Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

B_Vintens

Veterano - nível 2

#728265 TIMIDEZ!

É interessante como livros de sedução sempre pulam estar parte, não enxergam a verdadeira realidade da comunidade da sedução, eu lembro de apenas dois livros que abordaram este tema como um "mal" a ser tratado.
a grande maioria dos novos membros deste fórum enfrentam este problema hoje, eu não vo ficar aqui enchendo o tópico de falsas promessas, de como você será o astro iluminado comedor de pepecas, isto aqui não é motivacional, é um artigo a ser debatido, espero que PUGs, entusiastas e pessoas que ja venceram esses medos postem aqui, assim como membros novos.

Foque nisso
Como disse Gabriel Gomes em seu livro, este é um dos erros que estão fudendo os PUAS brasileiros, você que está sofrendo desse problema agora, que irá pra aula/trabalho amanha naquele mesmo estado de espirito negativo não acha que deve procurar ajuda?
Vejamos, em um final de semana provavelmente está saindo para sargear, e devido a sua timidez está ingerindo alcool em excesso (eu cometi muito esse erro no começo), se iludindo, tentando se proteger deste medo e o mais foda, achando que mudou de vida, sendo que só escondeu o medo, e ele pode voltar pior. resumindo tudo isso, busque ajuda... como?, se vira amigão!

Unica certeza
a unica certeza dessa coisa toda é que timidez tem jeito!

Espero eu que um livro bastante comentado que irá ser lançado por um membro da comunidade (com o apoio de outros PUGs) trate deste tema!

aquele abraço :sorri
The Pelaes

Veterano - nível 7

#728278 Pô cara realmente, a timidez é o grande mal.

Não sei se foi assim com os outros, mas eu só fui conhecer o PU quando procurei ajuda pra deixar de ser tímido, percebi que isso estava atrapalhando e tal.
Na verdade você também vai percebendo que conforme você cuida disso todas as áreas da sua vida vao melhorando, você aprende o verdadeiro significado do "seja você mesmo" e um monte de coisa. Pessoalmente eu acho mais importante cuidar da timidez do que sair por aí lendo material de PU, acho que ajuda muito mais. Mas nao vou ficar aqui falando um monte de coisa sobre isso, quem quiser conversar só me mandar MP ^^.

Muito bom você ter citado esse problema xD

Abraços
Pelaes
Killer

Veterano - nível 7

#728607 É um grande mau confundir timidez com insegurança.São coisas diferentes,mas a impressão que tenho é que nossa sociedade não sabe diferenciar as duas coisas,colocando ambos os problemas embaixo do tapete.
Capitao Blah

Veterano - nível 4

#728767 Isso é um ponto importantissimo que as pessoas quando entram aqui parecem se esquecer.

Existem muitos caras que chegam até aqui mas ficam apenas na teoria, ou tem aqueles que arriscam a pratica mas o jogo só acontece dentro da cabeça deles. E a timidez é péssima, 99% dos caras que entram aqui tem ou já tiveram algum tipo de timidez, pois é essa uma das maiores caracteristicas que separam os alphas dos betas.

Eu por exemplo, me apresentei no meu topico falando dos PUAs americanos. Cada um de vocês deve ter um tópico se apresentando e relatando o que vocês eram e/ou querem mudar. Qual tipo de timidez você possui?

Eu sempre fui bem espontaneo com as pessoas, sempre tive boa dicção e gosto de falar em público. MAS antes de conhecer o mundo da sedução quando eu tinha que abordar uma mulher, conhecida ou não, pra flertar e tentar algo com ela, eu simplesmente TRAVAVA.

Foi com muito custo que fui perdendo essa fobia de me passar por ridiculo, por me acharem feio, ou ouvir um não, ou ser humilhado, etc (mesmo conhecendo os fundamentos da sedução). E eu não fiz nenhuma dessas bobagens que o Stylelife (que eu li e achei alguns passos completamente ridiculos) pedem. Eu simplesmente fui tentando, fui enfrentando meus medos. Fui chegando nas mulheres e fui fazendo algo que descrevo abaixo.

Digamos que você tenha um nariz esquisito e você sempre se sentiu inseguro por causa desse nariz. Chegue numa mulher que você gostaria de passar a vara, e pergunte pra ela: "Ei moça, posso te fazer uma pergunta? Seja sincera, não tem problema em falar a verdade, o que você acha do meu nariz?" Você pode fazer isso em vários lugares, pode ser na balada, em filas, em diversos lugares, pergunte pras suas conhecidas com quem você não tem intimidade, etc. Pergunte. Você vai ouvir muitas respostas, a maioria vai dizer que seu nariz horrivel é normal, bonito, outras pessoas vão falar que é feio, etc. Mas acredite, independente das respostas você vai desencanar disso. Pode ser feito com qualquer medo seu, que cause a timidez, não importa se fisico ou de personalidade.

Mas pra isso nós temos que ser completamente honestos com nós mesmos. E nós sabemos o que nos incomoda, na nossa aparência e na nossa personalidade, não falamos pra ninguem, mas sabemos, é a mesma coisa de um cara que come uma buceta de silicone :mau , só ele sabe, não conta pra ninguem e nossos medos também são assim. Se for possivel mudar, tente, se não der foda-se, você é daquele jeito e é bom do mesmo jeito.

A timidez é o que quebra a perna de todo mundo aqui num primeiro momento. Vocês chamam de AA (ansiedade de aproximação), mas não passa de timidez. Procurem pensar o que faz vocês terem isso.

Acho que aqui no PUA Base deveria ter uma sessão do forum dedicado apenas nisso. Onde alguem identifica seu problema e procura um feedback e conselhos dos que já estao um ou mais degraus acima. Apesar de já existirem varios topicos abordando o tema da AA.

É possivel eliminar toda a timidez da sua personalidade. Eu consegui e hoje não tenho vergonha de quase nada. (eu não sairia pelado na rua porque meu pau não tem 25 cm mole, mas isso é outra historia :louco )

Esse tópico precisa ser mostrado pra todos, é um assunto vital.

Sucesso bros.

_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos/RCs

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução

Como importar carros pagando menos!

KC em HB americana

Criador do tópico

B_Vintens

Veterano - nível 2

#730637 Capitão Blah gosto do jeito que vc expressa suas ideias, o conteudo do seu feed foi muito importante para a discussão do tópico, apoio a ideia de abrir uma ala do forum só para tratar disto em todos os seus aspectos, visto que é um dos maiores problemas da comunidade.
com relação a insegurança social, fobia social, ambas se resumem a ansiedade, não podem ser postas a lado e ir a campo com estes problemas, e ai que nasce o alcoolatra em potencial.