Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

jpegad - MEMBRO EXCLUSIVO
#775486 Boa noite galerinha pegadora.

Queria uma opinião dos mais experientes...

To começando agora, o que seria melhor para um melhor intendimento e atenção na leitura? ler no pc os livros ou imprimir ?

Tem muitas dicas que pego aqui no Pua Base que eu guardo de cabeça, as vezes copio o link, as vezes salvo no bloco de notas,
porém querer guardar de cabeça não deve ser uma boa opção, afinal, são muitas informações, seria melhor anotar em um caderno ?

Abraço
w_galdino

Aprendiz

#775511 Eu li muito no PC e hoje tenho que usar óculos por causa disso. Ler no PC vai trazer problemas de visão. Caso você já use óculos tudo bem, não tem problema.
Imprimir eu acho melhor...
você fica mais atento a leitura, pode fazer anotações, grifar e consultar depois. Mas se ficar muito caro a impressão, compensa mais ler pelo PC mesmo. :ae
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#775518 Eu costumo anotar tudo em um caderno, mais na leitura de e-books, eu uso o programa pdf view, ele é extremamente leve, e tem uma opção de grifar, assim todo trecho importante eu faço isso, resumindo bastante o livro numa re-leitura!

Sobre o caderno, eu anoto dicas de relatos, artigos e seminários.
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#775639 Pra mim tanto faz.

Mas adoro ler impresso.

Leio on line...mas eu tenho que imprimir...seilá...guardar.

Preciso folhar as paginas ...entende...

PC É MAIS FACIL DE SE LER....
Lokahi

Veterano - nível 9

#775644 Eu normalmente leio no pc e faço umas anotações de algumas coisas importantes que servem como ganchos p/ eu lembrar de outras coisas. Eu acho até melhor pq leio no pc e escrevo então entendo e gravo mais rapido fora que fica bem mais facil quando eu quero da uma relida