Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Marciobatuita

#659231 eia rapaziada , to tendo muita dificuldade em mante a conversa mesmo com rotinas , me ajudem ai pessoal .. valeuuu..........
tavaresuil

#659249 e ae? em paz?
sou novo aqui também, estou estudando bastante esse mundo novo dos puas. Mas acho q minha resposta será válida.

manter a conversa depende do conteúdo que vc tem, então, leia revistas, veja filmes, vá a o cinema, faça cursos extras curriculares, tenha um hobbie saudável, faça coisas interessantes. Aprenda sobre coisas que as garotas gostam, coisas que vc gosta, coisas que seus amigos gostem. Enfim, não adianta nada vc ter milhões de rotinas memorizadas, se vc não tem conteúdo. Se vc está mudando sua forma de se comportar, acrescente coisas que lhe engrandecem. Ontem conversei com uma garota sobre um assunto que li e estudei a 4 anos atrás, tarot, ela tá doida pra eu ir na casa dela mostrar como faz. Não sou eu que converso, ela que tá interessada no assunto e me pergunta.

Acho que a dica é essa, seja interessante e faça ela ficar interessada em vc ou no que vc sabe e o resto anda tranquilo.

Em contra partida, às vezes converso com meninas que não tem nada na cabeça, pro mais lindas q seja, mas se a mente dela é vazia eu saio fora.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Forte abraço
Avatar pua
Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#659254 Ae blz, ta cheio de topicos no forum sobre isso, não custa nda pesquisar blz, mas vou te ajudar nessa.

Ganchos em uma conversa, livrando-se dos brancos

Uma das qualidades atraentes citada por Mystery em seu novo livro é “ser conversador”. Seja conversador, e a conversa nunca vai morrer.
Lembra última balada que fui e após comentários dos meus wings sobre energia alta abordei um set muito bem mas vieram aqueles “brancos” na conversa e a energia se foi, morreu a interação e a mulher “brochou”.
Uma maneira de solucionar os brancos (e tem que ser treinada) são ganchos, e tinha esquecido de usá-los.

Como usar ganchos baseados em frases

Durante uma conversa natural onde as pessoas envolvidas estão mergulhadas no assunto, cada história contada lembra para alguém uma outra história, e assim a conversa vai progredindo.
Em alguns momentos ou interações, ficamos tão focados no que dizer que a mente limpa e “dá um branco”. Pois a solução pra isso são ganchos.
Você vai ouvir a história ou frase que te disseram, e prestar atenção nas palavras mais importantes do contexto. Por exemplo, se você ouvir:
- No mês passado estive viajando para os Estados Unidos e foi super-divertido! Fiz muitos amigos, festas, conheci lugares realmente bacanas e pude visitar várias cidades. Você tinha que ver, Nova York tem absolutamente tudo! É uma cidade gigantesca, até me casei e anulei o casamento por lá.
Bem, essa é uma conversa parecida com um diálogo que tive ontem.
Agora vamos prestar atenção na sentença, e vou marcar em negrito os tópicos (ou ganchos) possíveis:
- No mês passado estive viajando para os Estados Unidos e foi super-divertido! Fiz muitos amigos, festas, conheci lugares realmente bacanas e pude visitar várias cidades. Você tinha que ver, Nova York tem absolutamente tudo! É uma cidade gigantesca, até me casei e anulei o casamento por lá.
Estes são os ganchos que eu encherguei, e você pode ver muitos outros. O que fazemos com isso? Após ouvir a sentença, você desenvolve assuntos que derivam desses ganchos e a conversa vai ficar totalmente natural.
Viajando para os Estados Unidos: Você pode continuar a conversa contando uma história de viagem sua pra um lugar que realmente tenha gostado, se for para o exterior melhor. Contar o país e o que fez por lá.
Conheci lugares realmente bacanas: Basta focar em contar algum lugar bacana que você conheceu nos últimos tempos, ou coisa bacana que fez que tenha sentido a mesma coisa que ela pareceu sentir na história dela.
Casar e anular casamento: Eu lembrei que vou viajar pra Las Vegas em agosto, deu pra sacar a idéia certo?

Ganchos baseados em objetos ou acontecimentos ao redor

Uma coisa muito interessante sobre conversar é que as coisas que lembramos para contar podem vir de algo que ouvimos na conversa ou de fora dela.
Podemos estar ouvindo uma música e nos lembrarmos de uma formatura, olhar o balcão de bar e lembrar de uma bebedeira, e assim por diante.
A grande dica é: quando ela não fala nada, olhe ao redor e comece a pegar, objeto por objeto, e tentar lembrar de alguma história que o objeto te lembre.
Olhou para o bar? Conte uma história de bebedeira.
Pista de dança? Fale como dançou como louco na praia com amigos em alguma vez aleatória.
Viu uma foto na parede da balada ou cartaz? Olhe a figura e pense no que ela te lembra.
Muita prática
Se você percebeu, usar ganchos pode parecer uma coisa um pouco demorada mas quanto mais você faz uso deles, mais fica conversador, a um ponto de conseguir conversar naturalmente sempre sem precisar de ganchos, virando realmente um conversador.
Ganchos são na realidade uma técnica para te tornar conversador, então abuse desse recurso para manter a interação fluindo.

Tem mais esses aqui que vão te ajudar tb.

problemas-depois-do-opener-t18943.html
4-formas-naturais-de-continuar-uma-conversa-ou-comecar-t8140.html?hilit=4%20formas%20de%20manter%20uma%20conversa
o-modo-certo-de-conversar-com-a-hb-by-mukeka-t42303.html#p454314

Esperto ter ajudado abraço.
Roberto Rezende

Veterano - nível 10

#659260 tipo, puxe um papo com ela sobre algo que vc goste... dependendo da resposta dela vc vai mandando outra... hehe... mas não com perguntas bobas e sim com perguntas compostas... que não fiquei só no sim e no não...
Avatar pua
Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#659272 falou tudo cara...
Marciobatuita escreveu:mesmo com rotinas


A maioria dos iniciantes tem esse problema.
Muitas vezes porque tentam decorar rotinas.

Não decore nada cara, as rotinas servem pra você ter ideia de como é ter uma personalidade legal basicamente.
Não gosto de usar hora nenhuma, mas se você quiser usar, use apenas no openner e quando o assunto morre.

ESSE É O SEGREDO

Quer uma dica de como conversar melhor?

Esvasie a mente e converse com todos que puder (não deixe para treinar apenas quando estiver sargeando)
converse com seus amigos, pessoas quaisquer que ver na rua, vendedores, qualquer um (claro, se for com mulheres é melhor)

E fale oque vier na cabeça cara, e num tom divertido. com o tempo você vai melhorando.


eu li uma vez uma dica.
Você pode pegar uma revista, quando estiver sosinho, escolher uma palavra aleatória e contar uma história a você mesmo sobre essa palavra, com oque vier na mente, e assim vai melhorando com o tempo.

Eu acho que você tem qu ese preocupar mais em se divertir, porque assim você será mais divertido e pessoas divertidas sempre tem assunto.

falou
leokbrg

Veterano - nível 7

#659288 o assunto morreu? aproveite o silencio, olhe nos olhos dela com muita profundidade, sorria como se estivesse aproveitando esse silencio, e na maioria das vezes ela vai estar receptiva ao beijo. Caso não esteja ainda diga que gosta de salada, mas odeia certa verdura kkkkkkkkkk, não importa muito o que diz e sim como diz. Sabe aquela coisa que você pensa em dizer mas ai vem aquele pensamento "putz, se eu falar isso vou parecer um idiota", desapegue-se disso agora mesmo, pois o mesmo pensamento esta na mente dela. Todos tem esse medo, a diferença daqueles que tem sucesso é que eles o enfrentam.