Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#764963 Boas a todos alcateia PUA, beleza ? Espero que sim , obrigado por lerem :ae

A minha duvida e simples. Onde encaixa a leitura fria (Cold reading) ? Quando deve ser feita ? Ela faz parte da atraccao ou conforto ?

Sugestoes sao benvindas

:)
Riiicaardo123

PUA Avançado

#764966 Fala amigão ! Eu uso a Leitura de mão, na atração. Isso deixa a HB mais curiosa, e da pra encaixar uns Neg's bons, fazer piadas 'Ohhh, aqui diz que se eu quiser continuar virgem não devo ficar próximo á você !!! Ou, 'Deus! Você é lésbica!', uso isso na atração, leio alguns traços da personalidade para ela ficar impressionada, e faço esse tipo de piada para ela se descontrair. A Leitura Fria eu uso conforto, pois já é um negócio mais complexo, se você usar na atração e ainda não estiver em simpática co ma HB, mesmo você acertando ela pode falar que você errou e tal, é constrangedor, e nesses Shit Test de leitura fria é difícil sair. Bom cara, eu utilizo assim, espero ter ajudado, abrashow !
Baco. - MEMBRO EXCLUSIVO
#765029 1º - O que é leitura fria?
Leitura fria é um conjunto de técnicas que buscam avaliar, de forma aprofundada ou superficial, uma pessoa ou um ambiente físico ( Sempre ligada as características comportamentais e psicológicas do ser humano )

2º - Quais os tipos de leitura fria existentes
Leitura de linguagem corporal ( Gestos e micro-gestos, conscientes e inconscientes ), Leitura da Voz ( Tonalidade, volume, velocidade... ), Grafologia ( Leitura fria através da grafia da pessoa ). Existem também outros tipos não comprovados cientificamente, como a Quiromancia ( Leitura das Mãos ) ou Nomes ( Leitura a partir do nome da pessoa )

Bom, entendendo melhor agora sobre leitura fria, fica mais fácil de responder a pergunta.
Cada tipo de leitura fria é usado em situações diferentes e com intenções diferentes.
A começar peça Leitura de linguagem corporal por exemplo. Você usa ela para ter conhecimento da personalidade da pessoa e do estado emocional em que a mesma se encontra no momento. Você pode usar ela no começo, para então criar uma estratégia de jogo com ela ( Perceber se ela é a HB líder do grupo, ou se é metida e você pode usar um NEG, ou se é tímida então não há necessidade de NEG, mas de um C&F, enfim, uma estratégia de game ), logo esta é usada na fase da atração. Mas você também pode usar ela na fase do conforto, quando você tenta de repente um kino mais forte, e ela se sente desconfortável, então você com uma analise de leitura fria percebe que ela não está confortável e então o melhor é recuar ( É extremamente importante estar fazendo leitura fria do alvo e checando como ela está se sentindo emocionalmente )

A Leitura da voz já é utilizada somente na fase do conforto, também para avaliar como ela se encontra emocionalmente.

OBS. : Ambas a Leitura de Linguagem Corporal e a Leitura da Voz são usadas na PNL, para fazer uma sincronização por exemplo ( Fase de Conforto também )

Quiromancia eu considero ela como fase de conforto, pois você pode usa-la para começar uma escalação de Kino, onde você kina a mão dela e de maneira bem intensa, pois o toque dura todo o tempo enquanto você faz a leitura. Para mim é uma transição da atração para o conforto.

Leitura do ambiente também é uma leitura fria e é importante para a sua estratégia de jogo, onde você pode estudar qual seria o melhor alvo, ou qual maneira de gerar atração depois de escolhida o alvo, etc....

As outras não tem tanto segredo também...

Espero que tenha esclarecido alguma coisa
abraços :ae

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#765032 Obrigado pelas ideias, concerteza todos ajudaram, valeu :)

Estou a comecar a tentar ler sobre este tema de cold reading, sera que existe ainda algum bom livro ou videos sobre esta leitura fria, com exemplos praticos ?

Gracias !
:)