Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

HormannX

Veterano - nível 5

#918340 Fala irmãos, na paz?

A dúvida é a seguinte é mais pro pessoal que treina (academia) e páa.
Não tenho muita experiencia em academia. Porém por treinar Karatê desde criança e ter de treinar a base de luta por horas, desenvolvi bastante os músculo nas pernas, principalmente envolvendo os músculos da coxa.
Quando comecei a malhar era muito desproporcional, parte inferior desenvolvida e superior não, já tive um pouco de resultados desde então, vamos dizer que já estou quase simétrico.
Porém queria saber a opinião de vocês se um treino da maneira lista abaixo me traria mais resultado na parte superior.

Sempre assuntos envolvendo academia já vem com a questão do frango perguntando merda, então espero educação nas respostas meus amigos, pois estamos aqui pra evoluir, e a falha as vezes é uma evolução. ;)

Segunda: Peito, Triceps e Ombro
Terça: Costa, Biceps, Antebraço e Trapézio
Quarta: Pernas
Quinta: Peito, Triceps e Ombro
Sexta: Costa, Biceps, Antebraço e Trapézio

Agradeço desde já.
Uma abraço
LucasSilva1996

Aprendiz

#918344 Depende, você só colocou a divisão, não dá pra avaliar assim, coloca os exercícios e as séries também, se possível, claro.

Mas caso não seja possível, eu já posso adiantar que para desenvolver os membros superiores é importante progredir cargas no supino reto com barra, desenvolvimento militar em pé com barra e pela frente, levantamento terra.... é nesse exercício que diferenciamos os homens dos meninos, pegue boas cargas no levantamento terra e terá dorsais/trapézio/antebraços muito bem desenvolvidos, remada curvada também é boa para as costas/trapézio, enfim, FOQUE nos exercícios PESADOS e COMPOSTOS.

Um grande abraços!
DrHank92

Aprendiz

#918365 @HormannX .

Primeira coisa: CONHECER SEU CORPO.
- Qual tipo físico tu é? Endomorfo - Mesomorfo - Ectomorfo?
- Como é teu metabolismo? emagrece rápido, ganha peso rápido

Segunda coisa: SEU FOCO:
- Definição?
- Resistência?
- Hipertrofia?
-...

Terceira coisa: VAI TREINAR QUANTOS DIAS NA SEMANA
- Isso influência na montagem do teu treino bem como na distribuição dos grupos musculares

Quarta coisa: DIETA ( sim, é 70% dos resultados):
- Quer ganhar massa?
- Quer emagrecer?

[dividir][/dividir]

Bem, avalie tudo isso. Meu exemplo:

-Sou ectomorfo
-metabolismo aceleradíssimo ( se eu ficar 2 dias sem comer direito perco uns 3kg )
-fibras musculares de explosão
-Estudo das 06:30 às 21:40 ( PARTE DA DIETA: almoço e janto o que tem. Compro frango temperado e cortado e faço-os no forno. Cozinho batata, batata-doce, como arroz, macarrão, tomo leite em pó ( não tomo leite de caixinha por ter muita merda ), não tomo refrigerante ( só em churrasco ) ,me alimento de 3 em 3 horas, levo comida pro cursinho e como 1:30h antes de ir treinar Às 22:15. Tomo hipercalórico em um momento de má alimentação no cursinho, antes de ir treinar: creatina e depois do treino BCAA).

Meu treino: Baseando-se no conhecimento do meu corpo , eu montei meu treino:

A - Peito / Anterior de Ombro / Bíceps
- Barra Fixa Pronada bem aberta ( pega o triceps e peitoral e já me aquece: 4 x 8 )
- Supino reto com halteres ( 3 x 8 + 1 x 6 - Peso Máximo )
- Supino inclinado com halteres ( 3 x 8 - Peso Máximo )
- Polia puxando com a mao de "moto" lateralmente no nível do ombro pra dentro( pra pegar o miolo do peitoral - 4 x 8 )
- Supino declinado ( 3 x Max - pra delinear a parte inferior )
- Elevacao Frontal na Polia em baixo ( 4 x 8 )
- Rosca direta ( 3 x 8 )
- Rosca martelo em pé c/ halteres ( 3 x 8 )
- Rosca inversa ou Conentrada ( 3 x 8 )
ABDOMEN A : Como o treino é bem pesado, eu faço:
- Lombar ( 4 x 10 com peso )

B - Costas / Posterior de Ombro / Triceps
- Barra Fixa Supinada ( Pega o Biceps braquial e um pouco das costas e ja me aquece: 4 x 8 )
- Puxador Cima Fechado ( 3 x 8 ) ou Remada "cavalo"
- Remada "serrote" ( 3 x 8 )
- Remada Pronada Inclinada barra ( 3 x 8 )
- Puxada Polia alta bracos estendidos
- Desenvolvimento atrás ( 4 x 8 )
- Triceps Pulley ( 4 x 8 )
- Triceps Banco c/ peso ( 3 x 8 + 1 x 6)
- Triceps Polia Inverso Unilateral ( 3 x max )
ABDOMEN B: Como o treino eu acho mais tranquilo, faço Obliquo com Peso ( 4 x 8 )

C - Trapezio / Antebraco / Ombro lateral + PERNAS:
- Encolhimento Frente com Barra media ( 4 x 10 )
- Encolhimento atras com halteres ( 3 x 10 )
- Afundo ( 4 x 10 )
- Cadeira Extensora ( 3 x 8 + 1 x 6 - Peso maximo)
- LegPress ( 4 x 8 )
- Stiff ( 3 x 10 )
- Cadeira Flexora (3 x 8)
- Flexora em pé ( 3 x 8)
- Gemeos Sentado ( 4 x 8 )
- Gemeos em pé na barra guiada ( 3 x 8)
ABDOMEN C:
- não faço pelo treino ser muito foda, faço no outro dia no treino A : Reto com carga ( rezando ) .

Quando não da tempo de eu treinar algum grupo muscular, sobra uma adaptação pro treino D
Faço Biceps, Peito e Trapezio.

Abraços, espero que tenha ajudado, DrHank92
abudee

Veterano - nível 4

#918376 Segunda: peito triceps abs
Terça: costas bíceps ante braço
Quarta: ombro e perna e trapézio
E depois faz tudo de novo, esse treino é pra quem começa é excelente!
Faça 4 séries entre 12 a 8 repetições sempre buscando aumentar a carga treine firme e sério, faça dieta q é 80% do resultado! E pra esse negócio de frango, frango é quem te critica,
Você não é frango ta buscando a evolução ta indo atrás isso que importa isso já te faz um maromba!
LucasSilva1996

Aprendiz

#918377 Ah, outra dica, não copie em hipótese alguma treino de fisiculturistas, você tem que entender que fisiculturistas fazem blast and cruise a anos, ou seja, estão hormonizados até o talo, sob GH, insulina, trembolona, masteron, clembuterol e várias outras drogas, portanto, copiar treino de fisiculturista, é dar um tiro no próprio no pé, não vai funcionar nem obter se quer resultado em um natural.

Outra coisa, quantidade não é qualidade, não adianta fazer quatrocentos exercícios pro bíceps se seu corpo não vai recuperar 100%, ou seja, FADIGUE o músculo, não mate-o.
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#918380 Atualmente tô malhando umas 4x por semana (quando consigo acordar cedo e ir no sábado de manhã, faço 5x/semana rs)

Por exemplo, eis aí minha "semana 1":
Segunda - Peito, Ombros e Bíceps
Terça - Pernas
Quarta - Costa e tríceps
Quinta - Descanso
Sexta - Peito, ombros e tríceps
Sábado - Pernas

"Semana 2":
Segunda: Costa e tríceps
Terça: Pernas
Quarta: Peito, ombros e biceps
Quinta: Descanso
Sexta: Costa e tríceps
Sábado: Pernas

Entendeu? Vou variando, uma semana treino peito duas vezes, na outra treino costas e assim vai (pernas tô tentando treinar 2x vezes toda semana, pra ver se consigo mais uns 3cm até o fim do ano)
Tô voltando agora depois de mais de um ano parado... O "certo" seria treinar peito e triceps, costa e biceps, mas decidi mudar isso pra testar... e tá dando resultado.

@DrHank92

Teu treino tá MUITO volumoso, man! Se és ectomorfo, como eu, acho que deverias aumentar o máximo que puder na intensidade (drop-set, bi-set, intervalos menores entre as séries), diminuir a quantidade de exercícios e aumentar a carga deles. Qual tua altura e peso?

Olha um exemplo do meu treino de peito, ombro e triceps, voltei a malhar esse mês, tenho 70kgs e peso 1,70m:

Supino Inclinado c/ barra
Supino Reto c/ barra
Crucifixo Inclinado
Cross-over ou voador (vou substituir amanhã pelo crucifixo declinado)
Desenvolvimento militar + Elevação lateral com halteres (Bi-set) [meu ombro pega fogo na terceira série, haha]
Elevação frontal com halteres
Barra fixa (palma das mãos viradas pra mim)
Rosca direta
Rosca Martelo no banco scott

Só isso aí já dá mais de 1 hora de treino e me desgasta pra kct... Se ainda sobrar energia, eu faço abdominal:
Elevação de pernas segurando na barra fixa: 3 séries (esse é foda, o abdomen fica reclamando durante uns 3 dias haha)
Abdominal estilo "crunch" no banco declinado: 3 séries

Eu geralmente faço 3 séries para todos os musculos (menos pras coxas, que faço 4) e deixo as repetições entre 7 e 10 (quando consigo fazer 12, aumento o peso)

EDIT: Só mais uma coisa, barra fixa recruta o dorsal (musculo da costa) e o biceps. Variando a pegada, tens uma ênfase maior nas costas ou no bíceps, mas fazer esse exercício num dia e treinar costas no outro é prejudicial pra recuperação dos musculos.
Exercício de "puxar" (Remadas, barra fixa, rosca direta, etc): Costa/Biceps
Exercício de "empurar" (Supinos, Crucifixos, Cross over, Paralelas etc): Peito/Ombros/Triceps.

Claro que tem umas variações e o supino, por exemplo, acaba recrutando o serrátil e alguns musculos da costa, mas no geral é isso.

Abraços e bons treinos! :ae
John Potter

Veterano - nível 1

#918383 Brother,rápido só com ''bomba'', sou sincero. Agora,qualidade só com paciência. Brother,faça exercícios visando uma qualidade de saúde. Não vá na cabeça de ninguém querer malhar 6 meses e ficar estourando,fortão. O que vale para vida é Qualidade, não quantidade. Bomba só faz modular,dar gordura,não dá força nem resistência,quem disse isso a mim foi uma pessoa formada dentro do assunto,não foi nenhum leigo não. É tanto que tenho um amigo Humilde que trabalha de ''pedreiro'' tem um bom porte físico sem tomar esse suplementos,ele é na base do ''Cuscuz,macaxeira,arroz,feijão'' Coloca muito cara no bolso fortinha quando se fala em força e resistência.
John Potter

Veterano - nível 1

#918384 Ressalvando que minha mensagem é visando qualidade de vida,e alertando produtos que trazem mal à saúde. Perdi um amigo que malhava em academia ,começou malhando,sempre aparece alguém querendo induzir a tomar ''bomba'',caia nesse não brother,só vai trazer coisas ruins futuramente. Primeiro lugar saúde.
LucasSilva1996

Aprendiz

John Potter escreveu:Brother,rápido só com ''bomba'', sou sincero. Agora,qualidade só com paciência. Brother,faça exercícios visando uma qualidade de saúde. Não vá na cabeça de ninguém querer malhar 6 meses e ficar estourando,fortão. O que vale para vida é Qualidade, não quantidade. Bomba só faz modular,dar gordura,não dá força nem resistência,quem disse isso a mim foi uma pessoa formada dentro do assunto,não foi nenhum leigo não. É tanto que tenho um amigo Humilde que trabalha de ''pedreiro'' tem um bom porte físico sem tomar esse suplementos,ele é na base do ''Cuscuz,macaxeira,arroz,feijão'' Coloca muito cara no bolso fortinha quando se fala em força e resistência.

Curioso que vende nas farmácias de todo o mundo, aposto que se seu filho tivesse problemas hormonais e um médico receitasse esteroides anabolizantes para ele se curar, você não pensaria duas vezes antes de comprar.

Curioso que pacientes com certos tipos de câncer precisam fazer o uso de esteroides anabolizantes devido a grandes perdas de força e massa magra.
Imagem

Curioso que atores de Hollywood usam esteroides anabolizantes para fazer filmes.
Imagem

Curioso que pessoas que vivem do corpo, usam esteroides anabolizantes.
Imagem

Curioso que no México, esteroides anabolizantes são vendidos sem receita médica.
Curioso que atletas de bodybuilding usam esteroides anabolizantes durante anos com acompanhamento de médicos decentes e não possuem problemas graves de saúde, quer que poste exames de sangue aqui para provar?
Curioso que os esteroides anabolizantes são usados em tratamentos disponibilizados pela medicina anti envelhecimento.

A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem.

Não se deixe levar por discursos leigos, leia mais sobre livros de medicina esportiva, endocrinologia, a testosterona, que é um dos mais populares esteroides anabolizantes, é nada mais que um hormônio que já é produzido pelo seu corpo, é o que dá as características másculas, virilidade, libido e força, tira toda a testosterona do seu corpo, e veja o que acontece.

Não foi à toa que o gênio que sintetizou testosterona em laboratório ganhou o prêmio Nobel.

No vídeo, temos um rapaz de 70 anos de idade, usuário de esteroides anabolizantes, se você entende um pouco que seja de inglês é capaz de compreender que a saúde dele está ok.
Um pergunta:

- Você já viu alguém com problemas sérios de saúde devido ao uso de testosterona ?

Vim aqui falar que testosterona não dá força? Está de sacanagem comigo né?
Aposto que você faltou nas aulas de Biologia e Química.
Se você não tivesse testosterona no seu corpo, sua libido estaria lá em baixo, e seu pênis não subiria nem com a mais top das mulheres na sua cama.
dudufreire

Veterano - nível 1

#918418 não li muito as respostas, mas acho que 5 dias por semana tá otimo, mais do que isso é desnecessário, o principal é você ter um treino decente e fazer a manutenção dele, se hidratar, ter uma dieta com proteínas e principalmente carboidratos, e ter no mínimo 8hrs de sono