Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
[Mentor] - MEMBRO EXCLUSIVO
wazzup!

Atenção, se você encontrou alguma induções, ancoragens ou qualquer tipo de trabalho de PNL nesse artigo, comunique no feed, e entrarei em contato por MP caso esteja correto, os que detectarem serão cordialmente convidados a fazer um teste pra minha futura equipe de neurolinguísticas, informações sobre isso em breve.

No início a sua palavra de sempre: "wazzup", já devidamente ancorada ao jahpz nos vários tópicos que já foram postados, se eu ouvir alguem gritar isso na rua, a primeira pessoa que eu vou pensar é o jahpz.

em "Atenção, se você encontrou alguma induções, ancoragens ou qualquer tipo de trabalho de PNL nesse artigo"

indução para o leitor ler o tópico com "Atenção" e procurar por "induções, ancoragens ou qualquer tipo de trabalho de PNL"

em "comunique no feed"

comando para o leitor dar um feed no tópico, dizendo ao leitor para comunicar sobre qualquer PNL no artigo, deixando subentendito que o feed já era certo.

em "os que detectarem serão cordialmente convidados a fazer um teste pra minha futura equipe de neurolinguísticas"

indução para o leitor se esforçar na análise do tópico, usando o convite para fazer parte da equipe de PNL como incentivo.

Por enquanto serão artigos curtos, com alguma "moral da história", prestem bastante atenção e logo menos vocês entenderão a importância.

comando para o leitor "prestar bastante atenção" e indução para o leitor tentar "entender menos" e ver isso com "importante"

Na primeira vez que li o tópico não tinha percebido a palavra grampeador que foi direto pro meu subconsciente, se eu ler grampeador em outro tópico seu ou ver fotos de grampeadores, terei certeza que se trata de uma ancora para elicitar o estado de liderança.

Na imagem temos vários pinguins com posturas diferentes associando a imagem do lider a alguem que tem essa postura, coloca o pescoço nesse posição e que aje para fazer alguma coisa(O líder é o único que da a impressão de ter as patas se movendo), enquanto os outros pinguins apenas o seguem.

Confesso que eu ampliei a imagem do pinguin várias vezes pra procurar mensagens subliminares, mas não encontrei nada.

Nesse artigo vamos falar sobre liderança, e pra mim, ser um líder não tem nada a ver com ser alpha, e considero até mais importante.

Eu notei uma negative e entendi isso como sendo:

Nesse artigo vamos falar sobre liderança, e pra mim, ser um líder tem a ver com ser alpha, e considero até mais importante.

Associando alfa a lider e mostrando liderança como a característica mais importante do macho alfa alem de associar a você a imagem do lider em "liderança, e pra mim, ser um líder"

Hoje em dia muito se fala em ter sucesso, e "se dar bem na vida", mas afinal, do que consiste o sucesso?

Nesse linha, você prevê uma resposta antes de fazer a pergunta.

Hoje em dia muito se fala em ter sucesso, mas afinal, do que consiste o sucesso?

"se dar bem na vida"

Bom, você nunca vai saber se depender dos outros pra alcançar seus objetivos, é por isso que você, precisa, ser o líder. Vamos abordar esse tema com o propósito desse fórum.

notei um pouco de manipulação aqui:

Bom, você vai saber se depender dos outros(tenho certeza que se fosse pessoalmente, agora você jesticularia apontando pra você) pra alcançar seus objetivos,

Induzindo os leitores a dependerem de você, o lider, pra alcançarem os seus objetivos.

é por isso que você, precisa, ser o líder.

o "precisa" reforçou a necessidade do leitor em ser o lider.

nesse parte:

"Vamos abordar esse tema com o propósito desse fórum."

você escreveu "com o" ao invés de "como"

mostrando a liderença e o proposito desse forum como sendo coisas diferentes.

alem de induzir as pessoas a abordarem o tema da liderança no forum.

Deixou dúvida se liderança é o ou não o proposito do forum, acredito que com a intenção de mostrar o propósito do forum como sendo "ser alfa".

acabou causando uma confusão no meu cérebro entre ser lider e ser alfa.

Mas o que caralho é ser o líder? É você, antes de tudo ser o modelo para as pessoas ao seu redor, inovar, questionar e resolver. Um líder vê o problema, não o ignora, e procura imediatamente uma solução, não o por que do problema.

em "o líder? É você" começa a gerar uma sensação de liderança no leitor.

em "você, antes de tudo" percebi uma indução para o leitor dar prioridade a si mesmo antes de tudo

não sou nenhum professor de portugues e posso não estar certo mas senti falta da virgula entre "antes de tudo" , "ser o modelo" e acho que foi intencional

em "É você, antes de tudo ser o modelo para as pessoas ao seu redor, inovar, questionar e resolver."

inovar ficou destacado entre as virgulas, induzindo o leitor a "inovar" para "ser o modelo para as pessoas ao seu redor"

em "tudo ser o modelo para as pessoas ao seu redor, inovar, questionar" pensei na possibilidade de existir uma indução para o leitor questionar antes de ver alguem como modelo, mas acredito que o questionar e resolver ficaram relacionados aos problemas.

em

questionar e resolver. Um líder vê o problema, não o ignora, e procura imediatamente uma solução, não o por que do problema.

está induzindo a pessoa ao ver o problema, o ignorar, questionar e resolver, focando na solução e não na causa do problema.

Quando ver um problema, o ignorar e procurar imediatamente por uma solução.

associando tudo isso ao comportamento do lider.

em

Imagine uma interação onde existe você, um alpha e duas HB's.

fica subentendido que o leitor é o alfa e esta interagindo com duas HB's.

pra mente consciente vai a informação que existe quatro pessoas na interação, o leitor, duas HB's e Alfa

pro subconsciente vai a informação de que existem tres pessoas na interação, o leitor, que é o macho Alfa e as duas HB's.

em

O alpha vai ganhar o respeito por determinadas atitudes, alguns atributos que poucos tem. Já você, o líder, vai determinar quando ele pode demonstrar e quando não pode, por que a interação é sua e você que determina o rumo dela.

causa confusão na mente da pessoa, deixando dúvidas se o alfa e o lider são pessoas diferentes ou se são a mesma pessoa.

em "você, o líder" da ao leitor a figura do lider.

causando confusão com a frase anterior que dava a figura do Macho Alfa ao leitor.

em "O alpha vai ganhar o respeito por determinadas atitudes, alguns atributos que poucos tem."

mostra as características do macho alfa.

em "você, O líder, vai determinar quando ele pode demonstrar e quando não pode"

deixa duvida se "ele" está se referindo ao Lider ou ao Alfa e também deixando dúvida se o leitor("você") é ou não o lider. causando confusão na mente.

mostra também o Líder como alguem(O leitor) que vai determinar quanto ele(O Macho Alfa do grupo) pode demonstrar suas atitudes e atributos e quando não pode.

colocando o líder numa posição superior ao macho alfa e mostrando a ideia de ser lider como mais importante do que ser alfa, como sendo o Macho Alfa, o cara que é respeitado dentro de um grupo(mas apenas dentro dele) e o Líder como alguem que determina o quanto o Macho Alfa pode demonstrar suas atitudes, ou seja, o Líder está acima do Macho Alfa, sendo o Macho Alfa como um líder relativo apenas ao seu grupo, e o Líder como um macho alfa absoluto, alguem que lidera os machos alfas de todos os grupos que ele interage e consequentemente liderando os grupos.

Algo como uma Hierarquia do tipo:

1º - O Líder
2º - O Macho Alfa de cada grupo
3º - Os Machos Betas de cada o grupo

em "por que a interação é sua e você que determina o rumo dela."

mostra que o leitor é o lider porque a interação é dele e ele que determina o rumo dela(Liderando cada grupo que ele interagir e estando acima do alfa de cada grupo)

algo como em uma empresa grande, com vários setores.

existem os funcionários normais(Machos Betas)
os diretores de cada setor(O Macho Alfa de cada grupo)
o Presidente(O Líder)

em

Mas ai você me pergunta, mas um alpha pode ter atitudes bem mais atrativas que um líder!

aqui você prevê uma possível afirmação do leitor sobre o alfa poder ter atitudes bem mais atrativas que um líder! e transforma essa afirmação do leitor(certeza) em uma pergunta(dúvida) e no paragrafo seguinte da a resposta a essa pergunta.

Pode mesmo, mas o alpha não necessariamente sabe dosar certas atitudes nos momentos certos. É necessário ser calibrado e saber como proceder. Eu mesmo, tenho um amigo que vocês chamariam de alpha natural, e diversas vezes ele saiu da interação por que ele se tornou o segundo plano. Isso tudo sem precisar ficar agindo o tempo inteiro.

em "Pode mesmo, mas o alpha não necessariamente sabe dosar certas atitudes nos momentos certos. É necessário ser calibrado e saber como proceder. Eu mesmo,"

mostra o alfa como alguem que "necessariamente sabe dosar certas atitudes nos momentos certos." e mostra que "nos momentos certos. É necessário ser calibrado e saber como proceder." e em "Eu mesmo," associa essas características a você.

em "tenho um amigo que vocês chamariam de alpha natural, e diversas vezes ele saiu da interação por que ele se tornou o segundo plano."

faz uma citação para o leitor se colocar no lugar desse alfa natural e se lembrar das vezes em que ele era o alfa do grupo e por algum motivo acabou se tornando o segundo plano e saindo da interação.

em "Isso tudo sem precisar ficar agindo o tempo inteiro."

temos uma indução para o leitor "precisar ficar agindo o tempo inteiro." como o Líder.

em

Um líder não se abate, o líder continua intacto, pois sem ele seu grupo não pode seguir.

tirando os nãos fica:

"Um líder se abate, o líder continua intacto, pois ele seu grupo pode seguir."

Mesmo se o lider se abater, ele continua intacto.

O lider é alguem que o seu grupo pode seguir.

em

Então, antes de ser o alpha, lidere.

Uma indução para que o leitor "seja o alfa e lidere", dando mais importancia a característica de liderança do que ao fato de ser o macho alfa.
Editado pela última vez por [Mentor] em 22 Fev 2012, 19:32, num total de 1 vezes
Limitless

Veterano - nível 9

#549557 Velho não sei se já postaram ou não, haha mas vou colocar aqui mesmo assim, se já acharam, só excluir esse post haha

O alpha vai ganhar o respeito por determinadas atitudes, alguns atributos que poucos tem. Já você, o líder, vai determinar quando ele pode demonstrar e quando não pode, por que a interação é sua e você que determina o rumo dela.
PuaMaster

Veterano - nível 9

#566396 pra mim a maior pnl ta aqui .

"Já você o lider, vai passar ...blá"

Você quer por na nossa cabeça que nós somos os lideres da interação .

esse texto serve pra dizer que lider é mais importante que alpha pq sendo lider você será alpha :D . Msmo não sabendo disso na sua cabeça.
GhostShadow - MEMBRO EXCLUSIVO
#586116 repete-se tanto "você" que quem ta lendo ja começa a imaginar que está fazendo tudo isso kkkkkkkkkkkk
"Já você, o líder, vai determinar quando..." ai ja se pressupoe que o leitor já é realmente o lider
sem contar que se pressupoe uma serie de outras caracteristicas ao leitor, como sao afirmativas a mente do caboclo ja tende a achar que ele é isso tudo mesmo kkkkk
a imagem logo no início também ja mostra uma certa ordem e um na frente se destacando, tipo só de olhar ja se vê que ele é o lider
você diz que é melhor ser lider do que alpha, mas fala de um jeito que não desvaloriza os alpha, só que induz a pensar que o "ser lider" é melhor. Isso quebra a restencia de quem acha que ser alpha ja e tudo.
A pontuação também ajuda bastante, muitas virgulas. Quem ta lendo vai fazendo as pausas, respirando, absorve melhor as ideias.
O inicio fala que é pra procurar indicios de pnl e tudo mais, resultado: o leitor ira ler o texto devagar, com toda atencao, reler
ai ele cai bonito nos procedimentos kkkkkkkk
deve ter mais, mas eu ainda estou aprendendo sobre o assunto
se alguem puder me falar se acertei ou errei, e onde errei agradeço ^^
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#667388 vamos ver se entendi...

na maior parte das vezes o alpha lidera, mas tem hora que o grupo acaba enjoando dele, e dando atenção pra outros, é quando ele pega e sai fora...

neste caso outra pessoa lidera o grupo

ou quando ele não consegue lidar o grupo ela sai fora...

não precisa ser apha pra ser lider....
vldzz

PUA EXPERT

#667395 O primeiro paragrafo é pura indução;
"Antes de ser o alpha, lidere." O negrito coloca mais importancia na hora da leitura.
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#672601 Deixei pra ler a resposta do pessoal no final pra n ser influenciado.

jahpz escreveu:wazzup!
Atenção, se você encontrou alguma induções, ancoragens ou qualquer tipo de trabalho de PNL nesse artigo, comunique no feed, e entrarei em contato por MP caso esteja correto, os que detectarem serão cordialmente convidados a fazer um teste pra minha futura equipe de neurolinguísticas, informações sobre isso em breve.

Gostei bastante do artigo, apesar de ser curto. Se tem ancoragens ou PNL, deve ter, mas eu n tenho conhecimentos em PNL, por isso n posso te responder com total certeza.
Vou arriscar algumas coisas aqui, se eu estiver viajando me avise.

"Vejo que apesar dos poucos feeds, o primeiro artigo alcançou mais views do que alguns outros..." - Isso induz a pessoa a dar um feed, pois mostra q vc sabe q um monte de gente vê, mas quase ngm responde. Pelo menos foi isso q aconteceu comigo.

"Bom, você nunca vai saber se depender dos outros pra alcançar seus objetivos, é por isso que você, precisa, ser o líder." - é por isso que eu, PRECISO, ser líder. Esse precisa n tem necessidade de ficar ai, ele da certa ênfase a importância da liderança e faz com q o leitor ache msm q ele PRECISA, ser o líder.

"O alpha vai ganhar o respeito por determinadas atitudes, alguns atributos que poucos tem. Já você, o líder, vai determinar quando ele pode demonstrar e quando não pode, por que a interação é sua e você que determina o rumo dela." - Agora eu virei líder foi? Isso já me coloca na posição de querer liderar, já q EU dertermino as coisas.

"Pode mesmo, mas o alpha não necessariamente sabe dosar certas atitudes nos momentos certos. É necessário ser calibrado e saber como proceder. Eu mesmo, tenho um amigo que vocês chamariam de alpha natural, e diversas vezes ele saiu da interação por que ele se tornou o segundo plano. Isso tudo sem precisar ficar agindo o tempo inteiro." - Não sei se isso aplica a PNL, mas faz com a pessoa veja um líder de uma forma mais atraente do que o alfa.
" antes de ser o alpha, lidere." - olhe só o negrito maroto pra dar ênfase. Agora sim eu vou querer ser líder,msm q subsconcientimente (nem sei se a palavra existe).

Acabei de ver os comentários em outra Aba, deixei bastante coisa passar. Eu ia editar meu post, mas vou deixar meus primeiros comentário aqui (não tinha lido os outros e por isso acabei repetindo coisa, deixando coisa passar e colocando coisa nada haver). To precisando de aulas de PNL... Savrut, Mentor_ e Ikaru mandaram mto bem (os outros tambem, mas esses foram oq mais descobriram).