Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ricardo Araújo

Aprendiz

#516473 E aí galera do PUABase, estou com essa dúvida e achei melhor pedir uma ajuda ao invés de simplesmente tentar por mim mesmo uma vez que tenho ainda pouco conhecimento de PU.

Bom, é o seguinte: tentei ficar com uma HB8, embora já tivesse tido algumas dicas dela que ela só me via como amigo. Dito e feito, ouvi a famosa frase do título. E mais: "espero que essa situação não nos afaste". Lendo os artigos e tudo, até mesmo antes de ler, eu já sabia que a culpa de ir para a temida "Friendzone" era minha, por gerar apenas conforto sem atração.

O que acontece é que logo depois disso ela viajou e passamos uns dias sem nos ver. E no momento estou evitando ela um pouco, pois não sei exatamente como agir quando nos falarmos de novo. Sei que devo me afastar dela, isso é a primeira coisa que todos recomendam em se tratando da "Friendzone". A questão é: devo afastar me dela imediatamente e completamente? Acho que isso seria estranho, pois éramos bem próximos, e eu deixei bem claro que gostava dela. Será que eu não deveria primeiro ter algum tipo de contato com ela, antes de me afastar? Ela viajou na manhã seguinte a isso e não nos encontramos mais.

De qualquer forma, já tomei o caso por perdido e segui em frente, já sabendo o que não fazer na próxima. Mas se ainda tiver jeito, ótimo!
Dex - MEMBRO EXCLUSIVO
#516502 É cara... éssa é uma situação muito complicada, essa tal de friendzone é um lugar dificil de escapar.
Eu ainda não vi por aí um metodo d sair da friendzone, ja deve ter, mas nunca vi, então vou te dizer o que eu faria.

Pimeiramente eu acho que você não deve parar de ver ela totalmente, como você dise que eram bem próximos isso não faria sentido, além de que ia mostrar que o fato de ela não querer nada contigo te afetou muito. Mas você deve diminuir a frequencia concerteza, parar de estar tão disponivel pra ela. Não sei como era sua relação com ela, mas normalmente os caras que entram na friendzone tem um histórico de serem capachos das meninas, então, se esse for seu caso, pode cortar isso. Nada de ficar caregando livros, abrindo a porta, dando pesentes sem motivo etc.

Mas o principal na minha opinião é que ela te veja com outras garotas, concerteza isso vai acender nela alguma coisa. Mas é claro que não da pra forçar a barra, igual aqueles filmes que o cara contrata a garota pra sair com ele e fazer ciumes na amada, em que ser natural. É claro que fazendo isso você corre o risco de achar outra garota, se apaixonar por ela e esquecer a anterior...

Então é isso Ricardo, não de o caso como perdido não cara, tudo tem um jeito, só seja paciente, e se no fim nada der certo, acho que ter alguma outra mulher disponivel por aí, quem sabe.
Um abraço, e nos conte o resultado no final.

Edit

Depois que terminei de escrever a resposta eu vi isso aqui nos topicos que estao bombando:

http://www.puabase.com/forum/saia-fora-da-friend-zone-vol-2-atitude-t30830.html

Ainda não li, mas dve ser útil.
LimaJR

PUA EXPERT

#516756 Você não deve se afastar completamente, isso é atitude infantil brother.
Apenas mostre a ela que não está sempre disponível, quando ela te chamar pra conversar/desabafar não vá, não deixe que ela venha achar que você está gamado nela.
E se você quer alguma coisa a mais deve construir atração, se ficar nessa de conforto direto vai ficar preso na FZ.

Abraço e Sucesso pra tu :D
vas_696

Veterano - nível 8

#519668 para com isso rapaiz!!!
você ñ deve mudar seu jeito por causa disso, so esquece e bola pra frente(continue agindo do mesmo jeito que sempre agiu)
garanto que vai ser bem melhor e o futuro ela até te ajude como wing
xD
taurusg

Veterano - nível 6

Ricardo Araújo escreveu:E aí galera do PUABase, estou com essa dúvida e achei melhor pedir uma ajuda ao invés de simplesmente tentar por mim mesmo uma vez que tenho ainda pouco conhecimento de PU.

Bom, é o seguinte: tentei ficar com uma HB8, embora já tivesse tido algumas dicas dela que ela só me via como amigo. Dito e feito, ouvi a famosa frase do título. E mais: "espero que essa situação não nos afaste". Lendo os artigos e tudo, até mesmo antes de ler, eu já sabia que a culpa de ir para a temida "Friendzone" era minha, por gerar apenas conforto sem atração.

O que acontece é que logo depois disso ela viajou e passamos uns dias sem nos ver. E no momento estou evitando ela um pouco, pois não sei exatamente como agir quando nos falarmos de novo. Sei que devo me afastar dela, isso é a primeira coisa que todos recomendam em se tratando da "Friendzone". A questão é: devo afastar me dela imediatamente e completamente? Acho que isso seria estranho, pois éramos bem próximos, e eu deixei bem claro que gostava dela. Será que eu não deveria primeiro ter algum tipo de contato com ela, antes de me afastar? Ela viajou na manhã seguinte a isso e não nos encontramos mais.

De qualquer forma, já tomei o caso por perdido e segui em frente, já sabendo o que não fazer na próxima. Mas se ainda tiver jeito, ótimo!

Vou te dar umas dicas que você pode tentar ou não dependendo doque ache a respeito, mas acredito que são funcionais devido a supostos testes experimentais que eu realizei.

( 1 ) Você fez o certo se afastando dela, mas deveria saber que só se deve se aproximar de mulheres na qual você não tem nenhum interesse sexual, o primeiro ponto a fazer é continuar mantendo-se afastado, sem olhar, e sem dar a mínima para ela, aja como se ela não existisse, não olhe para ela de forma alguma.
( 2 ) Depois de alguns dias (recomendo no mínimo uma semana), comece a escrever cartas românticas para ela, com poesias mistas escritas por você, mas não coloque seu nome, isso vai fazer com que ela fique na dúvida de quem realmente mandou essas cartas para ela, pois mulheres gostam de observar os supostos "fatos" e verá que você não dar mais a mínima para ela, apenas observe as reações discretamente quando ela pega essas cartas, tem que ser algo profundamente tocante baseado noque ela acha profundamente tocante, se é que me entende, faça isso no mínimo uma semana.
( 3 ) tente não demonstrar apego, nem nada que supostamente ela ache que você está loucamente apaixonado nas cartas, isso causaria rejeição, do contrário doque muitos pensam, mulheres não gostam de NENHUM HOMEM QUE TENHA APEGO EMOCIONAL A ELA, isso mesmo, a maioria gosta de LIBERDADE de relacionamento, quando aparecem aqueles homens melancólicos e exessivamente românticos elas costumam rejeitarem pelo própio medo de faze-los SOFRER a perda depois de um tempo.
( 4 ) tenha consciência que fazendo isso se abrirá uma oportunidade futura para que ela "te dê uma chance" se você merecer, então faça por onde, e aplique todo seu conhecimento sobre KINO< relações sociais< relações conjugais< enquanto estiver perto dela, tudo irá gerar admiração por parte dela, elas gostam dos caras que sabem sobreviver, que tem abilidades, não importa quais sejam, se forem úteis a sobrevivencia isso causará admiração, FUTEBOL por exemplo por incrível que pareça é um meio de sobrevivencia por que o salário é alto, e DINHEIRO implica em SOBREVIVENCIA, pois pode ser usado para comprar casas, carros, etc e isso é um meio de sobrevivencia como já dito inúmeras vezes.

------------------------------------------------------------------- EDIT ---------------

* Cuidado com erótismo em cartas, ela pode te achar um tarado
* Cuidado com apego emocional
* Seja Neutro em suas cartas
* A virtude está no meio, lembrese disso.
* Lembre-se que esse é apenas mais um método de inúmeros possíveis e pode não funcionar com determinadas garotas, dependendo de suas crianções e crenças, observe bem se esse método condiz com as crenças da garota, e se não condiz você pode fazer alterações e adapções até ser funcional como qualquer outro método.