Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
MatheusR

#602103 Olá, sou membro do PUA há um certo tempo, e apesar de ter ficado um longo tempo sem visitar o fórum, já li tópicos muito interessantes aqui que me ajudaram á evoluir em parte da minha jornada PUA. Primeiro vou relatar a minha situação:
- Já li muitas coisas aqui no fórum, provando que ainda persistia uma certa inocência, em coisas que eu observava no cotidiano.
- Fiz uma conta neste fórum por indicação de uma grande amigo meu, com o qual não cheguei á sair para alguma balada, talvez pelo fato de eu não ter aprendido e praticado o suficiente para ser um bom wingman.
- Moro com a minha irmã em um apartamento pequeno, em um lugar onde só é possível conhecer alguém se vc estudar, ou frequentar o mesmo lugar que a HB, o que é natural, porém é uma tarefa difícil de realizar pois exige mto tempo e dinheiro.
- Confesso que não frequento muito as baladas, e foram raras as vezes em que estive em uma para falar a verdade. Não tenho problema em beber álcool, mas creio que ele iria mudar a minha personalidade, além do fato de ter visto muitas coisas ruins acontecerem com pessoas que eu conheço por conta de bebida alcoólica.
- Não tenho um estilo propriamente definido, sou do tipo que veio acumulando coisas boas de uma infância em que eu saia de casa raras vezes para brincar de bola, soltar pipa, etc. Eu sempre traduzi isso desenhando seja-lá-o-que-fosse que passava na minha cabeça em um caderno de desenho.
- Tenho uma visão meio contraditória das coisas, porque ao mesmo tempo em que tenho um videogame de última geração, meu celular é algo que qualquer pessoa que eu conheço usaria como frisbee . E mal utilizo os dois, por não ter tempo e dinheiro para investir nos dois. Um bom livro me interessa mais.
- Tenho 1,80 de altura, o que me ajuda um pouco mas não passa de ilusão. Consegui por meio do tempo acabar com boa parte da minha timidez, o que me ajudou á articular melhor ao falar em público, ainda que eu sinta um certo nervosismo.
- Estou há 3 anos sem tentar ou pelo menos pensar em procurar alguém, já que o meu foco deveria ser estudar pra melhorar a minha situação, que de tanta complexidade, me fez desistir de um curso que eu tinha bastante afinidade em uma universidade particular, a qual ficava consideravelmente perto de onde eu moro.
- Tenho uma memória que me faz lembrar de bons e maus detalhes da minha vida, e que me atrapalha ás vezes, por não esquecer o que me esforço para não lembrar.
- Passei á me tornar mais confiante, olhando nos olhos das garotas,quebrando o paradigma da timidez na minha mente todos os dias, apesar disto não ser o suficiente pra me ajudar com a seguinte situação:
¨Desde o ano passado, eu tenho observado uma Hb ruiva, com mais ou menos 1,70 de altura, que já vi em raras ocasiões, apesar de ela morar na mesma rua que eu (ela se mudou á pouco menos de 1 ano). Enquanto eu moro em um prédio velho de quatro andares, ela mora em um residencial com mais de 20 andares. E esse não é o principal problema, porque essa diferença social pouco importa pra mim. Enquanto estou somente estudando para o vestibular,após terminar o ensino médio ano passado, ela ainda esta no terceiro ano do E.M em um colégio mto conhecido aqui. Já trocamos olhares,mas nenhuma palavra. Ela mantêm um hábito que eu larguei por não ter mais paciência para me preocupar que é a academia. Enquanto ela se torna mais esbelta, eu continuo desenvolvendo uma barriga difícil de esconder. E apesar de já ter lido tantos livros, aumentando o meu vocabulário, não saberia por onde começar em uma conversa pra atrair a atenção dela. Já pensei em utilizar muitos openners, mas nenhum deles se encaixa com o meu jeito de ser. Ou seja, seria uma falsa apresentação, de qualquer jeito.
Então a questão é: eu deveria persistir para conquistá-la, com tão poucas oportunidades, ou me dedicar somente ao estudo, e tirar essa idéia da cabeça até tudo estar mais calmo?
Peço desculpas pelo texto grande, mas é difícil interpretar algo somente lendo a pergunta.
Agradeço desde já pela paciência,
MatheusR.
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#602183 Amigo

A vida passa e as oportunidades tambem.
Amanha ela pode mudar.
Você pode ser atropelado.
Uma bomba nuclear cair no Brasil.

A vida é imprevisivel, você pode estar focado, durante 5 anos estudando intesamente para algo, passa com as melhores notas, já é contratado, no dia de sua formatura, um assaltante inesperiente, nervoso, atira, finalizando ali uma historia.

Vá lá, melhor fazer algo errado doque não fazer.

Vá até ela, se apresente com um sorriso de confiança na cara, pegue na mão dela e diga que ela é interessante e que gostaria de sair com ela, tenha uma postura boa, de vencedor, sinta se feliz em estar vivo, em poder lutar por seus objetivos e passe essa ideia de felicidade para ela.

Isso de predio, pouco dinheiro, falta de tempo é desculpa.
Eu moro em uma cidade de 15 mil habitantes, não sou rico e ainda sim me dou bem.

Cara, a vida passa, hoje não volta, o amanha pode representar um novo começo, mas o tempo que perdeu não volta, não é acrescentado a sua vida denovo.
Siga seus objetivos, lute por eles, mas não deixe de viver a vida.
Avatar pua
Olethros

Aprendiz

#602189 Tem uma regra, acho que é do Mystery, que você pode tentar, ficar com 10 mulheres e depois pensar se é essa que você quer. Mas, o melhor que você faz é se livrar da AA, eu tenho e isso é um saco.
Avatar pua
MrFeeH

Veterano - nível 10

#602196 Pô man ,

toma coragem vai com a regra dos 3 segundos ,

claro que não deve esperar , haja de forma indireta qqr coisa que uma maneira de não ser rejeitado

Invente/Use algum openner por exemplo nossa acabei de receber uma mensagem , preciso de uma ajuda feminina ! ... e inventa uma situação que gere assunto ,

tome coragem , e não deixe o amanhã passando e viva o hoje , o agora ! .. em breve quero ver um RC ein ;D hehe '

Abraço e boa sorte cara ;)
Avatar pua
hj.silva

Veterano - nível 2

#602213 Confesso que eu parei de ler nessa parte:

Estou há 3 anos sem tentar ou pelo menos pensar em procurar alguém


Qual sua idade ?
Que estilo de vida você tem ?
3 Anos sem procurar ninguém ?

Cara, isso pra mim está parecendo que você é antipático, cuidado com isso, antipatia acarreta em atitudes homo-afetivas (boiolagem mesmo), então, começe... quer dicas, ai vão:

Faça uma academia
Pratique esporte
Faça aula de dança/idioma

Se inturme, conheça pessoas, se você tem um foco em estudar, estude, mais tenha TEMPO PRA VIVER não se feiche em um quarto escuro e chore suas mágos, revolte-se. Não ... não estou dizendo revoltar de largar tudo e ser um vagabundo, estou falando em revolta emocional affff tá piorando as coisas né ?
MatheusR

#603255 Obrigado pela ajuda amigos, e obrigado pela paciência de ler o post. Vou parar de pensar e começar á agir o quanto antes.