Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
medrado

Veterano - nível 9

Anthony escreveu:Difícil avaliar sem entender o contexto. Todo jogo entre Flamengo x Atlético na época era uma guerra (e o Flamengo ganhava), e antes desse jogo o Wright falou que não ia adimitir violência. A 1ª expulsão foi justa, as outras não tem como saber oq falaram pro árbitro.

kkkkkkkkkkkkkkkk DIFÍCIL avaliar? Ele esbarrou no árbitro e foi expulso! Tá de sacanagem comigo, né? Não mostra aí no vídeo, eu acho, mas ele também expulsou todo o banco do Atlético. Ainda expulsou o João Leite porque ELE CAIU NO GRAMADO! Ou vai me dizer que é difícil avaliar essa também? :bravo

Os confrontos eram sempre equilibrados, tanto que o Fla foi campeão em 80 por ter feito melhor campanha, porque a final ficou empatada 1x0/3x2. Nunca teve essa de "tal time ganhava". Veja você mesmo: http://www.flamengo.com.br/flapedia/Lista_de_jogos_contra_o_Atl%C3%A9tico_MG#D.C3.A9cada_de_80

E esse jogo do Chelse aí não vi nada de absurdo, expulsou o cara do Barça quando tinha que expulsar, Drogba se jogou altas vezes... Juiz nenhum da europa marca pênalti nessas faltas consideradas "brandas": empurrões de leve, trancos, cargas, etc. Único erro pra mim foi a mão do Piqué que ele não marcou.

Mas não tem nem comparação, né?
HENZO - MEMBRO EXCLUSIVO
#388034 TIME MAIS ROUBADO QUE O GALO?
NAO EXISTE...

Aquele Whrite.. da globo;; desgraçado!

E o Simon Contra o Botafogo!! lamentavel

por isso larguei o futebol

[centro]FUTEBOL É business[/centro]

abraços
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#388138 Que o Flamengo é ajudado não tem discussão.

O curioso é que o Atlético é um dos times mais ajudados a nível regional,mas aí ninguém fala nada.

Tem vários casos,um deles é do "Cidinho Bola Nossa"

Cidinho, para quem não sabe, foi um juiz de Minas Gerais que só soube fazer uma coisa na vida melhor que apitar; torcer para o Atlético Mineiro. Como as duas coisas são aparentemente incompatíveis, ser juiz e torcer de forma absolutamente escancarada por um time, Cidinho aprontou coisas do arco da velha nas quatro linhas - e tudo em nome da paixão.

A história mais famosa de Sua Senhoria aconteceu durante um jogo entre o Galo e o Botafogo, em 1949. A bola saiu pela lateral e houve uma indefinição sobre a quem pertenceria a redonda. O beque do Atlético, Afonso, estava discutindo com um jogador do Glorioso, Santo Cristo, para saber quem bateria o lateral. Resolveram consultar o árbitro. Cidinho respondeu com voz de comício:

- Bola nossa! É nossa, Afonso, é bola nossa.

Passou a ser conhecido como Cidinho Bola Nossa e adorou a deferência.

O próprio Cidinho, aliás, gostava de relatar como foi sua estréia no apito - com o objetivo admitido de ser parcial. Jogavam, em 1945, Atlético Mineiro e América. Jogo decisivo para o certame. Aos quarenta segundos do primeiro tempo, em uma falta simples, Cidinho expulsou Fernandinho, ponteiro do América. Foi aplaudido pela torcida do Galo e declarou se sentir realizado.

http://hisbrasileiras.amo puabase.com/2009 ... nossa.html

Nas primeiras décadas do campeonato mineiro,o Atlético ganhou muitos titulos pelas paixoes dos arbitros,nessa epóca,a coisa era mais amador do que nunca.Hoje em dia,eles erram em favor do Atlético por outro motivo,se sentem pressionados,pois é o time grande.

Em nível nacional,eles erram para o Flamengo,pois o rubro negro é o time grande.

Em todo lugar é assim,quanto maior o time,mas favorecido,pois a juizada TREME.
Anthony - MEMBRO EXCLUSIVO
medrado escreveu:
Anthony escreveu:Difícil avaliar sem entender o contexto. Todo jogo entre Flamengo x Atlético na época era uma guerra (e o Flamengo ganhava), e antes desse jogo o Wright falou que não ia adimitir violência. A 1ª expulsão foi justa, as outras não tem como saber oq falaram pro árbitro.

kkkkkkkkkkkkkkkk DIFÍCIL avaliar? Ele esbarrou no árbitro e foi expulso! Tá de sacanagem comigo, né? Não mostra aí no vídeo, eu acho, mas ele também expulsou todo o banco do Atlético. Ainda expulsou o João Leite porque ELE CAIU NO GRAMADO! Ou vai me dizer que é difícil avaliar essa também? :bravo

Os confrontos eram sempre equilibrados, tanto que o Fla foi campeão em 80 por ter feito melhor campanha, porque a final ficou empatada 1x0/3x2. Nunca teve essa de "tal time ganhava". Veja você mesmo: http://www.flamengo.com.br/flapedia/Lista_de_jogos_contra_o_Atl%C3%A9tico_MG#D.C3.A9cada_de_80

Só que quem esbarrou no árbitro foi o Éder Aleixo, que era o marginal da época, tipo um Edmundo. Se você ver o jogo completo, o Júnior afirma que quando esbarrou no Wright, Éder ameçou o árbitro "você vai pagar pela expulsão do Reinaldo".

Depois da expulsão do Éder, começou a confusão. Nisso Palhinha e Chicão foram expulsos.

Você sabe porque João Leite caiu no gramado? Os jogadores do Atlético combinaram de promover um cai-cai para tentar levar o jogo no tapetão. João Leite chuta uma bola pra frente de simula uma contusão. O cinismo foi tão grande que, depois de expulso, ele sai andando normalmente.

Esse time do Flamengo foi montado a partir de 78, quando ganhou o 1º título do 3º tricaricoca, e durou até 83, quando Zico saiu para Udinese. Nessa época tem vantagem do Flamengo no confronto, e inclusive também estava jogando melhor nessa partida (além de ter a vantagem do empate).
medrado

Veterano - nível 9

Anthony escreveu:
medrado escreveu:

Só que quem esbarrou no árbitro foi o Éder Aleixo, que era o marginal da época, tipo um Edmundo. Se você ver o jogo completo, o Júnior afirma que quando esbarrou no Wright, Éder ameçou o árbitro "você vai pagar pela expulsão do Reinaldo".

Depois da expulsão do Éder, começou a confusão. Nisso Palhinha e Chicão foram expulsos.

Você sabe porque João Leite caiu no gramado? Os jogadores do Atlético combinaram de promover um cai-cai para tentar levar o jogo no tapetão. João Leite chuta uma bola pra frente de simula uma contusão. O cinismo foi tão grande que, depois de expulso, ele sai andando normalmente.

Esse time do Flamengo foi montado a partir de 78, quando ganhou o 1º título do 3º tricaricoca, e durou até 83, quando Zico saiu para Udinese. Nessa época tem vantagem do Flamengo no confronto, e inclusive também estava jogando melhor nessa partida (além de ter a vantagem do empate).

Sim, sim, eu concordo com muita coisa que você disse. O Flamengo realmente tinha um timaço, tinha vantagem, mas o jogo entre os dois era sempre equilibrado, na época. Eu vi o jogo completo, teve uma vez que passou num telão aqui na cidade. O negócio é que TODAS as versões são inconclusivas, pois são parciais, ou pro lado de um, ou do outro.

Mas, minha opinião: 1- na hora em que o Éder foi expulso, ele não falou nada, tava correndo em direção a bola, pra bater a falta rápido. Se tivesse ameaçado, seria antes, e assim, teria de ter sido expulso antes, não naquele esbarrão. 2- Eu não expulsaria o Reinaldo naquele lance, mas já vi outros árbitros o fazerem em lances semelhantes; 3- A do João Leite é difícil de dizer, mas cair no gramado alegando contusão é motivo pra expulsão? Ele não teria que ver, pelo menos, se tava machucado mesmo, e depois, no máximo, dar um amarelo por cera?
4- E tem ainda a final de 80, no Maraca, que o Reinaldo foi expulso porque tava machucado, e saiu andando de campo, ao invés de correr! :rolf

Esse pessoal mais velho (não é meu caso), que acompanhou o futebol daquela época, sabe que não foram simples "erros" (que por sinal, eram sempre pró-flamengo), porque um árbitro que apitou Copa do Mundo depois jamais erraria desse jeito.
Ovni - MEMBRO EXCLUSIVO
#388917 Uma vergonha, por isso desmotiva gostar de futebol no brasil, :lingua e pior hoje ver a rede globo transformar o futebol brasileiro no que acontece na espanha e demais para mim...