Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PedroLaini

Aprendiz

#247831 Galera.. sou novato no mundo PUA e tem algumas coisas que amigos meus, que são PUA, me falaram.. e quero esclarescer com vocês aki... tirar dúvidas e tudo mais.

Sei que linguagem corporal é fundamental pra qualquer estilo que você venha seguir.. e há alguns detalhes que podem fazer a diferença entre você ser um coitado desinteressado.. e você ser um alpha interessante.

Me disseram sobre ficar com a mão no bolso. Tenho essa mania que eles acham negativo, pois mostra que estou desinteressado, entediado com alguma coisa. Porém, tenho minhas dúvidas.

1) Estar com a mão no bolso SEMPRE DEMONSTRA desinteresse ?
2) Em que momentos eu poderia relevar ??

É meio difícil se policiar o tempo inteiro, e de vez enquando alguns detalhes passam despercebidos. Um dos meus amigos me ensinaram um " truque " para driblar essa mania... ficar com um pedacinhode papel de bala, ou coisa do tipo na mao, " brincando " com isso pra distrair e nao lembrar de por a mão no bolso.. Funcionou.. numa festa que eu fui.. usei o papel por umas 2 horas.. e fikei umas 4 horas sem ele depois, sem colocar nenhuma vez mais a mão no bolso.

Então galera.. o que acham ?? Ficar com a mão no bolso eé um ponto negativo ??? Vocês já tiveram essa mania ?? O que fazem para driblar isso ???

Espero feeds.. muito obrigado!
saam117

Veterano - nível 8

#247846 Salve meu amigo.

Sim, mãos no bolso é um sinal de "não confiabilidade em passar confiança" por subcomunicação.

Pensa que uma mão fechada significa "raiva".
Uma mão aberta significa um "ok" para uma subcomunicação construtiva e confiável.

Aí assim você se lembra de não deixar as mãos nos bolsos, afinal, você vai passar confiança quando abrir um set.

Abraços.
Ranii

Aprendiz

#247858 Cara acho q isso é uma preocupaçao sem importancia
No inicio eu ouvia tbm q era proibido cruzar os braços
mas poxa ta num frio tu vai ficar com os braços aberto??

eu acho q o importante é ficar relaxado e procurar se divertir mesmo

Criador do tópico

PedroLaini

Aprendiz

Ranii escreveu:mas poxa ta num frio tu vai ficar com os braços aberto??
eu acho q o importante é ficar relaxado e procurar se divertir mesmo

HAUAHUAEHUAEAUAE
realmente..

Sei que às vezes pode ser preocupação atoa, mas aqui a gente aprende que detalhes fazem a diferença né ???
Como ainda to bem no começo.. to passando a prestar bastante atenção em alguns detalhezinhos.. e tentando melhorar minha postura.. mas espero que jaja isso se torne mais natural !
Lux_Fero

Aprendiz

#247916 Ficar com a mão no bolso é ruim porque aparenta que você está inseguro, o bom é estar com as mãos livres.
Hoje mesmo estava eu e mais um amigo no shopping conversando com o um HB 7, ela de inicio estava dando mais atenção para esse meu amigo, logo reparei que estava com as mãos nos bolsos e com uma linguagem corporal ruim, na hora que percebi ja mudei isso e logo em seguida ela passou a dar mais atenção para mim.

ficar com um pedacinhode papel de bala, ou coisa do tipo na mao, " brincando " com isso pra distrair e nao lembrar de por a mão no bolso..

Dessa forma parece que você ta desatento ou entediado. Ficamos mechendo nas coisas quando estamos numa fila esperando por exemplo, que esta entediado.
Você pode usar um metodo dito por Eduardo Santorini que é deixar o polegar junto com o dedo medio, dessa forma não fica distraindo suas mãos.
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#247966 Aparente insegurança
O seja voce está escondendo sua palma da mão,demonstra subconscientemente que estás inseguro.
mantenha a palma da mão sempre a vista,sem mão nos bolsos,vai fazendo que depois que internaliza e acostuma,seja sempre o Alfa da turma.Mova-se em camera lenta. :ae
Espero ter Ajudado.
Payne

Veterano - nível 3

#247997 Uma dica em Night game é comprar uma bebida e ficar segurando...
mesmo quando não estou com muita vontade de beber, compro uma garrafa de cerveja, dose de whisky ou algo do tipo e fico segurando a noite toda...sempre que acabar eu reabasteço!
hehehehe

hoje em dia não consigo ir pra qualquer balada sem segurar nada, fico totalmente deslocado!
Ah, e não vale refrigerante...
infelizmente já ouvi muitas piadinhas de mulheres sobre homens que bebem refrigerante em balada...mas se seu inner estiver alto, taca o foda-se e toma o que quiser!

Um grande abraço
brunocarmona

Veterano - nível 10

#248075 bom acho que tb depende do jeito que vc coloca a mão no bolso, em algumas horas tb mostra poder confiança, mais depende do local e como voce esta no momento.

um exemplo, estava super confortavel, com uma HB e coloquei a mão no bolso na hora de uma foto. Notou que não pareço nehum pouco inseguro?

Imagem

mais quando estiver conversando com alguem, evite isso.
e andando tb.
Phantom

PUA Avançado

#248077 O que o brunocarmona falou é a pura verdade.

Se exalar confiança, uma mão no bolso pode ser sinal de tranquilidade.

Na dúvida, deixa as mãos fora e pareadas com o corpo.