Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

#734821 Paulo Ford, Vargas, Lacoste e qualquer outro guru ou ascendente a guru cafajeste ensinam que somos presos pela matrix social. Isso é um fato!

Quantos dos senhores sabem como se doma um elefante de circo? Permita-me contar: Quando o elefante de circo é pequeno, os treinadores prendem uma corda em uma haste e amarram uma corda em uma de suas patas para que ele não fuja. Como ele ainda é pequeno, não tem força para arrebentar a corda. Ele tenta, tenta e no final desiste... Quando cresce, por mais que seja um monstro incontrolável, ele já se conformou que não pode arrebentar a corda, que a essa altura, já deve estar bem velha.
Pois bem, em resumo: Você é o elefante, a sociedade é o treinador que amarrou você em uma haste e a corda são as crenças limitantes impostas a você. Você creceu limitado por uma corda e por mais que tivesse um potencial imenso, nunca foi além dos limites dessa corda. Ou seja, só foi até onde a sociedade permitiu que você fosse, aonde ela estabeleceu que você seria capaz de ir.

O primeiro passo para ser um cafajeste é libertar-se das crenças limitantes. Entretanto, do jeito que escrevem por aí, muitos acham que poderão fazer exatamente tudo o que quizerem, e não é assim... Podem querer imitar o Tyler Durden (Um exemplo!) ou o Maverick (outro que seguia seus intistos), mas a verdade é que vivemos em um mundo onde nem tudo pode ser transgredido.

A liberdade plena é um mito, nunca seremos livres por inteiro, sempre estaremos presos a leis naturais e sociais. Sair da Matrix social significa quebrar regras, não leis. Um mundo sem regras é o seu mundo! Um mundo que em boa parte gira em torno de suas vontades, mas que nunca girará plenamente em torno de você. Um mundo sem leis, ao contrário, é um mundo de caos, onde não há respeito, não há ordem, não há paz.

Ser liberto da matriz social é tão somente ser indiferente com as regras da sociedade. Entender isso é como plantar uma semente de esperança em seu inconsciente, onde um dia brotará um jogo interno realmente forte. É como mostrar ao elefante que a corda é medíocre perante a magnitude dele.

Por isso entenda, quebre regras socias e crie suas próprias regras. Só assim você começará a evoluir desse projeto de homem, medíocre e digno de pena, para um homem foda, cafajeste, macho alfa!

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

Eddie the Head escreveu:cara um dos artigos mais fodas que eu já li nesse fórum!
muito bom!!

Obrigado cara, em pensar que apenas a um mes conheci o mundo cafajeste (quanto tempo perdi com os Pickup Artists...)
Sucesso aí e leia meu outro artigo: http://www.puabase.com/forum/o-fortalecimento-da-mente-foda-apenas-para-cafajestes-t73998.html
nightrain

Pua Portugal

#737728 Meus parabéns. Já li mais 3 artigos seus e estou muito grato por os ler.

Obrigado por postar as peças que faltam ao puzzle para alcançarmos o que desejamos.

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

nightrain escreveu:Meus parabéns. Já li mais 3 artigos seus e estou muito grato por os ler.

Obrigado por postar as peças que faltam ao puzzle para alcançarmos o que desejamos.

Muito obrigado cara! Procuro apenas retribuir com uma visão mais prudente e realista das coisas. Comentários como o seu me incentivam a continuar escrevendo. Continue lendo meus posts. Não costumo escrever muitos, mas quando escrevo tento fazer valer a pena a leitura.
pua71

Aprendiz

#739276 Realmente, um dos melhores artigos motivacionais do PUA BASE! Obrigado!