Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

#559029 E ai galera beleza? (esse cumprimento é uma imitação :omg )

Hoje venho falar, com vocês de um assunto que venho notando aqui no fórum, O fato de alguns users acusarem os outros de serem BITOLADOS (IMITADORES).

Para começar, TODOS NÓS SOMOS CÓPIAS DE ALGO, TODOS! Não vem com esse papo de que eu sou 100% natural que esse porra não cola aqui não :bravo . Desde criança, você é influenciado pelas pessoas, e essa influência vai te seguir pro resto da vida! Você desde pequeno já é uma cópia dos pensamentos dos outros.:o

Um bom exemplo pra ilustrar o que eu estou dizendo aqui é o ALFA, sim o idolatrado ALFA que todos sonham em se tornar. Você quer se tornar um ALFA por quê? Porque você já viu algum ALFA que te cativou e quer se parecer com ele, você quer IMITALO! E tem sempre aquele user que fala: Eu não uso enlatado e blá blá blá EU SOU ALFA! Pra esse cara eu falo: ALFA É O CARALHO! Você não usa enlatado pra não parecer um robozinho imitando os outros, mas só o fato de você querer ser ALFA já mostra que você está IMITANDO os comportamentos ALFAS de outras pessoas! Você não está sendo autêntico! Você está imitando um alfa!

TUDO O QUE NÓS FAZEMOS É IMITAÇÃO!
MESMO QUE VOCÊ ACHE QUE AQUILO E 100% SEU E 100% NATURAL, EU TE DIGO COM TODA CERTEZA QUE ALGUÉM EM ALGUM LUGAR NA HISTÓRIA JÁ FEZ ALGO IGUAL AO QUE VOCÊ FAZ!

O Pick Up só existe porque alguém adaptou técnicas de sedução e os outros o IMITARÃO, e hoje nós estamos aqui imitando eles!

Um bom exemplo pra quem gosta de FUTEBOL é o time do Barcelona: Todos acham que o jogo deles é inovador e etc. Mas não é! Aquilo e imitação do estilo de jogo da "laranja mecânica” do Cruff e do Ajax da mesma época!

ATÉ NOSSOS NOMES SÃO IMITAÇÕES! OU NO MÁXIMO SÃO ADAPTAÇÕES DE ALGO JÁ EXISTENTE!

Todos nós somos um bando de adaptadores e imitadores desde o momento de nosso nascimento.

PENSEM NISSO!

Antes de chamar um MENBRO de BITOLADO, pense que você também é um. Você sempre vai imitar alguém, mesmo que subconscientemente.

Um Abraço,
SeDR (Esse nick por si só é uma adaptação e assim se torna uma espécie de imitação)

E FEEDEM ESSA PORRA (Tenho certeza que alguns users aqui já usaram a mesma frase), shaushaushaushau.
paulo costa

PUA EXPERT

#559646 Com certeza, o problema que tem gente que adora cuidar a vida dos outros e nao olha pra si mesmo ,
eu jamais chamei alguem de bitolado, acho que cada um escolhe o que mais da certo pra ele .
Master Will

PUA EXPERT

#559652 Ter um comportamento alfa não significa imitar o outro. Existem padrões de comportamento que definem um alfa. Usar esses padrões não te torna um imitão. Se você só faz algo que outra pessoa faz igual, não significa que você tá imitando. Cada um tem seu comportamento próprio, mesmo que alguns traços do comportamento sejam parecidos, isso nao faz que se esteja imitando.

Mesmo que alguém já tenha feito igual a como eu faço, não significa que eu estou querendo imitá-lo. Já te ocorreu isso? Vc não tem 100% da razão, mas alguns de seus pontos são válidos, como os caras que tentam imitar comportamento mesmo, na cara dura, tipo querer andar vestido como o Mystery, etc.

E eu acredito que, como seres vivos e seres humanos, é a diferença em cada um que nos torna iguais. Podemos fazer algo igual, mas ao mesmo tempo diferente. Essa diferença é o que nos torna iguais.
thuyou

Veterano - nível 3

#559660 Nossa, que teoria mais sem sentido.. o fato de existirem outros 6 bilhões de seres humanos na terra que com certeza agem de forma parecida com você (já que somos todos humanos) em nada tem a ver com IMITAR o comportamento visto em PUA's pra tentar tirar disso algum desenvolvimento pessoal. O PUA é você.

Acredito que você tenha entendido errado o conceito de "bitolados".. vivemos em sociedade, óbvio que nossos comportamentos são influenciados por outras pessoas.. mas, os "bitolados" que a comunidade critica, são aqueles que vivem pra decorar as histórinhas que lêem em livros (ao invés de vivenciar ou no mínimo adaptar pra seu estilo de vida)... e não se libertam disso NUNCA, assim, travando seu desenvolvimento.

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

#560276 Vocês não pegaram o espirito da coisa. Existe os padrões alfas, como o nosso amigo citou acima.
Mas de onde vocês acham que esses padrões vêm?
Eles não surgiram do nada, isso se deve ao fato de alguém analisar e observar um alfa e como ele agi.
E quando você SEGUE ESSES PADRÕES para se tornar alfa, você estara sim imitando outros alfas. Uma vez que TODOS seguem os mesmos padrões.
E assim por diante...

Um ABRAÇO,
SeDR.
thuyou

Veterano - nível 3

SeDR escreveu:Vocês não pegaram o espirito da coisa. Existe os padrões alfas, como o nosso amigo citou acima.
Eles não surgiram do nada, isso se deve ao fato de alguém analisar e observar um alfa e como ele agi.
E quando você SEGUE ESSES PADRÕES para se tornar alfa, você estara sim imitando outros alfas. Uma vez que TODOS seguem os mesmos padrões.
E assim por diante...

Um ABRAÇO,
SeDR.

Um macho alpha não é feito de padrões. Acredito que, o verdadeiro macho alpha, é o homem que permite-se ser ele mesmo sem se importar com o que os outros vão pensar. SÓ isso.

Abraço.

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

thuyou escreveu:
SeDR escreveu:Vocês não pegaram o espirito da coisa. Existe os padrões alfas, como o nosso amigo citou acima.
E assim por diante...

Um ABRAÇO,
SeDR.

Um macho alpha não é feito de padrões. Acredito que, o verdadeiro macho alpha, é o homem que permite-se ser ele mesmo sem se importar com o que os outros vão pensar. SÓ isso.

Abraço.

Também é uma forma válida de se pensar. Mas que a maioria se baseia m comportamentos pré moldados de outros alfas, não há a menor dúvida.