Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rafael_jr

Aprendiz

#370385 Salve pessoal,
você pode ser um bom sedutor, mas também sua imagem pode cair no momento em que lida com pessoas nervosas.
Estou tendo muito desse problema em campo e também no trabalho, como posso lidar com pessoas que tendem a quebrar o barraco com você sem que você perca a linha?
John008

Aprendiz

#370389 Bom vou deixar uma dica pessoal, baseado na minha vida, então, o que puder aproveitar, aproveite, se não concordar com nada, fiz a minha parte.

No relacionamento comum, eu sinceramente nunca fui xingado, mas se caso acontecer, creio que se eu estiver errado pediria desculpa e deixava ela soltar seus diabos tranquilamente, desde que isso não me atinja fisicamente ou cause danos interpessoais com outras pessoas, apenas ouço a ladainha, deixando ela se iludir que esta melhorando com isso.

Agora se você não esta errado, diga apenas um vez que não é você o culpado e pronto, se a pessoa insistir, leve na boa, lembrando sempre que isso não pode te prejudicar nem fisicamente e nem com outras pessoas.

Sobre você soltar comentario errado, reveja isso, porém se sair existe a palavra magica, desculpa e pronto. Sobre abordar mulher dos outros com todo respeito a sua pessoa, mas ja é falta de atenção.

Eu nas poucas vezes que alguém veio meio alterado pro meu lado, eu consegui contornar tranquilamente, ficando sereno e calmo, pois a pessoa se sentira inferior ao seu comportamento. E com certeza vai baixar a poeira ou ter o desprezo das demais pessoas pelo comportamento tolo.

Te recomendo esse artigo sobre como lidar com pessoas dificeis http://www.4shared.com/document/2_XErW6 ... iceis.html

Sem mais.john[/b]
_Tex_

Aprendiz

#370405 Eu, particularmente, tenho muita dificuldade de lidar com as pessoas que acham que nunca estão erradas.

John, este artigo que você recomendou me trouxe um certo alívio.

Obrigado!

_Tex_
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#370406 Eu sou uma pessoa muito calma, eu não sou reativo, não esquento com nada, e pra me extressar é dificil. Mesmo que voce esteja com uma vontade de pular em cima daquela pessoa, voce tem que se acalmar, respirar e inspirar algumas vezes para se acalmar, sair de perto daquela pessoa que esta querendo briga, pensar em outras coisas e não dar muitoa bola ao que ela falar, são essas coisas que voce tem qeu fazer, porque se voce for reativo, e pegar ar e querer brigar nao adianta, afinal violencia só gera violencia.

- Não esqueça de agradecer aos que te ajudaram! :ae
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#370407 Complementando o que disseram anteriormente, essa é uma boa oportunidade para sair por cima e mostrar DVS.

- Quem faz barraco, o faz porque precisa apelar.
- Se precisa apelar para o teatrinho dramático é porque seus argumentos não são fortes o suficiente.
- Se você mantém uma postura firme e serena, focando na raiz do problema e não na pessoa, será visto como o vencedor.
- Se a pessoa insistir na dramatização, desmonte o circo dela simplesmente mostrando a todos que ela está tentando manipular, ganhar no grito.

Pessoas assim devem ser vistas como imaturas emocionalmente. Veja por esse lado e você já se sentirá vitorioso e sem precisar muitas vezes convencer o dramalhão sobre seus pontos. Na próxima vez, ele pensará mil vezes antes de debater com você.
Hamunaptra

Entusiasta

#370449 Rapaz, procure ser profissional! Normalmente quando alguém é nervosinho ou nervosinha demais, principalmente no trabalho, é por conta de coisas que na verdade não são prejudiciais a você! (Normalmente reclamam de coisas que vc odeia e se sente nervoso, mas que no fundo não vão te prejudicar nem no trabalho e nem fisicamente), mas existe uma coisinha chamada ego que é difícil de controlar né?! Ninguém gosta de perder, de deixar barato, mas mantendo a calma você estará se mostrando superior, isso é uma atitude muito adulta, se possível discuta com a pessoa de maneira saudáve, uma conversa civilizada, se não for possível apenas ignore!
Ctrl+C

PUA EXPERT

Hamunaptra escreveu:Rapaz, procure ser profissional! Normalmente quando alguém é nervosinho ou nervosinha demais, principalmente no trabalho, é por conta de coisas que na verdade não são prejudiciais a você! (Normalmente reclamam de coisas que vc odeia e se sente nervoso, mas que no fundo não vão te prejudicar nem no trabalho e nem fisicamente), mas existe uma coisinha chamada ego que é difícil de controlar né?! Ninguém gosta de perder, de deixar barato, mas mantendo a calma você estará se mostrando superior, isso é uma atitude muito adulta, se possível discuta com a pessoa de maneira saudáve, uma conversa civilizada, se não for possível apenas ignore!

o sr. Hamunaptra disse tudo agora man =)
eu seguiria esse conselho! :ae