Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

GringoGuedes

Aprendiz

#484750 Como assim? O maior Pick Up Artist do mundo estava num hospicio e pensando em suicidio. Alguém que já leu o livro poderia me explicar o q aconteceu com o cara? O Style fala disso bem no inicio do livro.
Avatar pua
LEOZAO

Veterano - nível 9

#484755 sim, eu ja li e achei a historia incrivel
o começo do livro voce vai entender bem no final...
a katia (uma das namoradas dele e depois de patricia) resolve dar uns pega no herbal que mora na mesma casa que o style, o mystery, papa etc.. percebe que no começo do livro quem leva o comprimido na casa eh a katia e o style fala pra ele nao entrar
ai ele fica puto com isso, e na parte dele ficar louco tem haver que o pai dele morreu tambem e o erik tratava ele mal pra caralho e dps fico arrependido
velho vai ler o livro ao inves de fica pergutando se nao vai perder a graça
abraço
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#484777 Acredito que o que a imensa maioria de nós sabe sobre os problemas do Mystery é o que está escrito no livro O Jogo. O resto provavelmente é especulação vinda de fontes não inteiramente confiáveis.

O que está no livro me deixou com a impressão clara que o Mystery não é uma pessoa psicologicamente muito sadia. É propenso a ataques, torpor, medos, inseguranças em demasiado, enfim, um cara problemático, com tendência a surtos, talvez psicóticos ou quase isso. Pelo que li ainda, parece que isso tenha piorado devido à criação dele e relacionamento com o pai alcoólatra e ambiente familiar.

Tem um vídeo no Youtube dele cantando uma música ao violão para a filha dele.

É possível que seja tudo verdade, que muitos de nós estejamos idolatrando um cara que não é normal e psicologicamente sadio. Acredito que ele possua uma personalidade obsessiva, e que foi isso que o permitiu perseverar ano após ano de frustração e aprender a se portar e se tornar o que se tornou em termos de sedução, a descobrir todas aquelas técnicas. Não é muito normal uma pessoa querer fazer isso do zero como ele fez. Acho que o mais normal é a pessoa começar a aprender, melhorar, arranjar uma namorada e abandonar a busca, já que obteve o resultado esperado, que é um relacionamento real com uma mulher. Ele, mesmo tendo conseguido mulheres que, segundo consta, eram sensacionais, ainda assim não conseguia ou não queria manter os relacionamentos de forma sadia, e continuava abandonando ou terminando os relacionamentos procurando avidamente mais interações para se aperfeiçoar.

No final acho ainda que ele continua a ser a mesma pessoa interiormente que era antes: um cara inseguro do seu valor e que não consegue desenvolver e se entregar a um relacionamento íntimo profundo e real com uma mulher. Isso é o que é sadio, o que é normal, e o que deveria ser o objetivo de todo ser humano. Ele se cobriu de técnicas e socialmente aprendeu a se apresentar e se tornar desejável, mas isso não resolveu o problema dele de sociabilidade e relacionamentos.

O peacocking nada mais é que uma forma de se chamar atenção. Isso normalmente é demonstração de uma personalidade insegura, que precisa de atenção para que sinta que tem algum valor.

Enfim, se tudo isso for verdade, e provavelmente é, ele é um cara esquisitão que se especializou no meio do caminho (atração/sedução), mas não aprendeu como ter e manter relacionamentos sadios, que é o fim e o objetivo de tudo. É um cara muito frustrado que não consegue ser feliz e arranjar uma mulher para se relacionar num nível profundo de intimidade, confiança e respeito. Um cara que não vai conseguir casar e ficar casado por 30, 40 anos, enfrentando percalços e dificuldades, por certo, mas sendo feliz, criando uma família, tendo filhos e netos, e prosperando e evoluindo espiritualmente.

Eu não quero ser assim. Quero melhorar minha atratividade, com certeza, mas para ter escolha e encontrar a mulher certa e saber atraí-la para a minha vida, para no fim casar e formar uma família, ter filhos. Enfim, uma coisa normal e satisfatória. O grande sucesso da vida é ser feliz. E o Mystery não é uma pessoa feliz.

O que ele aprendeu e ensina pode ser, sem dúvida, de muito valor. Vou usar esse conhecimento ao máximo na minha vida, para obter os resultados que eu almejo. Mas não quero nunca ser igual a ele.
Avatar pua
STEVAN

PUA EXPERT

#484785 vei o que aconteceu , é que o mystery foi para um hospicio por PAIXONITE, mas isso ja deve fazer MUITO TEMPO, nao sei o que o mystery faz hoje em dia ;D