- 13 Jul 2012, 01:49
Ae blz, ta cheio de topicos no forum sobre isso, não custa nda pesquisar blz, mas vou te ajudar nessa.
Ganchos em uma conversa, livrando-se dos brancos
Uma das qualidades atraentes citada por Mystery em seu novo livro é “ser conversador”. Seja conversador, e a conversa nunca vai morrer.
Lembra última balada que fui e após comentários dos meus wings sobre energia alta abordei um set muito bem mas vieram aqueles “brancos” na conversa e a energia se foi, morreu a interação e a mulher “brochou”.
Uma maneira de solucionar os brancos (e tem que ser treinada) são ganchos, e tinha esquecido de usá-los.
Como usar ganchos baseados em frases
Durante uma conversa natural onde as pessoas envolvidas estão mergulhadas no assunto, cada história contada lembra para alguém uma outra história, e assim a conversa vai progredindo.
Em alguns momentos ou interações, ficamos tão focados no que dizer que a mente limpa e “dá um branco”. Pois a solução pra isso são ganchos.
Você vai ouvir a história ou frase que te disseram, e prestar atenção nas palavras mais importantes do contexto. Por exemplo, se você ouvir:
- No mês passado estive viajando para os Estados Unidos e foi super-divertido! Fiz muitos amigos, festas, conheci lugares realmente bacanas e pude visitar várias cidades. Você tinha que ver, Nova York tem absolutamente tudo! É uma cidade gigantesca, até me casei e anulei o casamento por lá.
Bem, essa é uma conversa parecida com um diálogo que tive ontem.
Agora vamos prestar atenção na sentença, e vou marcar em negrito os tópicos (ou ganchos) possíveis:
- No mês passado estive viajando para os Estados Unidos e foi super-divertido! Fiz muitos amigos, festas, conheci lugares realmente bacanas e pude visitar várias cidades. Você tinha que ver, Nova York tem absolutamente tudo! É uma cidade gigantesca, até me casei e anulei o casamento por lá.
Estes são os ganchos que eu encherguei, e você pode ver muitos outros. O que fazemos com isso? Após ouvir a sentença, você desenvolve assuntos que derivam desses ganchos e a conversa vai ficar totalmente natural.
Viajando para os Estados Unidos: Você pode continuar a conversa contando uma história de viagem sua pra um lugar que realmente tenha gostado, se for para o exterior melhor. Contar o país e o que fez por lá.
Conheci lugares realmente bacanas: Basta focar em contar algum lugar bacana que você conheceu nos últimos tempos, ou coisa bacana que fez que tenha sentido a mesma coisa que ela pareceu sentir na história dela.
Casar e anular casamento: Eu lembrei que vou viajar pra Las Vegas em agosto, deu pra sacar a idéia certo?
Ganchos baseados em objetos ou acontecimentos ao redor
Uma coisa muito interessante sobre conversar é que as coisas que lembramos para contar podem vir de algo que ouvimos na conversa ou de fora dela.
Podemos estar ouvindo uma música e nos lembrarmos de uma formatura, olhar o balcão de bar e lembrar de uma bebedeira, e assim por diante.
A grande dica é: quando ela não fala nada, olhe ao redor e comece a pegar, objeto por objeto, e tentar lembrar de alguma história que o objeto te lembre.
Olhou para o bar? Conte uma história de bebedeira.
Pista de dança? Fale como dançou como louco na praia com amigos em alguma vez aleatória.
Viu uma foto na parede da balada ou cartaz? Olhe a figura e pense no que ela te lembra.
Muita prática
Se você percebeu, usar ganchos pode parecer uma coisa um pouco demorada mas quanto mais você faz uso deles, mais fica conversador, a um ponto de conseguir conversar naturalmente sempre sem precisar de ganchos, virando realmente um conversador.
Ganchos são na realidade uma técnica para te tornar conversador, então abuse desse recurso para manter a interação fluindo.
Tem mais esses aqui que vão te ajudar tb.
problemas-depois-do-opener-t18943.html4-formas-naturais-de-continuar-uma-conversa-ou-comecar-t8140.html?hilit=4%20formas%20de%20manter%20uma%20conversao-modo-certo-de-conversar-com-a-hb-by-mukeka-t42303.html#p454314Esperto ter ajudado abraço.