Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Zeembrook

Veterano - nível 1

#776386 Galera, não sei se já postaram isso aqui, mas eu achei muito interessante e resolvi compartilhar:

Um ancião ensinava para seu neto sobre a vida.

"Uma luta está ocorrendo dentro de mim" disse ele. " É uma terrível luta, e é entre dois lobos. Um é mau. Ele é raiva, inveja, culpa, remorso, ganância, arrogância, autopiedade, ressentimento, inferioridade, mentiras, falso orgulho, superioridade.... e EGO. O outro é bom. Ele é alegria, paz, amor, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão... e fé. Essa mesma luta está ocorrendo dentro de você e dentro de todas as pessoas."
E o neto pergunta: "Qual lobe vencerá?"

"Aquele que você alimenta." :D
Wing

Aprendiz

#776400 Opa, já tinha ouvido falar nessa, realmente é muito boa e faz agnt parar pra refletir..
Falando em lenda lembrei de uma história que é bem interessante também

Existia um reino, como qualquer outro.. um belo dia passou um viajante bem estranho para a maioria da população local, dizendo que queria tratar um assunto com o rei do local..
Algum tempo depois já conversando com o rei, o viajante muito sábio por sinal disse que queria lhe presentear, e então o rei aceitou o agrado.
Recebera duas pequenas cartas, com a seguinte frase atras delas: a primeira, abra no dia mais triste da sua vida; e a segunda: abra no dia mais feliz da sua vida.
Agradecido o rei guardou as cartas e alguns anos depois seu reino foi invadido por um outro reino, acabando sendo destruído e com muitos problemas. O rei, muito triste com todo o ocorrido, se lembra da carta que um dia recebera e abriu a primeira carta, que dizia para abri-la no seu dia mais triste de sua vida.
Apenas uma frase estava escrita nela: "Isso vai passar"
O rei se sentiu motivado e após mais alguns anos de muito trabalho o reino voltou a ser como era.
Chegou então o dia do casamento da princesa, a filha do grande rei. Achando que esse era o dia mais feliz da vida, o rei decidiu então abrir a ultima carta e nela continha também uma pequena mensagem: "Isso também vai passar".

Bom galera a historinha é um pouquinho grande mais acho que a mensagem é bonita, então resolvi compartilha-la
Grande abraço! :ae

Criador do tópico

Zeembrook

Veterano - nível 1

#776410 Nossa, muito boa cara! Agente tem muito o que aprender com os antigos! Seus ensinamentos são sempre bem simples mas perfeitos, valeu =D
Wing

Aprendiz

Zeembrook escreveu:Nossa, muito boa cara! Agente tem muito o que aprender com os antigos! Seus ensinamentos são sempre bem simples mas perfeitos, valeu =D

Verdade, sou muito grato sempre aos membros do forum que param para compartilharem coisas boas com todos nois.