Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#853747 [font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]''Yo guys'',

Nesta noite passada, estive conversando com[/font]
Mario Sergio Cortella[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif], um dos maiores pensadores e filósofos brasileiros da atualidade, o qual me passou parte dos seus livros preferidos, que considerou decisivos para a sua formação.[/font]

Imagem

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Compre livros! Você não está gastando dinheiro quando você compra livros, você está investindo dinheiro. Napoleon Hill recomendou investir 10% de sua[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]renda a cada mês em educação porque é isso que homens bem sucedidos fazem. A maioria dos caras gastam R$0 na educação, por isso não é de admirar que eles nunca chegam a lugar algum. A menos que você queira ser um deles, compre livros.

Tenha sempre mais a oferecer. [/font]
[font=trebuchet ms]"O conhecimento é, em si mesmo, um poder." (Francis Bacon)[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Segue a l[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]ista (serão meus próximos livros):

1. FÉDON, de Platão
2. POLÍTICA, de Aristóteles
3. Bíblia cristã, TEB (Tradução Ecumênica da Bíblia)
4. CONFISSÕES, de Agostinho
5. A DIVINA COMÉDIA, de Dante Alighieri
6. UTOPIA, de T. Morus
7. DOM QUIXOTE, de Cervantes
8. DISCURSO DO MÉTODO, de Descartes
9. CRÍTICA DA RAZÃO PRÁTICA, de Kant
10. MANUSCRITOS ECONÔMICO-FILOSÓFICOS, de Karl Marx
11. IRMÃOS KARAMAZOV, de Dostoiévski
12. CIÊNCIA E EXISTÊNCIA, de Álvaro Vieira Pinto
13. PEDAGOGIA DA AUTONOMIA, de Paulo Freire
14. REINAÇÕES DE NARIZINHO, de Monteiro Lobato
15. GRANDE SERTÃO, VEREDAS, de Guimarães Rosa
16. QUARUP, de Antonio Callado
17. MEMÓRIAS DE ADRIANO, de Marguerite Yourcenar
18. O NOME DE ROSA, de Umberto Eco
19. O FÍSICO, de Noah Gordon
20. CRIAÇÃO, de Gore Vidal

Alexandre Meirelles,
Executive Coach at Social Arts[/font]
rdg

Aprendiz

#853750 graande contribuiçao, cara.. alguns desses filósofos eu ja conhecia suas obras, mas nunca cheguei a ler um livro inteiro. Vou procurar ler todos esses livros, acredito que seja de grande valor.

Abraçoss
Theplaereq

Veterano - nível 10

#853754 Grande alê, vou ler alguns desses em breve, os que me chamam mais atenção são: A divina comédia, Fédon, Crítica da razão prática e Utopia, mas todos são ótimos livros, como meu pai é "filosofo" e eu meio que herdei isso dele, conheço alguns desses livros, recomendo a todos, conhecimento nunca é demais.
Parda

#853761 Excelente lista! Acredito que para formação de caráter, é a melhor lista de livros que vi até agora no fórum. Gostaria de recomendar mais um, de um filósofo Argentino, chamado José Ingenieros: O Homem Medíocre. O interessante desse livro é justamente a visão e crítica da cultura latino americana, que por natureza é de submissão e servilismo. Acredito que esta natureza é uma das coisas que influenciam na dificuldade dos homens em se colocarem no papel de prêmio.
Para mim, a leitura, mais que qualquer outro tipo de material, é o que provoca maior evolução. É como se vc estivesse conversando com o escritor. Em que mometos do seu dia vc dialoga com alguém com a cultura de Platão ou Descartes? Mais evolução que isso, só a prática mesmo...
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#854122 São os bons e velhos clássicos da literatura

Eu particularmente já li alguns, vale a pena investir tempo e dinheiro em conhecimento, sem sombra de dúvidas

"Uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltara p/ seu tamanho original"

A. Einstein