sua vida e evite a paixonite(estou/estava a 2 semanas nessa, nem sei se estou ainda, tem dia que nem lembro da pessoa, mas tem horarios que espero pelomenos uma mensagenzinha no cel e nem tem nada, ai fico meio triste... mas faz parte)

já que se passou um tempo desde que você falou com ela pela ultima vez, tente convida-la para algo, almoçar, nada de segundas intenções... e depois desse encontro você vai saber se ela está com interesse e tals.. vai começar a correr atrás pra ter você por perto NOVAMENTE! ai você voltar a jogar, senão, sinto muito.... bola pra frente, oktoberfest ta ai, se prepara e aproveitaaaaaaa!

(Sim, é facil falar, mas as vezes, o que mais a gente quer escutar, é o que a gente já sabe o que fazer... mas sempre queremos ouvir hehehe, ser humano é muito estranho né)

Cara valeu pelo feed. A parte sublinhada resume bem o fato. Fiz tudo o que estava ao meu alcançe. Mas, a HB era uma baita player. Quanto a convidar para alguma coisa eu prefiro que não. Estou de olho em outras HB's, além disso, ela tem o ego inchado, gosta de esnobar e aprendi com essa história e com vocês do puabase que a HB tem que agregar valor a vida de um homem (e vice-versa). Além disso, a Oktoberfest ta aí.
Cara, na sinceridade, adorei o teu feed. Me botou pra cima e me fez acreditar ainda mais no futuro. Bola pra frente e vamos ter cuidado com as paixonites. Abraços!!!

LãngMan escreveu:Paxonite aguda!

Pois é meu caro isso acontece com qualquer um...

Mas pense assim, se ela é tão esnobe com vc, não lhe trata como vc deveria ser tratado entre outras grosserias que ela faz com vc... pq vc está atras dela? só pq ela é bonita? beleza vc encontrar em qualquer lugar. Pessoas legais são mais difíceis de se encontrar.

Se vc quer se curar dessa paixonite, é só ficar com o máximo de meninas que você pode. lhe garanto que em alguns dias vc vai está curado.

Bola para frente, ainda tem muitas HB no mundo para vc seduzir :ae

Exatamente brow!!! Me deixei levar pelo canto de sereia de uma HB 8,0. Sendo que você está certo quando diz que beleza vc encontra em qualquer lugar, mas, pessoas legais são mais difíceis de encontrar. Amigão, agradeço demais pela força e pelos conselhos. Agora é bola pra frente.

Criador do tópico

Iago Furtado B. escreveu:achei interesante vc sempre ser educado com ela, isso e uma forma de controlar sentimentos desnecessarios

Iago, obrigado pelo feed. Tinha que ser educado, pois, a HB apesar de muitas vezes agir com esnobismo não merecia ser tratada mal. Na vida da gente vão existir situações onde ser reativo é alimentar o combustível da guerra e do ódio. Nunca desejei o mal dela, nunca quis brigar com ela e eu espero que ao longo da caminhada de vida dela ela seja feliz e encontre alguém que ela goste e tenha por ela a educação e o respeito que eu busquei ter por ela. Acredite Iago, educação faz toda a diferença com uma mulher. Pode não ter feito com esta HB, mas, ajuda demais em um relacionamento e isso não é ser beta. Entre ela ser a grosseira e eu, prefiro que seja ela. Ela sendo grosseira é apenas uma HB grosseira, eu sendo grosseiro ganho fama de mal-educado e posso perder assim várias HB's.
Obs: não confundir neg com grosseria. Neg é uma coisa, grosseria é outra.
Abraços Iago e valeu pelo feed.

SyN escreveu:tive coragem :yaaah

muito bom cara agora quero ver aqueles que acreditam que só quando se consegue um kc ou fc evolui..

agiu com muita dignidade cara e ta certo em chorar expressar sentimentos é bom... quem num tem faz isso são maquinas.

abrass syn

SyN, valeu por responder o tópico. Fiquei feliz de ver que você teve coragem, leu tudo e ainda emitiu a sua opinião. Cara, sinceramente, evolui muito com esta história. Aprendi mais não ficando com ela do que se tivesse rolado KC ou FC. Na verdade, como falei no texto, ela foi o meu laboratório de sedução. O problema é que fiquei "itizado", mas, mesmo assim, busquei agir com dignidade em relação ao fato.
SyN, conheço casos e histórias de garotos que perseguem a HB, ficam insistindo ou partem para a grosseria só porque a coisa não deu certo. Amigão, graças à Deus não fiz isso. Prefiro chorar e extravassar um sentimento sincero a ter que agir de maneira a transformar a minha vida e a vida da HB em um tormento. Perseguir, implorar, agredir não é coisa de beta e nem de alfa. É coisa de quem ainda não aprendeu a dar valor a si mesmo e a vida. Chorar foi a forma que encontrei naquele dia de aliviar a dor com dignidade, pois, não sou máquina e na época eu gostava dela. Entre a lágrima e uma atitude insensata para com a HB eu prefiro a lágrima. É melhor ser lembrado como alguém que teve equilíbrio e maturidade do que como um perdedor necessitado. Aliás, nem eu nem você somos isso. Somos seres humanos em processo de evolução. Quando fazemos opção pela lágrima, é aprender com o fato, enxugar o rosto e partir em busca de HB's melhores. Amigão, valeu mesmo pelo feed. Agora é levantar a cabeça é se preparar para o futuro, pois, a próxima lágrima não será de tristeza e sim de FELICIDADE. Abraços!

Possesso escreveu:Li o relato.

Situação difícil, cara! Especialmente por ser no ambiente de trabalho, onde tudo tem que ser medido.

Agiu bem, manteve a postura sempre. Quanto a isso tudo certo.

O "problema" é que, ao que parece, a menina mexeu demais com você, te abalou e esse foi o único problema.

Abração e se reerga aí, tem muitas outras no mundo, não deixe que uma abale-o ;)

Possesso, já estou me reerguendo. Escrever este relato e buscar friamente com a ajuda de cada um de vocês reviver esta história já é parte do processo. A menina mexeu muito comigo porque eu não conhecia o PU, ela é uma grande jogadora e eu não estava preparado para enfrentar a situação que eu enfrentei. Isso mexe com o psicológico de qualquer um. Receber idis e descobrir que a guria tem namorado (e olha que ela não queria revelar a verdade) é complicado pra quem não tem costume. Até puss&pull ela fez comigo e eu não sabia direito o que era isso. O texto que você leu não é 10% de toda a história, apenas um breve resumo de um momento da história.
Amigão, a vida continua e o aprendizado fica. Valeu pelo feed. Boa sorte e boas sarges!

lucas faria escreveu:rapaz, voce escreve hein!!!!!!!!!!

E olha que aquilo ali não é 10% da história toda.

lucas faria escreveu:mais é serio, voce deixou ela mexer com voce e isso resumi tudo, tenta ser mais frio.abraço!

Lucas, vc tá coberto de razão. Esse é um dos grandes aprendizados que fica desta historia toda. Valeu brow pelo feed. Abraços!
Roal

Veterano - nível 9

#357170 E aí eu4992.
Tudo em ordem?
Recebi tua MP, mas não posso enviar resposta a vc. Minha conta aqui é limitada.
Se vc quiser, envie por MP um email ao qual eu possa responder.
Grande abraço.

Criador do tópico

Roal escreveu:E aí eu4992.
Tudo em ordem?
Recebi tua MP, mas não posso enviar resposta a vc. Minha conta aqui é limitada.
Se vc quiser, envie por MP um email ao qual eu possa responder.
Grande abraço.

Amigão,blz!!! Já enviei uma MP com um e-mail para contato. Fico no aguardo da sua resposta.
Forte abraço!!!