Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Macário Martins MM

Aprendiz

#126003 Mágica da Moeda
Por Macário Martins MM – Estilo MM

Essa rotina serve apenas de ponte para outras conversas, para desvirtuar assuntos que não vão dar nada. Magia é um bom tema, afinal, quem não gosta de mágica?
Para quem gosta de usar mágicas na interação essa é boa e fácil. Lembre-se de usar o humor.
A mágica aqui usada foi somente adaptada para a rotina.

Você: Vou mostrar uma coisa bem legal... (prepare a mágica) Ok, agora que está pronto, vou precisar de uma pessoa pra me ajudar... E será você! (alvo)

Alvo: Reage de qualquer forma ou simplesmente aceita. Se ela pensar em recusar, convença-a.

Você: Execute a mágica e no momento de descobrir onde está a moeda, diga: Antes de dizer onde está a moeda, eu vou precisar fazer uma coisa... vou segurar a sua mão, porque ela é suspeita de ter feito a moeda desaparecer da mágica... (tom engraçado)... E vou pegar aqui (levante o cabelo e pegue de mão cheia a nuca), porque é uma lugar associado à visão, então... vou encontrar... ... ... a resposta... (nessa parte mantenha o contato visual e fala-o ser bem penetrante. A última frase deve ser falada... bem... devagar...) Muito bem! Eu já sei onde a moeda está! E não é no seu bolso!

Solucione a mágica, mas como bom mágico, faça um charme, fazendo parecer que vai errar onde a moeda está. E passe para outra rotina. Não repita a mágica, por mais que lhe peçam.

Agora deixarei o que é necessário e o que deve ser feito na mágica

MATERIAL
- 3 Tampinhas metálicas de cerveja (ou refrigerante) exatamente iguais;
- 1 Moeda que caiba embaixo de uma tampinha;
- 1 Fio de cabelo feminino. De preferência liso e escuro;
- 1 Pedaço de fita adesiva transparente.

PREPARAÇÃO
1- Recorte um pedaço do fio de cabelo em um tamanho de 2 cm;
2- Com um pequeno pedaço de fita adesiva, escolha uma tampinha e cole o cabelo na parte interna. Certifique-se de que ele está bem firme e que suas pontas estão aparecendo.

EXECUÇÃO
1- Coloque as tampinhas organizadas na horizontal em uma mesa, como se fosse jogar “Onde está a bolinha?”;
2- Saque a moeda e mostre que é uma moeda normal, colocando-a embaixo da tampa preparada com o fio de cabelo;
3- Peça para que sua ajudante mexa as tampinhas enquanto você está de costas para o público;
4- Observe onde está a tampinha marcada. Mostre a moeda.

Essa é a primeira rotina que ponho aqui, por favor, critiquem pra que eu possa evoluir. Sugestões também são bem-vindas. Obrigado!
Digus

Aprendiz

#126120 Verdade, sem falar que as pessoas sempre suspeitam de materias que você traz consigo,
fora isso boa rotina...