Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

André Luan

Veterano - nível 3

#638021 Senhores, alguma opinião formada sobre a tal Marcha das Vadias?

Para quem (ainda) não sabe do que se trata, vou explicar rapidamente: trata-se de um movimento feminista contra a culpabilização da mulher pelos casos de violência sexual, ou seja, elas lutam pelo direito de saírem de casa vestidas como quiserem (ex: mini-saia) sem serem estupradas. Isso começou quando um policial comentou sobre um caso de estupro com a seguinte pérola: "se as mulheres não querem ser estupradas é só não saírem vestidas como vadias." Enfim, mais informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcha_das_Vadias

Ah, além disso elas lutam também pela "libertação sexual" da mulher, ou seja, o direito de dar para quem quiser sem ser chamada de puta por isso. Então, senhores, alguma opinião?

Eu até sou a favor, afinal as causas são nobres, mas abomino o jeito como o protesto é feito. O nome também não é dos melhores, né.
Lebronha - MEMBRO EXCLUSIVO
#638154 acho otimo essa passeata elas tem o direito de dar pra quem elas quiserem, agora sobre estupro sempre vai haver, fdp tem em todo lugar
alexdarko

PUA Avançado

#638192 o que é bizarro nesses movimentos feministas é o fato das mulheres buscarem ignorar, ou melhor, querer se enganar que elas são diferentes dos homens. e ignorando todas essas diferenças eles não querem sentir-se iguais aos homens, mas pior, ser melhores que os homens.

é muito bacana tu notar que eleas querem só o lado "benéfico" da equiparação.

a gente tem que notar que os homens desempenharam papel mais importante na sociedade, hummm, durante milhares de anos? e que as mulheres estão buscando essas equiparações tem o que? 50 anos? ok. há pouco tempo atrás, digamos, 50, 60 anos o papel da mulher era de lavar e passar roupa, fazer a comida e ter todo o papel passivo que era compreendido. com a liberação sexual dos anos 60 e após a 2ª guerra (a qual obrigou, indiretamente, mulheres a tomar posições no mercado de trabalho) o espaço da mulher cresceu. deixou de ser mau visto a mulher utilizar roupas mais sedutoras e ser a chefe da casa, bem como mulheres divorciadas deixaram de ser taxadas de vadia. mas isso só ocorreu pq a sociedade evoluiu como um todo.

é bacana esse fato da mulher não querer ser taxada de vadia se transar com milhares de caras. o problema É QUE ELAS MESMO TAXAM UMA MULHER QUE FAZ ISSO. e outra, uma mulher que não quer ser taxada como vadia por dar a bunda pra 1500 caras é a mesma que não exita um instante sequer ao chamar de vadia uma outra mulher que tá dando pro cara que ela gosta. desse jeito é bem fácil distribuir flechas e rótulos e não aceitar nenhum de volta.

mulheres são seres emocionais, diferentes dos homens e essa coisa de querer agira como homem quando tu não tem testosterona nem bolas pra isso pra mim soa bem patético. uma coisa é tu exigir o mesmo tipo de salário que um homem se vcs desempenham o mesmo tipo de função com o mesmo tipo de serviço, outra coisa é querer inventar desculpa pra não se sentir puta. todo mundo sabe que mulher adora se sentir vadia, de vez em quando, e não tem problema algum nisso.

sobre o estupro não tem nem o que falar. a declaração do cara foi realmente infeliz. aqui no brasil não é comum mas na rússia e no leste europeu é beeem comum casos de mulheres que fazem homens de reféns sexuais. e em nenhum lugar do planeta o mesmo tipo de ato (um homem estuprar uma mulher e uma mulher estuprar um homem) acaba tendo o mesmo peso. uma mulher da marcha das vadias deveria, antes de tudo, se preocupar com o pq q isso acontece e fazer questão duma mulher que comete um ato desses tenha a mesma pena que um estuprador. aí sim a gente poderia debater mais esse assunto.
Avatar pua
SE7E

Veterano - nível 9

#638207
Ah, além disso elas lutam também pela "libertação sexual" da mulher, ou seja, O DIREITO DE DAR PARA QUEM QUISER sem ser chamada de puta por isso.

EU APOIO! :ae