Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Chidii

Aprendiz

#332731 Olá a todos do PUA Base.

Bom galera, a duvida é sobre interação. Tenho sérios problemas em fazer amizade.

Isso me incomodava bem mais. Com o passar do tempo fui " deixando rolar " , pra ver se o problema era comigo mesmo. Até hoje não achei um jeito simples de se fazer amizade. Parei de forçar.

Ja tentei ler aquele livro : Como fazer amigos e influenciar pessoas. Mas logo percebi que eu não conseguiria por em pratica tudo o que pedia o livro.

Parece que é fingir demais, esse lance de seguir um metodo para fazer amizades. Ou talvez seja minha auto estima, que esteja baixa.

Duvidas: existe algum jeito simples de interação com pessoas desconhecidas, para fazer amizades ?
É errado você ter poucos amigos? isso atrapalha na sedução ?
Posso adicionar uma garota no orkut, mesmo sendo pouco conhecido ?

Detalhes: As vezes, eu saio para festinhas pequenas. Vou com meu primo e um amigo natural. A gente chama muita a atenção das garotas. Sinto que se eu chegar eu levo qualquer uma das que ficam me encarando ( e que eu também encaro ) . Mas eu não chego, por medo :/

Existem fatores externos que fodem com minha auto estima, minha autoconfiança ;x

pela atenção obrigado.

no aguardo "
JackB

Veterano - nível 9

#332746 Cara,você está muito confuso.
Se lembra de quando você era criança?
Se não, vou dar um exemplo meu:
Quando eu era moleque,me sentava na calçada,e assim que via um garoto,parado no portão ou uma galera indo jogar bola,eu ia até lá e simplismente:

miniJackB-Oi,vocês moram aqui?
Piveteada-blábláblá
miniJackB-Meu nome é Rafael,vocês querem jogar bola?
Piveteada-Bora,bora,bora!

E pronto,fiz mais uns cinco amigos.Se você não pegou a idéia tenho um post antigo sobre esses devaneios que muitos têm,http://www.puabase.com/forum/simplificando-t31103.html,leia e se não funcionar assista a uns vídeos do David X,que são divididos em,acho,7 partes,http://www.youtube.com/user/PuaExperience?feature=mhum#p/u/6/mb1Mn5QHqWw.
Abraços, sucesso.
celso22

PUA EXPERT

#332919 Não existem complicações neste sentido cara...

Em um grupo de homens, para fazer a amizade deles basta apenas começar a falar de coisas de homem hora:
futebol, carros, mulheres gostosas e bundas...

Para mulheres você tem um arsenal gigantesco aqui mesmo no fórum.

Abordar grupos de homens desconhecidos só pra fazer "amizade" é meio tenso, mas ja ouviu falar de intersecções sociais?

Conhecer gente nova incessantemente usando apenas a SUA lista de contatos que pode ser de até 1 pessoa,
crie situações de conhecer gente nova e simplesmente... fale com elas...

Não é tão dificil.
estrategista

Veterano - nível 7

#332957 cara, vai com mais calma..
vc esta tratando a amizade da mesma forma que as meninas tratam a virgindade: uma coisa de sete cabeças.

não existe uma técnica ou o certo e errado em fazer amizade
tb não vale a pena fazer amizades só pra falar que as têm... amizade não é uma conquista!

o que vc precisa é ter coragem (e vontade) de conversar com pessoas...
uma hora vc vai achar uma pessoa legal, com um papo interessante e vc vai sentir prazer em sair com ela e conversar... seja homem ou mulher.. e a pessoa tb vai curtir o seu papo, assim vc arrumou uma amizade...

agora, sobre adicionar pessoas estranhas no orkut ... confesso que fiz muito isso e faço muito isso no facebook.. e já consegui varios KC e até FC através dessas ferramentas incríveis
se ela perguntar o pq vc adicionou lance um C&F do tipo "ei, quem me adicionou foi vc estranha ! haha"

não há regras!

Criador do tópico

Chidii

Aprendiz

#333008 então, o problema é que não me esforço pra fazer uma amizade. Nem pra simplesmente conversar.

Tenho um pensamento cravado em minha mente, de que as pessoas não tem um assunto tão bom que possa valer a pena em uma conversa. E que o meu estilo ( pensando sempre no que os outros pensam, refletindo sempre ) não é atraente.

Sempre quando faço alguma coisa, ou falo alguma coisa, que se entenda por errado. Fico com esse pensamento na cabeça. Essa consciencia pesada. Mas no fundo eu sei que é um pensamento inutil e que não me leva a nada, só não sei me livrar dele.

Eu tenho uma postura legal, não perfeita de um alpha, mas uma boa postura. Só não sou sociavel. Algumas dicas ?

Obrigado !
Beren

Aprendiz

#334852 Cara eu tive, e ainda tenho um pouco, o mesmo problema que você.

Eu simplesmente não ficava avontade em conversas, principalmente quando era eu e mais uma pessoa, e os assuntos não eram interessantes e eu ficava calado e queria ir embora.

Mas percebi que quando tinha algo a dizer sobre o assunto a conversa era mais prazerosa. Descobri também que a razão de não dizer algo era porque não a achava interessante e que não seria compreendido, e quando eu falava de fato não era.

Até que eu desisti de tentar agradar as pessoas e liguei o foda-se. Não é fácil, mas se você quiser melhorar tem que ser feito então faça.

Como fazer?

Vou dizer como funcionou para mim, e espero que te ajude.

Quando eu liguei o foda-se eu estava em uma aula de forró. As pessoas não se importavam comigo, eram indiferente e eu simplesmente não conseguia socializar.
Até que fiquei muito puto e comecei a apenas ser agradavel com que merecia que eu fosse. Um sorriso merecia um sorriso, indiferença merecia punição com linguagem corporal e um neg, ou simplesmente indiferença.

Outra coisa importante é que eu iniciava as conversas, não esparava que fossem simpáticos sem que eu fosse antes, eu começava e a controlava de acordo com a reação do meu interlocutor. Para a iteração evoluir eu usei a Escalação do Juggler, é só buscar aqui no forum que vc vai encontrar.

Pra terminar eu estou usando pnl. Quando me sinto bem reforço a ancora que criei, simplesmente fazendo-a e concentrando nela. Eu dei nome e até som para que a ancora fique mais forte. Usar Rapport também é bom.

Hoje as fluem melhor, e quando vejo uma pessoa com quem conversei da vontade de conversar mais. Tudo que usei acima foi tanto para mulher quanto para homem.

Espero ter ajudado, por que ficar assim é uma bosta, falo por experiência própria.