Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

erickollie

Aprendiz

#207773 Bom, gente, acho que tem um bom tempo que não venho aqui e tudo por conta da minha vida atarefada. Finalmente organizei minha vida e terei bastante tempo para vomitar as informações e idéias positivas que obtive durante todo esse tempo fora. Mas, voltando a cerne da questão, que é o tópico em si, quantos de vocês costumam ler algum livro ? Bom, não falo isso para alimentar o clichê de que ''todos temos que ler, e blá blá blá'', mesmo achando que isso possui uma imensa coerência. O que venho lhes propor é que comecem a desenvolver o gosto pela literatura. Sim, leiam! Com o passar do tempo, percebi que ao ler mais eu estava aumentando o poder da minha imaginação, intuição e percepção. Aprendi a discernir sobre diversos assuntos e a delegá-los de forma mais coerente. Parece esquisito, mas a literatura me transformou em outra pessoa, e todos a minha volta passaram a perceber o quanto eu havia mudado. Se querem aprender a falar bem, leiam bem. Se querem aprender sobre diversos assuntos e interesses, leiam. O conhecimento é afrodisíaco. DESTAQUEM-SE DOS SEUS AMIGOS IGUAIS! Num país de analfabetos e analfabetos funcionais, ser inteligente é a maior vantagem de todas. Boa leitura. :ae

Dica de livros :
O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago
Salve Sua Vida - Erica Jhong
A Menina Que Roubava Livros - Marcus Zusak

Sintam-se à vontade para indicar qualquer livro. :D
Kïng

Pickup Artist

#207971 Através da leitura eu melhorei meu português. Realmente ler é bem foda.

Não sou muito de ler livros, e sim notícias, textos, artigos, que se encontram aqui na net. As vezes, quando estou com paciência pego um livro da escola e começo a estudá-lo.

Boa iniciativa, meu champz.

:ae
MarcosV.

Veterano - nível 9

#208182 Otimo!
O bom é ler de tudo! Mesmo não curtindo muito ler livros sobre filosofia, eu já lí A Gaia Ciencia (Nietzsche) e de outros generos. O bom é que eu consigo sentir a mesma emoção que sinto assistindo um filme. Enquanto não termino o livro não sosego, e foi assim que terminei O Senhor dos Aneis (versão completa) em 3 semanas :louco
Mas, por incrivel que pareça, eu só comecei a digitar corretamente por causa do MSN! Isso mesmo! Tenho um amigo que é chato pra caramba em relação a isso, e de tanto conversar com ele no msn, acabei aprendendo.
Com livros você aprender a escrever e a falar melhor, se expressar melhor, de uma forta até bem Alpha, diria eu. Pra mim, é uma DVS isso :sorri

Indicações:
Tem tantos, mas vamos aos que vierem a minha cabeça primeiro (sem ser sobre PU, PNL e etc)

O Senhor dos Aneis - J.R.R. Tolkien (mestre!)
Capitães de Areia - Jorge Amado
Memórias do Carcere - Graciliano Ramos
The Godfather (O poderoso chefão) - Mario Puzo

[]'s

Criador do tópico

erickollie

Aprendiz

#208367 Olha, @Instigante, achei as suas indicações excelentes. Vou pesquisar os livros que você colocou aqui. Tenho um grande interesse pelas artes cênicas, e você me instigou a me alimentar desses conhecimentos. rs :ae

Criador do tópico

erickollie

Aprendiz

#208369 Pois é, @marcos.oliveira, quando temos pessoas próximas a nós que nos estimulam a escrever, pensar, falar, ouvir ou agir de forma mais coerente, nos tornamos pessoas um pouco mais espertas. Gostei da indicação do GodFather, vou pesquisar a respeito. Obrigado. :ae
AS GIL

Veterano - nível 1

#208395 Nossa um tópico pra quem gosta de leitura está ai ,eu mesmo amoooo ler ,assim como amooo as mulheres hehehe ,ótimas dicas ,um ótimo livro que ainda não li mais que já me indicaram é A CABANA vou lê-lo e fica a dica pra quem gostar também ,abraço a todos :ae
marden

PUA EXPERT

#208398 Cara você tocou num ponto muito importante, ler é muito bom principalmente quando é alguma coisa que interesse ao leitor.
Ler é 10!!!
Cavalcantix

PUA Avançado

#208464 Então, sou simplesmente doido por leitura! Ta aí um grande passatempo que ainda contribui para a formação do seu EU, do seu caráter.

Também li os três do livros da coleção do Senhor dos Anéis do Tokien, bom demais.

Outros que estou me lembrando de cabeça:

Tróia (Claúdio Moreno) = livro foda! Simplesmente demais, para quem curte mitologia e histórias sobre a guerra de Tróia.

O Monge e o Executivo;
Como se tornar um líder servidor (excepcional)

Esses dois últimos do James C. Hunter.

Seis fundamentos do sucesso profissional;

As cinco pessoas que você encontra no céu;

No bunker de Hitler

Primo Basílio Eça de Queirós
kiiztk

PUA EXPERT

#208480 Realmente cara, que bela inciativa! Tenho plena consciência que a leitura é algo super importante na vida de qualquer pessoa que quer ser alguém na vida, mesmo embora não seja um frequentador assíduo de bibliotecas eu procuro ler bastante na net, e desde que venho exercitando minha leitura, independente da forma e da fonte de leitura, minha capacidade de me expressar melhorou muito, sem contar a gramática no qual eu chegava a ser horrível.