- 25 Ago 2010, 20:36
#91257
Bom essa e uma rotina , que pode ser utilizada na sala de aula , trabalho , restaurantes , enfim onde tenha um papel e uma caneta ...vamos começar(ela e um pouco complicada)
primeiramente vc vai desenhar(em um papel de preferencia) o seguinte esquema abaixo
1 |
2 |
3 | |
4 | | |
5 | | | |
6 | |
7 |
8 |
agora vc vai anotar um numero desses escondido em outro papel, vamo usar o numero 5 como exemplo.
agora desse esquema vc diz para a hb marcar 4 numeros diferentes, vamos ao exemplo
vamos supor que ela escolheu 1 ,3 ,4 e o 6 , percebemos que ela nao marcou o
numero 5. entao peça para ela passar os numeros que ela nao marcou para
a proxima linha...
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | |
5 | 7 | | |
6 | 8 |
7 |
8 |
Ok , agora peça para ela marcar 2 numeros , vamos supor que ela marcou o 5 e o 8, entao peça para ela por os dois numeros que ela escolheu na proxima linha
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | 5 |
5 | 7 | 8 | |
6 | 8 |
7 |
8 |
agora peça para ela marcar um numero , vamos supro que ela marcou o 8, entao vc diz para ela por o numero que ela nao marcou , ou seja o 5
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | 5 |
5 | 7 | 8 | 5 |
6 | 8 |
7 |
8 |
espero que consigam entender puarada , e so manipular se ela marcar o seu numero peça para ela por o numero marcado na proxima linha , se nao marcou seu numero peça para ela colocar os numeros em que ela nao marcou , e assim vai .... Mas lembre-se nunca faça isso 2 vezes ou mais pq ela pode perceber...
fiz essa rotina com 7 hb e a bibliotecaria da escola ,espero que funcione com vcs...
primeiramente vc vai desenhar(em um papel de preferencia) o seguinte esquema abaixo
1 |
2 |
3 | |
4 | | |
5 | | | |
6 | |
7 |
8 |
agora vc vai anotar um numero desses escondido em outro papel, vamo usar o numero 5 como exemplo.
agora desse esquema vc diz para a hb marcar 4 numeros diferentes, vamos ao exemplo
vamos supor que ela escolheu 1 ,3 ,4 e o 6 , percebemos que ela nao marcou o
numero 5. entao peça para ela passar os numeros que ela nao marcou para
a proxima linha...
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | |
5 | 7 | | |
6 | 8 |
7 |
8 |
Ok , agora peça para ela marcar 2 numeros , vamos supor que ela marcou o 5 e o 8, entao peça para ela por os dois numeros que ela escolheu na proxima linha
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | 5 |
5 | 7 | 8 | |
6 | 8 |
7 |
8 |
agora peça para ela marcar um numero , vamos supro que ela marcou o 8, entao vc diz para ela por o numero que ela nao marcou , ou seja o 5
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | 5 |
5 | 7 | 8 | 5 |
6 | 8 |
7 |
8 |
espero que consigam entender puarada , e so manipular se ela marcar o seu numero peça para ela por o numero marcado na proxima linha , se nao marcou seu numero peça para ela colocar os numeros em que ela nao marcou , e assim vai .... Mas lembre-se nunca faça isso 2 vezes ou mais pq ela pode perceber...
fiz essa rotina com 7 hb e a bibliotecaria da escola ,espero que funcione com vcs...