Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#277062 Boa Tarde. Eu gostaria de deixar a minha opinião sobre um determinado assunto. A liberação do registro do fórum. Enfim, não sou da moderação e não quero entrar em confusão. Afinal, quero deixar apenas a minha opinião.

Acredito o seguinte: Quando o PUABASE estava aberto para todas as pessoas. Tinha um elevado número de usuários, mas nem todos entravam. Existiam (Existem) infinitas contas de pessoas que possuem no máximo 10 posts. Então, apareceram os Fakes dos usuários banidos. Sendo que esses estavam querendo derrubar o fórum.

Então, foi decidido o convite ! Para que o servidor não ficasse sobrecarregado (Se não me engano !), para evitar os sanguessugas e fakes dos usuários banidos.

Recebi uma recente mensagem privada da moderação. Sobre a volta da liberação do fórum, entre outros. Mas está acontecendo um aspecto que poucas pessoas notaram. Não sei, se perceberam mas o recorde de usuários online acabou de ser batido absurdamente ! O recorde anterior que era de aproximadamente 400 pessoas, agora duplicou. O recorde atual é de 800 usuários online. O engraçado, é que essa procura pelo fórum e o maior número de usuários. Aconteceu depois de um aspecto: Quando o fórum só estava liberado com convites ! Ou seja: Os novos usuários só estão entrando agora, porque tem o aspecto do contive. Porque não entraram antes? Isso é interesse apenas dos novos usuários. Eles só entraram porque sabem que podem perder a chance de entrar no fórum e entre outros !

Todos estão cansados de saber que a maior parte dos usuários são sanguessugas. Claro, que nem todos postam artigos e contribuem muitos. Alguns não possuem tempo e entre outros ! Mas enquanto estiver contribuindo, está tudo bem. Eu pessoalmente gosto da área de 'duvidas e pedidos'. Procuro ajudar outras pessoas e aprender alguns aspectos de uma interação. Enfim, o que importa é a contribuição.

Na verdade nem quero entrar em confusão. Mas eu acho uma sacanagem com os membros que sempre estão aqui contribuindo, procurando colaborar e entre outros !

É como falei anteriormente, as pessoas entraram porque o fórum está 'bloqueado'. Eu duvido que essas pessoas não conhecem um usuário. E se não conhecem, porque não entraram no fórum antes? Quando sempre esteve liberado. E se a moderação recebeu inúmeros emails de usuário falando que não possuem convite, etc. É porque eles sabem do PUABASE !

Enfim, essa é apenas a minha opinião. Não sou contra os novos usuários, mas é necessário descobrir se eles são 'dignos' de continuar no fórum. Porque tirar informações é fácil, mas contribuir é difícil. Na minha opinião, até poderia liberar a inscrição de novos membros. Mas com algumas restrições.

Como: Algumas áreas do fórum serem bloqueadas para os novos usuários. E com o empenho seu, através de posts e tempo online (Talvez !). O usuário vai desbloqueando outras áreas e vai se mostrando digno de estar no fórum. Porque para uma pessoa provar empenho e entre outros. Nada melhor que uma amostra como essa ! Porque só quem realmente está interessado, vai continuar contribuindo. Afinal, se o cara for um sanguessuga vai sair rapidamente. Mas se realmente quiser ajudar, ele vai continuar. Mesmo se estiver com algumas áreas bloqueadas temporariamente.

Enfim, isso é apenas a minha opinião. Cabe a moderação decidir o que é melhor para o fórum e entre outros.

Abraço !

Kiesel

PUA Avançado

#277098 Também penso que deve ser somente com convite, pois assim acabamos podendo ter uma organização maior do fórum.
El Bravo

PUA Avançado

#277211 Somente por convites. Assim facilitando uma organização melhor deste fórum. Estou de acordo com o Ashton, quando ele fala que os convites devem ser limitados.
Abraços
Debarba

Veterano - nível 10

#277225 Deve ser por convite mesmo, não é nem pelo motivo de manter a comunidade escondida até porque ela não está, o que eu acredito ser uma coisa boa. O maior motivo seria mesmo para impedir a galera que vem para bagunçar o fórum, tanto os antigos membros banidos, como os que são contra a comunidade e vem apenas para cria polêmica. :legal
johnnyalpha

PUA EXPERT

#277270 Concordo plenamente com Inside.

Acho que poderia ser liberado pra todos porém com restrição de acesso.

Como ele mesmo disse, o novo usuário que realmente for digno de estar aqui, vai se empenhar no esforço de conquistar áreas antes restritas a ele. E com isso já identificaríamos facilmente os sanguessugas. Afinal eles logo desistiriam ao verem que boa parte do forum está restrita aos novatos e que ele precisa conquistar.

Podem nao acreditar, mas já pensei sobre isso que Inside escreveu já ha um bom tempo. Só não postei por medo de ser banido por parecer querer criar caso...

Mas pra mim metade dos problemas seriam estintos com essa nova lei.

Afinal na vida também é assim. Nada é de graça e quando vem assim não damos o devido valor. PRECISAMOS MERECER!

:yaaah
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#277296 Essa idéia de convite êh praticado em outras tantas comunidades de assuntos em geral e um bom exemplo que funciona êh do site Manicômio Share (o maior, mais famoso e mais cobiçado site de dowloads privados do Brasil) e nesse site para gerar um convite você tem que trocar 500 pontos, e a cada HORA você ganha 0,5 pontos (1ponto a cada 2 horas) e você pode trocar os pontos para outras coisas também (pontos de upload por exemplo) e se você deixar o pc ligado 24 horas por dia você ainda vai levar um mês inteiro para completar 500 pontos. A importância disso êh que o usuário pensa varias vezes antes de gerar um convite, nao dando para qualquer um, ate porque o "afilhado"(pessoa convidada) vai TE dar vantagens caso trabalhe duro ou vai TE tirar caso ele nao ajude em nada na comunidade.

Bom, eu gostei da mudança do Puabase mas eu acho que devemos investir num sistema mais complexo para que as pessoas pensem mais na hora de fazer as coisas e que dêem valor a suas contas aqui dentro, afinal agora elas valem ouro!

Ps. O MS tem mais de40 000 super ativos
Ps2. Tudo isso êh feito também para que as pessoas nao usem programas hackers que aumentam o upload do cara sem que ele ajude a comunidade, funciona mesmo!